X2....penso assim também....com carro novo,não forço o motor,tenho cuidado com os freios,etc....
Mas já ouvi que tem gente que pega o carro e senta logo a bota.....vai saber...
Entao, por isso perguntei. Nem no meu carro ja com 30k km rodados eu baixava a lenha... imagina um novinho... mas eu tenho receios, pois aqui onde moro tem muitas ladeiras e sao dificeis de subir se o giro nao estiver alto, sacou?
parabéns pela viatura! Vamos marcar de fazer uns passeios para testar o veículo!
aproveitando a expertise da galera do fórum, gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de lojas (físicas ou virtuais) que vendam acessórios para o Jimny?
comprei meu Jimny no início de 2011 sem o kit HR (confesso que às vezes me arrependo um pouco da escolha, mas como a grana estava curta na época, acabei optando pela economia), mas tenho planos de ir incrementando pouco a pouco o carrinho.
gostaria de colocar bagageiro no teto (tanto para malas, quanto para bike), colocar um snorkel, colocar aquelas barras de proteção com farol de milha na frente e penso até mesmo em instalar um kit HR (pelo menos no que diz respeito ao lift e aos pneus maiores)... será que vale à pena?
minha idéia é deixar o carro apto a fazer viagens/expedições onde nem sempre há estradas.
quando tinha uma Band, uma das idéias era aumentar a autonomia do veículo instalando um tanque extra... no jimny eu ainda não sei muito bem como poderia carregar uma carga extra de combustível em viagens maiores e sem muitos serviços, alguém já pensou numa forma de resolver isso?
abs. e agradeço as dicas da galera se possível.
Tbem compartilho essas duvidas, pois comprei um HR 2012 mas vem sem calços e pneus e quero colocar os pneus 215 mas nao sei onde encontrar os calços ou um kit de suspensão mas que não necessitasse mais alterações, vi um Kit da OME mas não encontrei em lugar nenhum. Liguei na suzuki e eles tiveram a cara de pau de pedir R$ 2200,00 pelos calços.....é mole!!!
Pois é juliano, a idéia era justamente essa... levantar o carro sem ter que alterar muita coisa, exatamente como o kit HR faz... também vi a respeito desse kit da OME, mas, assim como você, também não encontrei onde comprar. Se alguém tiver informações por aí, agradeço!
O Kit da OME pode ser comprado diretamente no exterior.
Ou em algum representante oficial no Brasil.
Só precisa checar com cuidado como fica a questão do cáster. Provavelmente será preciso corrigí-lo.
Futuramente, quando precisar renovar a suspensão da viatura, seguirei por caminho semelhante.
Por enquanto vou usar o original mesmo... afinal a viatura rodará 90% do tempo no asfalto, 8% em estradas secundárias de terra e uns 2% em trechos mais "pesados".
Um kit de calços de carroceria você mesmo pode encomendar a um bom torneiro! E consegue inclusive instalar em casa se quiser...
Oi, estava pensando em comprar um Thule Xperience 828, alguem tem? Oque acham? Quanto pagaram? Eu tive um Rack Fechado da Thule que foi um horror! Como o carro é alto, ele ficava muito instavel não podia passar de 60km/h viajar ficava impraticavel!!! ir a 100-120 Km era impensável!!!
AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.
Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.
AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.
Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.
abç
Não entendo nada de mecanica, minha duvida Rogê, é se colocar o kit da OME de 1,5" terei q mudar algo no carro? Vç tbem comentou que o " jeito " de dirigir o carro muda um pouco, muda em que??
Utilizo no meu Jimny o kit Thule 757 (para acoplamento às longarinas originais) + Barras aerodinâmicas Thule 861 + Suporte de bike FreeRide 531.
Este conjunto suporta muito bem as bicicletas, demora cerca de 10 minutos para ser instalado nas longarinas originais e tem um bom desempenho na estrada. Só tem que tomar cuidado para não riscar o teto quando estiver levantando as bikes a mais de 1,70m.
Antes de comprar fiz alguns testes no carro para ver se o mesmo aguentaria aqueles suportes que prendem no estepe (são bem mais baratos). Com uma alavanca aproximadamente 30 cm (pé de cabra) presa no parafuso, apliquei um peso de 20kg, um balde de areia. A porta traseira movimentou-se alguns milímetros ao balançar.
Conhecendo os preços camaradas das peças vendidas pela Suzuki do Brasil, decidi não correr o risco de deformar uma dobradiça, trava ou as guarnições e optei pelo rack superior.
Gosto daqueles suportes que travam no pino de reboque do carro, infelizmente a placa do Jimny ficaria completamente coberta se considerasse esta opção.
Coloquei o kit de suspensão da OME, o qual consiste de 2 tipos de molas e 2 tipos de amortecedores. O carro ficou mais alto, sem ficar mais duro. Fiz um teste com rodas 15"x5,5" e pneus BF AT 215 75 15, e continuou muito bom de dirigir.
Neste sábado farei testes com rodas 15"x6,5" e pneus recapeados (ver foto).
Na semana que vem, vou levar para medir o caster e informo vocês.
Comprei o kit no Brasil mesmo.