x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    30/10/2011
    Agradecimentos: 0

Clemente
    meu jimny hr 2011 ,esta com 300km , liguei para agendar 1eira revisao e me deram valor de 490,00,paratroca de todos os oleos e filtros,mais ckecarem de 42 itens ,levando 1 dia sem que possa acompanhar a mesma,tb estou a fim de chutar a revisao ,pois na entrega do veiculo nem a calibragem dos pneus foi realizada o que vc sugere

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Loras,

Utilizo no meu Jimny o kit Thule 757 (para acoplamento às longarinas originais) + Barras aerodinâmicas Thule 861 + Suporte de bike FreeRide 531.
    Daniel,

tenho em vista um kit da thule mesmo, por conta da possibilidade de adaptar tanto um rack para bike, quanto aquele baú fechado para carga... mas fico preocupado com as considerações do amigo Mesquita, que diz que o carro perde estabilidade com este "acréscimo" na sua altura.

qual a sua experiência em relação à dirigibilidade com as bikes em cima? e quanto ao módulo de carga, você tem esse baú também? se não for abuso, você poderia dizer quanto lhe custou o kit todo?

abs.
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.

Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.

abç
    Rogê,

a idéia é mesmo essa... no meu veículo anterior, uma Band 91, eu troquei os calços por um conjunto Topkit, mas com o tamanho dos calços originais e o carro ficou bem mais ajustado... Agora, com o Jimny, a idéia é somente suspender o veículo para a altura possível, sem mecher em mais nada além dos calços, ou seja, subir 1", tal como no kit HR feito pela montadora brasileira.

A questão é: vale a pena fazer este esforço? A diferença do Jimny original (sem HR) para o versão HR (com 1" a mais), além do pneu misto, é significativa? se vale, onde posso comprar um jogo destes calços? tenho que mandar fazer?

Minha intenção é fazer viagens e passeios por estradas de terra e trilhas leves, mas o carro continuará sendo meu veículo de uso urbano diário, por isso a idéia é tentar fazer com que fique bem ajustado (ou o mais ajustado possível) para as duas possibilidades.

agradeço os conselhos e as explicações,

abs.
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Galera, o jimny club tem vários contatos de venda e descontos. Procurem lá. O cara eh gente fina!
    Aproveitem e se cadastrem no clube! hehehehehe... tem um site tb, mas esqueci o endereco...

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Coloquei o kit de suspensão da OME, o qual consiste de 2 tipos de molas e 2 tipos de amortecedores. O carro ficou mais alto, sem ficar mais duro. Fiz um teste com rodas 15"x5,5" e pneus BF AT 215 75 15, e continuou muito bom de dirigir.
    Neste sábado farei testes com rodas 15"x6,5" e pneus recapeados (ver foto).
    Na semana que vem, vou levar para medir o caster e informo vocês.
    Comprei o kit no Brasil mesmo.
    Anexo 318515
    Blza Sandro? Onde vç comprou o kit, pois nao encontrei em lugar nenhum. E assim que tiver medido o caster passe as informaçoes....valeu.

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    ontem fiz um teste drive no Jimny... gostei do carro, pediram 56k pela HR o duro é financiar 25k

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por AMILCAR COCKRANE Ver Post
    Clemente
    meu jimny hr 2011 ,esta com 300km , liguei para agendar 1eira revisao e me deram valor de 490,00,paratroca de todos os oleos e filtros,mais ckecarem de 42 itens ,levando 1 dia sem que possa acompanhar a mesma,tb estou a fim de chutar a revisao ,pois na entrega do veiculo nem a calibragem dos pneus foi realizada o que vc sugere
    Amilcar, recebi um encarte (com validade até 31.12.2011)da Suzuki, onde o valor da 1ª revisão (10.000Km ou 6 meses) é de R$ 349,00 trocando filtro de óleo, óleo do diferencial, óleo do motor + inspeção de 27 itens.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Sandro, se vc trocou as molas por molas maiores como ficou o caster do carro? O Jimny ja trabalho com 0 ou no máximo 0,5 graus positivo de caster. Qdo vc troca as molas obrigatoriamente esse valor torna-se negativo, interferindo no modo de dirigir.

E os flexiveis? a simples instalação do kit HR ja deixa os flexiveis um pouco esticados, mas nada que comprometa, porém, mais que isso os flexiveis podem arrebentar numa torção de chassis, por ex.

abç

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Rubens, na minha opiniao fale a pena sim erguer o carro, mas esta é a minha opiniao. Se vc comprou um Jimny HR ele deferia ter vindo com o KIT e com os pneus 215, senao nao pode ser HR.

Aki em Sp tem o pessoal da RC 4x4 e da Alternativa 4x4, vc pode procurar no google o site deles e perguntar sobre o kit. Eu sei que o pessoal da RC faz os calços com poliuretano (acho). Tente tb no Josewal 4x4, eles tem muitas coisas pra jeeps e tb conseguem muitas peças

abç

Usuário
    Entrada
    30/10/2011
    obrigado pela ajuda ,mas acho bem caro os valores atuais ,ainda fica a desconfiança se de fato verifiquem todos os itens em um carro com
    300k.......

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Trocar tanto óleo de um veículo 2011 com 300km, é um absurdo o que a Suzuki está fazendo. Quanto a verificação de tantos itens , é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro .
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal, estou achando que alguém está fazendo magia negra pra mim. Alguém pode ajudar? =/

Todo mundo sabe a problemática que foi a corrida pelo KIT HR do modelo 2012. Tive problemas na suzuki, ficou um clima péssimo com o pessoal da concessionária e agora, além disso tudo, o carro já apresenta problemas:

1- porta-malas veio com problemas de ajuste; Facilmente resolvido.
    2- farol esquerdo queimado; já foi trocado.
    3- saiu da loja desalinhado e tive que alinhar; Alinhado.
    4- notei um barulho no carro e o responsável da concessionária me disse que era de origem desconhecida. Pediu para eu retornar à concessionária sábado de manhã. O mais preocupante é a incógnita do que pode ser. (Eles sempre falam pra gente ficar calmo, que tudo será resolvido, mas........)

Isso em 4 dias de uso. Nem 200 km de odômetro.
    Além disso tudo, algum FDP invejoso quebrou minha antena.

Agora, com todo respeito aos fãs do carro, respondendo ao tópico, será que jimny 2010 vale a pena? Bem, até agora não sei. Só sei que o 2012 na Yuki NÃO!!! Se forem comprar, comprem em outro lugar. De preferência no Japão!

Desculpem o desabafo. Estou muito decepcionado.

Abraços!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem