x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Procure em Goiânia também, com certeza tem preço bom lá, o Jimny é repassado pras concessionárias a partir de Goiás...

Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    opa galera beleza??

alguem aki poderia me informar quanto estar custando o Jimny em São Paulo, estou em analise de compra e aki em Salvador esta 56.800(standart) e 57900(HR).

abraços

Ok, Fernando, não sei precisar exatamente o que foi engraxado..rsrsrs..só fiquei mosqueando em volta e vi o mecânico com a engraxadeira na mão e utilizando-a somente neste ponto.
    Se descobrir algo novo, posta aqui, por favor.

Abraços!

Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Deve ser então o que lubrifica a junção da luva com a ponta estriada...se for, deve haver outro ponto também no cardã dianteiro....depois vou dar uma conferida....

Valeu e abraço!!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    É o espigão do cardan dianteiro. Umas três ou quatro bombadas de graxa a cada 10-20 mil km basta.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Ok, Fernando, não sei precisar exatamente o que foi engraxado..rsrsrs..só fiquei mosqueando em volta e vi o mecânico com a engraxadeira na mão e utilizando-a somente neste ponto.
    Se descobrir algo novo, posta aqui, por favor.

Abraços!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Efeito Jimny

Pessoal, só pra registrar, esse é meu primeiro post e sou relativamente novo no mundo 4x4! Acompanhei esse fórum, e este tópico especificamente, por um tempo antes de decidir comprar meu Jimny, uns 6 meses atrás. Claro que na hora da compra eu já sabia muito mais que qualquer um sobre o carro! Entrei em outros fóruns, da Austrália, etc, mas de lá pra cá não parei mais de ler. É um vício. O nível deste fórum está muito bom! Parabéns a todos por fazê-lo exatamente do jeito que é! Pros iniciantes: não tenham preguiça, leiam tudo desde o começo, vale a pena. Encontrei pelo menos 90% das respostas que precisava sem ter que fazer uma pergunta sequer!

Meu Jimny está ótimo, por sinal Só me dá alegria! Pior que acabou contaminando o pessoal de casa. Fiquei dois meses fora a trabalho e deixei o jipito lá com meu velho pra não ficar muito tempo parado aqui em casa. Quando voltei, deu pra perceber que ele curtiu e curtiu muito usar o jipe nesse tempo (e usou mesmo, direto). Dei um toque pra ele sobre a Tracker, que é um Suzuki disfarçado de Chevrolet (tem mesmo algums boas semelhanças com o Jimny). Ele gosta mesmo é de carro diesel. Acho que não foi mais que duas semanas depois ele já estava de Tracker. Detalhe: minhas opiniões sobre o carro foram baseadas em muita pesquisa aqui no fórum! Principalmente o tópico "Tracker motor Pegeout".

Não bastasse, minha irmã estava trocando de carro semana passada e me pediu umas dicas. Claro que eu desvirtuei ela totalmente da proposta inicial (heheh). Falei pra ela dar uma olhada no Grand Vitara novo, mas claro, não pude deixar de ler por horas a fio tudo que consegui levantar sobre o carro aqui no fórum, fazer uma resenha e enviar pra ela. Me ligou agora há pouco avisando que não só comprou, mas já está com o carro e feliz da vida! Este é o efeito Suzuki! heheheh

Bom, é isso! Não tenho muito a acrescentar sobre o jipe. É muito mais do que eu esperava, é tudo que não gostava no anterior, é tudo que preciso e ainda sobra! Quem compra um Jimny sabe exatamente o que está querendo! Pra não passar em branco, uma coisinha que não vi ninguém comentar aqui é sobre o cinto de segurança. O meu de vez em quando fica pra fora um pouquinho e acabo fechando a porta nele. Mas deve ser a mola puxadora que já está indo pras cucuias!

abraços a todos!

thix4

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Que legal! Em casa a onda tambem pegou. Meu pai anda de tracker e muitos amigos curtem o Jimny tbm...

Falando nisso, em breve, dentro da umas 24h, uma bomba cairá neste fórum. Um ilustre personagem será o mais novo proprietário de um Jimny.

Aguardem

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, só pra registrar, esse é meu primeiro post e sou relativamente novo no mundo 4x4! Acompanhei esse fórum, e este tópico especificamente, por um tempo antes de decidir comprar meu Jimny, uns 6 meses atrás. Claro que na hora da compra eu já sabia muito mais que qualquer um sobre o carro! Entrei em outros fóruns, da Austrália, etc, mas de lá pra cá não parei mais de ler. É um vício. O nível deste fórum está muito bom! Parabéns a todos por fazê-lo exatamente do jeito que é! Pros iniciantes: não tenham preguiça, leiam tudo desde o começo, vale a pena. Encontrei pelo menos 90% das respostas que precisava sem ter que fazer uma pergunta sequer!

Meu Jimny está ótimo, por sinal Só me dá alegria! Pior que acabou contaminando o pessoal de casa. Fiquei dois meses fora a trabalho e deixei o jipito lá com meu velho pra não ficar muito tempo parado aqui em casa. Quando voltei, deu pra perceber que ele curtiu e curtiu muito usar o jipe nesse tempo (e usou mesmo, direto). Dei um toque pra ele sobre a Tracker, que é um Suzuki disfarçado de Chevrolet (tem mesmo algums boas semelhanças com o Jimny). Ele gosta mesmo é de carro diesel. Acho que não foi mais que duas semanas depois ele já estava de Tracker. Detalhe: minhas opiniões sobre o carro foram baseadas em muita pesquisa aqui no fórum! Principalmente o tópico "Tracker motor Pegeout".

Não bastasse, minha irmã estava trocando de carro semana passada e me pediu umas dicas. Claro que eu desvirtuei ela totalmente da proposta inicial (heheh). Falei pra ela dar uma olhada no Grand Vitara novo, mas claro, não pude deixar de ler por horas a fio tudo que consegui levantar sobre o carro aqui no fórum, fazer uma resenha e enviar pra ela. Me ligou agora há pouco avisando que não só comprou, mas já está com o carro e feliz da vida! Este é o efeito Suzuki! heheheh

Bom, é isso! Não tenho muito a acrescentar sobre o jipe. É muito mais do que eu esperava, é tudo que não gostava no anterior, é tudo que preciso e ainda sobra! Quem compra um Jimny sabe exatamente o que está querendo! Pra não passar em branco, uma coisinha que não vi ninguém comentar aqui é sobre o cinto de segurança. O meu de vez em quando fica pra fora um pouquinho e acabo fechando a porta nele. Mas deve ser a mola puxadora que já está indo pras cucuias!

abraços a todos!

thix4
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Fala pessoal Off-road tudo tranquilo ? Estou com um probleminha para achar seguro bom e barato para o Jimny , claro que meu perfil não ajuda em nada na visão das seguradoras haha. Tenho 24 anos , bônus classe 2 e sou solteiro . Portanto para elas extremamente arriscado . As cotações aqui em Curitiba não estão saindo por menos de R$ 3.500,00 ( e já cotei muitas mesmo) valor que considero inviável e fora da minha realidade. Oque vocês acham e como fazem em relação a isso ? Estou seriamente pensando em ficar sem seguro , investir em segurança no carro e cuidar , afinal sabemos que não é um carro visado para furto . Mas vim aqui para saber a opinião da galera, afinal experiência em Suzuki Jimny não falta por aqui.

Abraço pessoal !

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Fala, Kulik!

Cara, esse lance de seguro para Jimny é complicado mesmo... Eu tenho bonus 10, 32 anos, casado, sem filhos... ou seja, melhor perfil, impossível! hahahahaha... o melhor preço que consegui (seguro completão!) foi de 2400 reais. Eu tenho o problema do CEP, que no meu caso, faz o seguro subir. Mas, apesar de tudo, pelo seu perfil, achei até o preço do seu em conta! =)

Abraço!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Com o meu acontece a mesma coisa, desde novo, pequena falha, tenho que cuidar cada vez que fecho a porta. O do passageiro qdo não retorna por completo faz bastante barulho, batendo contra o revestimento plástico.
    Pontos para a Suzuki corrigir.

Abraços

! Pra não passar em branco, uma coisinha que não vi ninguém comentar aqui é sobre o cinto de segurança. O meu de vez em quando fica pra fora um pouquinho e acabo fechando a porta nele. Mas deve ser a mola puxadora que já está indo pras cucuias!

abraços a todos!

thix4

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Mando minha cotação de seguro. Cotei com o endereço de Botucatu (caso dos meus pais) pra ver a diferença. Claro que acabei fazendo com o endereço de São José dos Campos, onde moro. O endereço é fora da região central, o que normalmente encarece. Tinha cotado com a Sul América (Banco do Brasil) onde tinha o seguro do antigo, mas eles não conseguiram abaixar de R$ 3.000. Ficaram me ligando direto, passei esta cotação pra eles, colocaram na mesa de negócios e nada. Acabei fechando este aqui, com a Bradesco Seguros. Fiquei feliz, paguei até mais barato que se tivesse um Gol 1.0. Meu perfil é 32 anos, solteiro, garagem em casa e no trabalho.

abraços,

thix4

Segue ORÇAMENTO para sua avaliação:

COBERTURA PELA FIPE 110 %
    DANOS MATERIAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
    DANOS CORPORAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
    FRANQUIA: R$. 1.501,88
    ASSISTENCIA 24 HORAS - GUINCHO 400 KM
    CARRO RESERVA 7 DIAS
    CLASSE DE BONUS USADA: 8
    CEP FISCAL: BOTUCATU/SP

PREÇO A VISTA: R$.1.625,16
    04 PARCELAS DE: R$. 406,30 - S/JUROS - BOLETOS
    06 PARCELAS DE: R$. 294,66 - BOLETOS
    10 PARCELAS DE: R$. 199,27 - BOLETOS

Fazendo com a CEP FISCAL de São Jose dos Campos/Sp, o preço sobe para : R$.1.887,50.

Agradeço e aguardo seu contato.

Citação Postado originalmente por Eduardo Kulik Ver Post
    Fala pessoal Off-road tudo tranquilo ? Estou com um probleminha para achar seguro bom e barato para o Jimny , claro que meu perfil não ajuda em nada na visão das seguradoras haha. Tenho 24 anos , bônus classe 2 e sou solteiro . Portanto para elas extremamente arriscado . As cotações aqui em Curitiba não estão saindo por menos de R$ 3.500,00 ( e já cotei muitas mesmo) valor que considero inviável e fora da minha realidade. Oque vocês acham e como fazem em relação a isso ? Estou seriamente pensando em ficar sem seguro , investir em segurança no carro e cuidar , afinal sabemos que não é um carro visado para furto . Mas vim aqui para saber a opinião da galera, afinal experiência em Suzuki Jimny não falta por aqui.

Abraço pessoal !

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Legal CGAUER! Meu velho está se divertindo com sua Tracker. Meus amigos também não acreditaram quando apareci com o Jimny. Quando comentei que a distância entre eixos é menor que do Ford Ka o pessoal até mediu pra confirmar, pode?

Agora é engraçado como a mulherada gosta de um jipe! Não sei se é porque o Jimny é todo "bonitinho" por fora. Mas sempre faz sucesso. Até desconhecidos já me pararam na rua pra perguntar sobre o carro. Todo mundo quer saber, é um carro que chama a atenção porque tem um apelo robusto, que aguenta o tranco.

[QUOTE=CGAUER;1555430]Que legal! Em casa a onda tambem pegou. Meu pai anda de tracker e muitos amigos curtem o Jimny tbm...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Então é bom sinal! Pelo menos o controle de qualidade na linha de montagem é alto! Carros com os mesmos "defeitos"!

abraços,

thix4

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Com o meu acontece a mesma coisa, desde novo, pequena falha, tenho que cuidar cada vez que fecho a porta. O do passageiro qdo não retorna por completo faz bastante barulho, batendo contra o revestimento plástico.
    Pontos para a Suzuki corrigir.

Abraços

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Opa conseguiu um excelente seguro mesmo . Eu ainda estou na briga meu corretor pareçe que conseguiu algo em torno de r$ 2.600,00 no meu perfil vai me passar a cotação hoje. Vamo ver !

Abraço

Mando minha cotação de seguro. Cotei com o endereço de Botucatu (caso dos meus pais) pra ver a diferença. Claro que acabei fazendo com o endereço de São José dos Campos, onde moro. O endereço é fora da região central, o que normalmente encarece. Tinha cotado com a Sul América (Banco do Brasil) onde tinha o seguro do antigo, mas eles não conseguiram abaixar de R$ 3.000. Ficaram me ligando direto, passei esta cotação pra eles, colocaram na mesa de negócios e nada. Acabei fechando este aqui, com a Bradesco Seguros. Fiquei feliz, paguei até mais barato que se tivesse um Gol 1.0. Meu perfil é 32 anos, solteiro, garagem em casa e no trabalho.

abraços,

thix4

Segue ORÇAMENTO para sua avaliação:

COBERTURA PELA FIPE 110 %
    DANOS MATERIAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
    DANOS CORPORAIS A TERCEIROS: R$.30.000,00
    FRANQUIA: R$. 1.501,88
    ASSISTENCIA 24 HORAS - GUINCHO 400 KM
    CARRO RESERVA 7 DIAS
    CLASSE DE BONUS USADA: 8
    CEP FISCAL: BOTUCATU/SP

PREÇO A VISTA: R$.1.625,16
    04 PARCELAS DE: R$. 406,30 - S/JUROS - BOLETOS
    06 PARCELAS DE: R$. 294,66 - BOLETOS
    10 PARCELAS DE: R$. 199,27 - BOLETOS

Fazendo com a CEP FISCAL de São Jose dos Campos/Sp, o preço sobe para : R$.1.887,50.

Agradeço e aguardo seu contato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem