x
Convex Datacenter

O meu conjunto de 4 porcas cromadas (premium) da Mc Gard custou 20 dolares no e-bay.
    R$ 250,00 é um golpe, ta mais inflacionado do que obra do governo.

Filtro de ar por R$120,00 também tira qualquer um do sério. Acho que está na hora de alguns importadores indepentendes abrirem os olhos pra essa oportunidade criada pelas revendedoras oficiais. Dá pra ganhar um bom dinheiro sem sonegar um centavo de imposto.

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Preços da revisão dos 30k, realizada em 26/04/2011:

Estopa - 5,00
    Kit lubrificação - 41,00
    Fluido de freio - 26,42
    Filtro Oleo - 64,86
    Junta 14x20x1,5 - 5,00
    Oleo 5W-30 - 120,08
    Mão de obra - 120,00

Total = 382,28

Sobre segurança do estepe: O mercado do Jimny está inflacionando acho que por causa da procura...

Comprei essa porca por indicação do pessoal aqui do fórum. Data da compra: 27 de janeiro, tinha acabado de comprar o carro.

Produtos Quantidade Valor Total Porca Anti-Furto para Estepe McGard - A única que oferece 100% de Segurança!
    Modelo Dobló até 2009 / Tracker / Jimny / Vitara / Gran Vitara - Marca: McGard 1 90,00 90,00
    FRETE - Transportadora Credenciada (R$): 21,01
    Forma de Pagamento: - 13,50
    TOTAL R$ 97,51

Vejam quanto está o preço hoje!!!!

De R$ 249,00

A Partir de R$ 189,00
    Economize R$ 60,00

ou 12x de 19,95

Porcas Anti-Furto McGard Suzuki Jimny - 100% de Segurana na Proteo de Rodas e Pneus
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Bom, novidades.

Hoje fui andar de Jimny.

Dia de teste drive.

Primeiras impressões:

- Compacto, boa proporcionalidade entre espaço interno e tamanho externo.
    - Design agradável, passa a impressão de ser robusto.
    - Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
    - Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.

Primeiras críticas:

- O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
    - Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
    - O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
    - A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
    - Péssima visibilidade traseira no espelho interno.
    - O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
    - Câmbio de engates precisos mas um duro durante o deslocamento da alavanca.
    - Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
    - A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.

Detalhes percebidos:

- Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
    - Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
    - O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
    - Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)

Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.

O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.

A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.

Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x.

Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.

E aí? Valeria a pena brigar pelo kit HR? Desconto?

O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver?

Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.

Na realidade... fosse branco, acredito que o negócio já estaria fechado.

Em breve, cenas do próximo capítulo.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Loras, como vc disse, são suas impressões. Mas lembre-se que vc veio ao ninho dos adoradores do carro, provavelmente vc terá argumentos sobre todos os detalhes que escreveu. hehehee....

Minha humilde opinião é sobre preço, vai subir mesmo. Pagar 59k em um zero em Boa Vista, me parece um valor "justo", afinal tem um frete monstruoso nessa negociação (e vc ainda pode negociar, como bem disse).

Pra vc ter idéia, em janeiro o Jimny, aqui em Belém, era negociado por esse preço e eu tenho guardado o folheto da concessionária, mas era HR com calços e pneus trocados, já o modelo original (igual ao que vc tem disponível) era negociado por 57k.

Quem sabe se eu fizer minha aventura para o Monte Roraima vc não vai também, e de Jimny??? rsrsrs... Abraços!!!

Ricardo o meu está fazendo 3 meses... peguei ele em Bauru Suzuki Octane, paguei 54k com kit HR, calço na suspensão e pneus A/T...

Sei que a procura aumentou muito, pq qdo comprei as concessionárias estavam com um, no máximo dois exemplares... uma semana depois o pessoal aquí do forum já falava em espera de 30, 45 dias... aí você sabe como é concessionária... se todo mundo quer o carro e só ela tem... ela cobra o que quer... pq se você não pagar vem outro e paga...

É foda, mas é a realidade...

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Quem estava engatilhado é bom aproveitar, o aumento do IPI só vale em dezembro. A decisão foi tomada ontem pelo STF.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Pessoal, só por curiosidade, onde pode comprar o vidro do retrovisor do jimny? alguém ja precisou comprar?

eu passei em uma trilha e havia uma secção de ferro fundido enterrada, ao passar com o pneu esta bendita peça se ergueu e me atingiu o retrovisor, a porta e a moldura da porta, o espelho foi pro espaço...
    graças a boa chaparia e vincos, na pintura da porta e moldura ficaram so as marcas bem suaves do contato já o pobre do retrovisor....
    na hora desci do carro e queria matar, destruir, triturar quem quebrou rsrsr dai olhei e ví a peça de ferro e estamos a procura de componentes originais pra repor, fui numa vidraçaria e pus um espelho comum que por sinal é péssimo... nao cobre a mesma área de visão do original e acaba dando medo pois as distâncias não são as reais dos veículos..

pedi na CC e o prazo médio é de 10 dias... alguém tem algum canal de peças que possua em estoque um vidro do retrovisor direito???
    Starwalker

Uma avaliação bem honesta.
    Fique tranquilo quanto ao motor e câmbio, você se acostuma rápido.

A única coisa que me incomoda no Jimny (nunca me acostumei) são os botões de controle do vidro do motorista que ficam pegando na perna. Parece bobo mas ocupam um espaço que faz falta em longas viagens.

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom, novidades.

Hoje fui andar de Jimny.

Dia de teste drive.

Primeiras impressões:

- Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
    - Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.

Primeiras críticas:

- O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
    - Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
    - O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
    - A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
    - O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
    - Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
    - A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.

Detalhes percebidos:

- Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
    - Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
    - O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
    - Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)

Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.

O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.

A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.

Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x.

Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.

O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver?

Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.

Abraços,
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Uhuuu! Aeeee! Mais um evangelizado para o culto do "less is more".

Compre que você não vai se arrepender.

Quanto aos detalhes, deixe tudo como está. Os tubos soltos não são problemas. Agora, nos 14mil Km, estão todos impecáveis. Sim, eu reparei a mesma coisa. Acredito que existe um motivo para tal, pois o quadro do radiador trabalha bastante em relação a carroceria, logo se estiver tudo "travado", pode dar zica. Especialmente quando se trata de tubos de AL.

Nada ali é feito sem estudo. Se parece folgado tem uma razão, não é como no mundo do oval verde, onde as coisas são soltas por falta de capricho... rsrsr

A visibilidade traseira pode não ser das melhores, mas a lateral é excelente. Nem falar da altura de condução. O pino trava da tampa é brasileiro, originalmente vem sem, como o meu...

BTW:

STF adia aumento de IPI para carros importados - Terra

Montadora devolverá diferença de carro vendido com IPI maior - Terra

Em resumo. Espere chegar o branco com o preço de outrora.

Bem vindo ao time. Agora prepare-se, você vai sair no tapa para dirigir... Até a Mi que tanto curte comparar com o Defender, não se agüenta, ainda mais quando deixei ela atravessar todos os rios ao redor do sítio. No fim das contas sobrou para mim, pois em algum ponto do dia acabamos perdendo a placa dianteira. E lá se foram algumas dezenas de reais. Foi um vacilo, pois é a primeira coisa que se perde em travessias. A escola com o LR não serviu para nada! rsrs

Aliás ele é perfeito para SP...

Compra, compra, compra!! É dinheiro na mão (historicamente não perdem valor) e sorriso na cara.

Cle

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom, novidades.

Hoje fui andar de Jimny.

Dia de teste drive.

Primeiras impressões:

Primeiras críticas:

Detalhes percebidos:

Abraços,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Para quem comprou o carro com o aumento de IPI, verifiquem na Suzuki sobre a devolução do valor da diferença como vai ser feito pela Kia.

Vamos avaliar se a Suzuki vai tratar os clientes de forma correta.

Kia anuncia devolução de valor cobrado a mais após o novo IPI

Kia anuncia devolução de valor cobrado a mais após o novo IPI - 21/10/2011 - Da Redação

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Quem estava engatilhado é bom aproveitar, o aumento do IPI só vale em dezembro. A decisão foi tomada ontem pelo STF.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Pois é...

Sobre o IPI especificamente.

Informação do vendedor: O IPI realmente só sofrerá aumento a partir de dezembro. Mas... a Suzuki não fatura mais nada em outubro / novembro. Só aceitam pedidos de carros para dezembro.

Verdade ou não... tenho receio.

Um mês atrás fui pessoalmente na concessionária pela primeira vez, ele afirmou que havia pedido 8 unidades do Jimny (inclusive um branco). Deixei o branco em "stand by". Mas de fato só chegaram dois, um prata e um preto. Segundo ele, a fábrica está racionando a distribuição, pois o carro realmente está em falta no mercado atualmente.

Será? Verdade? Ou pressão de vendedor?

Pretendemos comprar, mas depende muito das condições do financiamento. Não queremos um passo maior que a perna.

Sobre os detalhes comentados do Jimny. Faz parte.

Quando comprei a Defender sabia um pouco menos dos seus defeitos. Na realidade a Land Rover foi um grande aprendizado, fiz grandes amizades e aprendi o caminho de pesquisar muito antes de fazer algo nos 4x4.

Compramos pensando justamente em usar em Sampa num futuro próximo. Ou quem sabe em Salvador. Rumos da vida.

Bom, agora temos uma avaliação precisa do Polo. Amanhã cedo os termos precisos do financiamento.

Veremos...

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post

Quem sabe se eu fizer minha aventura para o Monte Roraima vc não vai também, e de Jimny??? rsrsrs... Abraços!!!
    Epa! Salve.

De Jimny, ou mesmo a pé, quando aparecer por aqui avise!!!

Temos outros lugares beeem interessantes para conhecer em Roraima.

Serra do Tepequém é um deles!!!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Loras..

em meados de setembro fui a uma concessionaria suzuki aqui em BH dar uma sapeada no jimny, o preço era 54mil o "basico" e 59,00 o HR..
    a diferença do "basico" para o HR é apenas os calços na suspensao, pneus e faixas decorativas... de resto é igual ao basico ( que de basico nao tem nada.. todos com A/C, D/H, VE/TE, som com CD mp3 usb etc..) p/ vc que é "macaco velho" de jipe, será que vale a pena pagar 5mil por perfumaria no HR ?

quando fui na concessionaria só tinha UMA unidade a venda e a vendedora alegou que por causa do tsunami no japao a produçao sofreu atrasos e estao em falta, mas creio que já se normalizou, pois outro dia passei em frente a loja e já tinha varios jimnys

sobre esse papo de falar que a suzuki nao fará mais pedido até dezembro, isso tá me cheirando a conversa fiada de vendedor p/ fazer com que vc feche logo o negocio com o carro que eles tem em estoque. isso nao faz sentido, pq a fabrica iria recusar pedido e voltar a faze-lo justamente quando o IPI aumentar? o aumento do IPI só favorece o governo.. pela logica a fabrica deveria fazer é o contrario, inundar o mercado com o maximo de carros que puder faturar antes do aumento do imposto...

outro dia rodei em um jimny 0km de um cliente que veio aqui na loja e agradei bastante do jipinho.. uma teteia p/ usar no dia-a-dia. abrace logo o jimny antes do aumento!!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem