x
Convex Datacenter
Página 14 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2889
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Alfredo. Também concordo que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, bem como, que só com a troca dos pneus o ganho é de apenas 17.8 mm = 1,78 cm (pneus 215/75/16= 334 mm de raio, pneus 205/70/16= 351.8 mm de raio ) vide simulador de medidas:

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

Agora, se além dos pneus, colocarmos um calço de suspensão de 2 cm, o ganho seria de 3,78 cm ( bem razoável na minha opinão, para o tamanho do JimnY, pois não comprometeria muito a estabilidade). Abs. Válter
    fala Valter!

sim, não compromete em nada! mas tb não vai te levar a nenhum mais longe que o outro pneu 205/70/15 levaria.até porque BF AT é bom no asfalto e areia e estradinha de terra coisa que os originais 205/70/15 também fazem. então é só estetica mesmo
    cada um tem um carro para sua necessidade e acho bacana ser honesto consigo mesmo. isso não vai melhorar seu perfomace fora de estrada pois o jimny original vai te levar com segurança pra andar na areia( isso o jimny brinca) estradas de terra e asfalto. com os pneus originais não dá pra andar na lama mas nem com um pneu 215/75 bf at dá!

então a grosso modo, é trocar 6 por meia duzia.
    se tiver algum argumento pra me convencer do contrario. gostaria de ler sim. mas não vejo outra possibilidade.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    fala Valter!

sim, não compromete em nada! mas tb não vai te levar a nenhum mais longe que o outro pneu 205/70/15 levaria.até porque BF AT é bom no asfalto e areia e estradinha de terra coisa que os originais 205/70/15 também fazem. então é só estetica mesmo
    cada um tem um carro para sua necessidade e acho bacana ser honesto consigo mesmo. isso não vai melhorar seu perfomace fora de estrada pois o jimny original vai te levar com segurança pra andar na areia( isso o jimny brinca) estradas de terra e asfalto. com os pneus originais não dá pra andar na lama mas nem com um pneu 215/75 bf at dá!

então a grosso modo, é trocar 6 por meia duzia.
    se tiver algum argumento pra me convencer do contrario. gostaria de ler sim. mas não vejo outra possibilidade.
    Boa tarde Alfredo, beleza ? Eu ainda acho que um ganho de 3,78 cm na altura é bem razoável. Com 3,78 a mais na altura, dá para se livrar de várias situações, inclusive de pedras mais altas. Com relação ao pneus, posso te dizer por experiência própria que os BF A/T são bem superiores ao demais pneus. Não tem como comparar com os pneus originais (inclusive os originais dos JimnYs novos) . Para você ter idéia, eu rodei com o meu Tracker com os pneus originais( 235/60/16, Dueler) por pouco tempo e constatei que são uma porcaria. Depois de colocar os calços de susp. de 2" troquei os originais pelos TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16 , que são razoáveis.Finalmente troquei os Toyo pelos BF All Terrain KO 235/70/16. Apesar dos últimos 2 serem A/T, os BF dão uma bela surra nos Toyo .Na minha opinião tem os pneus A/T e os A/T.Segundo a minha opinião e de inúmeros foristas, os BF são os melhores A/T disponíveis no mercado. No caso dos BF, evidentente que os A/T não são iguais aos Mud, mas posso te garantir, que nas trilhas que fiz nestes últimos 3 anos, os BF A/T se mostraram bem valentes, principalmente em erosões e em trechos de lama. Abs. Válter
    4X4 Brasil

Beltram e Stavale,

Acho importante analisarmos a questão de maneira mais abrangente.
    Explico: além da compatibilidade do pneu com a suspensão e os ganhos em trilhas devido a melhora no ataque e na saída, bem como na tração dos pneus, devemos também considerar a redução na potência e no torque do Jimny com os pneus maiores.
    Estou começando a aprender agora as técnicas do 4x4, mas já deu para perceber que a preparação do carro muda bastante dependendo do tipo de trilha que se pretende desbravar. Por exemplo, em dunas, a potência é mais valorizada do que em trilhas com buracos fundos e lama, nas quais uma boa redução e uma boa altura da viatura já são mais importantes.
    Vejo que o foco de Stavale na preparação do Jimny é para esse último tipo de trilhas, por isso achou o pneu 215 75 15 mixuruca... Por certo deve utilizar um pneu maior e para o seu uso a perda de potência não incomodou. Você confirma isso, Stavale?

Beltram, o jogo do carro está ótimo com os pneus 215 75 15, não percebi os pneus rasparem nas caixas dos paralamas em nenhum momento. Talvez as duas vezes em que nas dunas ouvi um barulho parecido com areia arrastando embaixo do carro durante manobras com velocidade em locais com depressões tenha sido as rodas roçando nos paralamas. Não deu para ter certeza. Eu teria que instalar microcameras dentro dos paralamas e depois analisar... Infelizmente ainda não tenho esses equipamentos prontos...
    Farei um teste bem minucioso hoje com relação ao esterçamento com o carro no asfalto e calçamento. Postarei os resultados aqui no forum.

Gostaria de deixar claro que priorizo o desempenho sobre a estética, mas sempre que puder, valorizarei esta última. E mesmo o aumento de apenas um centímetro e meio na altura do carro só com a troca do pneu original pelo 215 75 15 considero muito bem vindo. Já tem um monte de pedra que vai deixar de bater embaixo do meu brutinho...

Como pretendo fazer vários tipos de passeios, mas os nas dunas serão mais constantes, estou prestando muita atenção na influência dos pneus no desempenho do Jimny nos morros de areia.

Abração!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    não acho que 215/75/15 seja mixuruca, desculpe-me se foi esta impressão. eu to falando que eu não compraria um 215/75/15 bf at tendo un 205/70/15 zero bala no carro. por isso falei que estava me referindo ao jimny 2010.
    pneus maiores não diminuem potencia do carro, apenas fica com as marchas mais longas, nada que uma xcrawler 2.65 não resolva.
    eu uso no meu jimny e fica muito bom. ficou com a relação aprox. 10% mais curta que a original e pneus 30".bom na cidade e nas trilhas e na estrada só fica bom até 120km/h. acima o carro grita muito e fica desconfortavel.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Jnv8INj-LYw[/ame]

diz ai se bfAT ou pneu original faz diferença ?
    desculpe mas AT não anda na lama so em estrada de terra molhada.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    não acho que 215/75/15 seja mixuruca, desculpe-me se foi esta impressão. eu to falando que eu não compraria um 215/75/15 bf at tendo un 205/70/15 zero bala no carro. por isso falei que estava me referindo ao jimny 2010.
    pneus maiores não diminuem potencia do carro, apenas fica com as marchas mais longas, nada que uma xcrawler 2.65 não resolva.
    eu uso no meu jimny e fica muito bom. ficou com a relação aprox. 10% mais curta que a original e pneus 30".bom na cidade e nas trilhas e na estrada só fica bom até 120km/h. acima o carro grita muito e fica desconfortavel.

diz ai se bfAT ou pneu original faz diferença ?
    desculpe mas AT não anda na lama so em estrada de terra molhada.

AT não anda em canto nenhum que preste! ehhee

Abraços,

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Beltram e Stavale,

Acho importante analisarmos a questão de maneira mais abrangente.
    Explico: além da compatibilidade do pneu com a suspensão e os ganhos em trilhas devido a melhora no ataque e na saída, bem como na tração dos pneus, devemos também considerar a redução na potência e no torque do Jimny com os pneus maiores.
    Estou começando a aprender agora as técnicas do 4x4, mas já deu para perceber que a preparação do carro muda bastante dependendo do tipo de trilha que se pretende desbravar. Por exemplo, em dunas, a potência é mais valorizada do que em trilhas com buracos fundos e lama, nas quais uma boa redução e uma boa altura da viatura já são mais importantes.
    Vejo que o foco de Stavale na preparação do Jimny é para esse último tipo de trilhas, por isso achou o pneu 215 75 15 mixuruca... Por certo deve utilizar um pneu maior e para o seu uso a perda de potência não incomodou. Você confirma isso, Stavale?

Beltram, o jogo do carro está ótimo com os pneus 215 75 15, não percebi os pneus rasparem nas caixas dos paralamas em nenhum momento. Talvez as duas vezes em que nas dunas ouvi um barulho parecido com areia arrastando embaixo do carro durante manobras com velocidade em locais com depressões tenha sido as rodas roçando nos paralamas. Não deu para ter certeza. Eu teria que instalar microcameras dentro dos paralamas e depois analisar... Infelizmente ainda não tenho esses equipamentos prontos...
    Farei um teste bem minucioso hoje com relação ao esterçamento com o carro no asfalto e calçamento. Postarei os resultados aqui no forum.

Gostaria de deixar claro que priorizo o desempenho sobre a estética, mas sempre que puder, valorizarei esta última. E mesmo o aumento de apenas um centímetro e meio na altura do carro só com a troca do pneu original pelo 215 75 15 considero muito bem vindo. Já tem um monte de pedra que vai deixar de bater embaixo do meu brutinho...

Como pretendo fazer vários tipos de passeios, mas os nas dunas serão mais constantes, estou prestando muita atenção na influência dos pneus no desempenho do Jimny nos morros de areia.

Abração!
    Boa noite Sandro. Concordo com você. Realmente, se com 1,78 cm já dá para sair de algumas pedras, imagine 1,78 + 2 ou 3 cm na suspensão, agora , falar que com BF A/T não dá para encarar lama eu não concordo, por experiência própria, após vários anos de trilhas, como também não posso concordar que o pneu original do novo Jimny ( é o Scorpion ATR, não é?) possa ser comparado com o BF A/T. Tenho feito muitas trilhas com lama e barro, juntamente com amigos que possuem o pneu BF Mud KM2, que são melhores que os A/T , mas não muito. Aguardando mais informações sobre o teste. Abs e obrigado. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    AT não anda em canto nenhum que preste! ehhee

Abraços,
    Magao. Pelo que eu falei na # 162 (acima), realmente, eu não posso concordar com você. Você não pode colocar todos os A/T no mesmo patamar. Como eu já disse em mensagens anteriores há os A/T e os A/T ou você acha que dá para comparar um Scorpion ATR com um BF All Terrain KO? Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Magao. Pelo que eu falei na # 162 (acima), realmente, eu não posso concordar com você. Você não pode colocar todos os A/T no mesmo patamar. Como eu já disse em mensagens anteriores há os A/T e os A/T ou você acha que dá para comparar um Scorpion ATR com um BF All Terrain KO? Abs.

pelo menos um ATR faz o papel bom no asfalto.. ja os AT não faz em canto nenhum!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    ANDAR EM DUNAS É BEM DIFERENTE!

Mudar só o diametro dos pneus sem se preocupar com as relações podem inviabilizar as subidas...

Principalmente em um motor de potencia redizida...mas a questão estética é levada mais em consideraçõs que as de ordem técnica na maioria dos casos...

veiculos 4x2 usam pneus slip ou carecas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    ANDAR EM DUNAS É BEM DIFERENTE!

Mudar só o diametro dos pneus sem se preocupar com as relações podem inviabilizar as subidas...

Principalmente em um motor de potencia redizida...mas a questão estética é levada mais em consideraçõs que as de ordem técnica na maioria dos casos...

veiculos 4x2 usam pneus slip ou carecas...

Não sei se teve oportunidade de andar de Xcrawler nas dunas.. mais meu passeio por elas melhoraram 100%..

usava 215/75/15 com X 2.65.. ficou perfeito na areia..

agora to de 235/75/15 ainda não coloquei na duna pra ver como que se comporta.. hehe mais vo sentir falta de força

Abraços,

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Não sei se teve oportunidade de andar de Xcrawler nas dunas.. mais meu passeio por elas melhoraram 100%..

usava 215/75/15 com X 2.65.. ficou perfeito na areia..

agora to de 235/75/15 ainda não coloquei na duna pra ver como que se comporta.. hehe mais vo sentir falta de força

Abraços,
    Então...
    Eu ando com pneus originais e segundo o Leo Cabral meu samurai é mais reduzido que o original, ele deu umas voltas nele....

Pesquisei no histórico da viatura e vi que foi feito uma retifica na caixa de redução, mas não sei que relação ficou......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    pelo menos um ATR faz o papel bom no asfalto.. ja os AT não faz em canto nenhum!
    Caro colega forista MaGao. Abaixo há 2 vídeos. O meu Tracker (prata) está com os pneus BF A/T e o TR4(vermelho) com os pneus Scorpion Pirelli A/T. O TR4 fez 4 tentativas e não conseguiu subir. O Tracker subiu na 1a. tentativa. A subida é bem mais íngrime do que parece nos filmes. TIRE VOCÊ MESMO AS CONCLUSÕES. aBS e uma boa noite. Válter

p.s. os BF A/T vão muito bem no asfalto, como nas trilhas com erosões e barro.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=eQJwfVUDnQY"][/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=19ej6pgQwKY"][/ame]
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem