Hoje fui andar de Jimny.
Dia de teste drive.

Primeiras impressões:
- Compacto, boa proporcionalidade entre espaço interno e tamanho externo.
- Design agradável, passa a impressão de ser robusto.
- Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
- Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.
Primeiras críticas:
- O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
- Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
- O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
- A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
- Péssima visibilidade traseira no espelho interno.
- O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
- Câmbio de engates precisos mas um duro durante o deslocamento da alavanca.
- Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
- A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.
Detalhes percebidos:
- Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
- Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
- O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
- Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)
Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.
O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.
A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.
Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x.

Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.
E aí? Valeria a pena brigar pelo kit HR? Desconto?
O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver?

Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.
Na realidade... fosse branco, acredito que o negócio já estaria fechado.

Em breve, cenas do próximo capítulo.
Abraços,