x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gustavo_RJ Ver Post
    Bom dia Galera, continuo minha busca pelo carrinho, mas estou com um probleminha: "esposa" rss..
    Ela está dando preferência para a Pajero TR4 principalmente por 2 motivos (na opnião dela)

-Maior espaço interno
    -Menor desvalorização de preço

Gostaria da opinião sincera de vcs em uma comparção entre uma TR4 e um Jimny estou olhando algo entre 2008..

Pelas fotos que vi do interior, eu achei que a TR4 não tem tanto espaço a mais, e pelo fator desvalorização acho q também desvaloriza mais..

Também vi muita gente elogiando a tração da TR4, dizendo q usa em dias de chuva na cidade e tal, mas tb pode-se usar a do Jimny não?
    Na questão motor e design não me ligo muito pq ambos me atraem, o som do jimny também sei que não é melhor..
    O que podem me informar a mais que não estou lembrando?
    Fala, Gustavo!

Entao, vou falar o que acho sobre a TR4.

Pelo que li, a TR4 eh um pouco mais espacosa e confortavel, ainda mais se voce tiver filhos. Tem 4 portas, som de qualidade, possui um motor muito mais potente que o Jimny(o principal ponto negativo do Jimny na minha opiniao. Mas com giro alto, ele se torna agressivo, como diz nosso amigo CGauer! =)) ). Entretanto, o Jimny eh aproximadamente 500 Kg mais leve e a relacao peso/potencia acaba se tornando bem parecida entre os carros. Imagina voce dirigindo um carro com mais 3 pessoas de 160Kg de carona!!! Eh mais ou menos isso, pelo que entendo. 500Kg faz mta diferenca.
    Outra coisa que li sobre a TR4 eh que ela bebe bem. Conversei ontem com um amigo que possui uma TR4 que desmentiu isso e o fato de dar muita manutencao. Ele disse que a TR4 dele nao bebe muito e nao da manutencao. Ele gosta muito do carro, mas a esposa dele ja acha dificil manobrar e estacionar, pois eh mais largo. O jimny eh bem pequeno e agil.

Sobre desvalorizacao, eu nao procurei muito, pois pretendo ficar com o Jimny durante longos anos.

A TR4, que eu saiba, possui diferencial central, o que o possibilita andar em modo 4x4 mesmo em terrenos de alta aderencia, como asfalto (peco que me corrijam caso eu esteja falando alguma besteira). Isso o torna mais seguro em caso de pista escorregadia, como em situacao de chuvas. O jimny nao possui esse diferencial, ou seja, nao se pode utilizar a tracao em asfalto, podendo inclusive estragar o carro caso isso aconteca. Falando em seguranca, acho que a TR4 possui air bags e freio abs como opcionais. O jimny nao.

Quanto ao design, particularmente, prefiro o Jimny (acho que eh pq sou fa do carrinho mesmo! =))
    O som do Jimny peca pelo fato de nao possuir entradas USB, SD ou auxiliar. Ele so possui capacidade de ler CD ou usar radio. Nem MP3 ele reconhece. Os falantes tambem nao aguentam muita pressao, mas eu estou me sentindo confortaveis com eles. Nao faco questao de ouvir musica alta. Inclusive, ao ouvir CD ou radio, ate acho boa a qualidade de som. Pra mim eh o suficiente.

Na minha opiniao, como de outros usuarios que ja li no forum, a TR4 eh mais familia enquanto o Jimny eh mais aventura. Eu optei pela aventura, pois, apesar disso, o carro eh bastante confortavel para dirigir na cidade e ainda nao tenho filhos. Somos apenas eu e minha esposa.

Outra coisa que tens que levar em consideracao eh o preco. A TR4 eh mais cara que o Jimny.

Acho que isso eh tudo que posso falar pra tentar te ajudar. Peco aos amigos que me corrijam caso tenha falado algo errado.

Grande abraco,

Bruno.
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    marcelopaper>
    Peça uma cotação de seguro ao Eduardo em segpetersen@gmail.com
    O preço é aceitável - eu só faço seguro com ele.
    Abraço
    mihalerm

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Bem colocado. Bruno.

Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).

Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.

Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".

A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.

Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.

Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico

Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.

Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Fala, Gustavo!

Entao, vou falar o que acho sobre a TR4.

Pelo que li, a TR4 eh um pouco mais espacosa e confortavel, ainda mais se voce tiver filhos. Tem 4 portas, som de qualidade, possui um motor muito mais potente que o Jimny(o principal ponto negativo do Jimny na minha opiniao. Mas com giro alto, ele se torna agressivo, como diz nosso amigo CGauer! =)) ). Entretanto, o Jimny eh aproximadamente 500 Kg mais leve e a relacao peso/potencia acaba se tornando bem parecida entre os carros. Imagina voce dirigindo um carro com mais 3 pessoas de 160Kg de carona!!! Eh mais ou menos isso, pelo que entendo. 500Kg faz mta diferenca.
    Outra coisa que li sobre a TR4 eh que ela bebe bem. Conversei ontem com um amigo que possui uma TR4 que desmentiu isso e o fato de dar muita manutencao. Ele disse que a TR4 dele nao bebe muito e nao da manutencao. Ele gosta muito do carro, mas a esposa dele ja acha dificil manobrar e estacionar, pois eh mais largo. O jimny eh bem pequeno e agil.

Sobre desvalorizacao, eu nao procurei muito, pois pretendo ficar com o Jimny durante longos anos.

A TR4, que eu saiba, possui diferencial central, o que o possibilita andar em modo 4x4 mesmo em terrenos de alta aderencia, como asfalto (peco que me corrijam caso eu esteja falando alguma besteira). Isso o torna mais seguro em caso de pista escorregadia, como em situacao de chuvas. O jimny nao possui esse diferencial, ou seja, nao se pode utilizar a tracao em asfalto, podendo inclusive estragar o carro caso isso aconteca. Falando em seguranca, acho que a TR4 possui air bags e freio abs como opcionais. O jimny nao.

Quanto ao design, particularmente, prefiro o Jimny (acho que eh pq sou fa do carrinho mesmo! =))
    O som do Jimny peca pelo fato de nao possuir entradas USB, SD ou auxiliar. Ele so possui capacidade de ler CD ou usar radio. Nem MP3 ele reconhece. Os falantes tambem nao aguentam muita pressao, mas eu estou me sentindo confortaveis com eles. Nao faco questao de ouvir musica alta. Inclusive, ao ouvir CD ou radio, ate acho boa a qualidade de som. Pra mim eh o suficiente.

Na minha opiniao, como de outros usuarios que ja li no forum, a TR4 eh mais familia enquanto o Jimny eh mais aventura. Eu optei pela aventura, pois, apesar disso, o carro eh bastante confortavel para dirigir na cidade e ainda nao tenho filhos. Somos apenas eu e minha esposa.

Outra coisa que tens que levar em consideracao eh o preco. A TR4 eh mais cara que o Jimny.

Acho que isso eh tudo que posso falar pra tentar te ajudar. Peco aos amigos que me corrijam caso tenha falado algo errado.

Grande abraco,

Bruno.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Blza??? Bom.. comprei meu jimny HR 2012 que veio sem os calços e pneus 205, mas gostaria de levanta-lo um pouco. Pensei em colocar um kit da OME de 2" mas aí há uma alteração no caster que nao sei como corrigir ou se é possível corrigir, outra opção é o kit da rc4x4 que, se não me engano, é de 4" que não tem problemas com o caster mas parece que o carro fica mais duro. Daí minhas duvidas, pois vou ultilizar o carro no dia a dia e em viagens,qual seria a melhor opção, alguem utiliza um dos dois sistemas? Quais são suas impressões.......Tbem poste em outro tópico mas esse sempre esta bombando..rsrsrs

Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Gustavo_RJ
    Entrada
    14/09/2011
    Desde já agradeço a quem respondeu!
    minha dúvida (e pesquisa) continua..rss

Bruno a tua resposta está parecida com a minha opinião.
    Vou ver tb o tópico das TR4 quero ver se é possível levantar um pouco tb, pq um dos motivos que quero um jipe são as enchentes no RJ...

Hoje de noite verei o que mais posso colher de informação desses 2 pequenos notáveis rss
    Abraços
    Gustavo H.

Citação Postado originalmente por Gustavo_RJ Ver Post
    Desde já agradeço a quem respondeu!
    minha dúvida (e pesquisa) continua..rss

Bruno a tua resposta está parecida com a minha opinião.
    Vou ver tb o tópico das TR4 quero ver se é possível levantar um pouco tb, pq um dos motivos que quero um jipe são as enchentes no RJ...

Hoje de noite verei o que mais posso colher de informação desses 2 pequenos notáveis rss
    Abraços
    Gustavo H.
    Gustavo,

Vou tentar te ajudar, eu tive por 6 anos TR4, a minha última foi 2008 AUT.

Vamos-lá a TR 4 é um exelente veiculo, por exemplo o mod. AUT. vem de série com Air Bag duplo e freios ABS, e com exelente sistema de tração 4x4, é confortavél, para mim é mais carro que Jeep. O que não gostava é o consumo de gasolina a minha fazia 5,5 km por l
    na cidade e no tiro longo na média 8 km por litro. Preço das peças um absurdo, eu precisei trocar o motor de arranque, e me custou r$4.600,00 reais em função disto e troquei pelo Suzuki Jimny.

Sinceramente eu gostei muito do Jimny, facíl de locomover na cidade, super ecônomico o meu esta fazendo na cidade 10,4 litros por km, e bem confortavél para um Jeep com eixo rigido na frente e a atrás.

Faz um teste drive nos dois e decida, todos dois são bons veiculos, eu sai de uma TR4 e não me arrependi, agora boa sorte na decisão.

Abraço!!!

Felipe

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Pra quem ainda tem duvida observem os videos... Passei com meu Jimny onde a TR4 Ficou e deu trabalho.....

Jimny.....

TR4:

Vale salientar que a areia tava pesada por demais...
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

faltou braço para o amigo da tr4.
    a hilux é aquela que era do serjão?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    É a do Nosso Amigo Serjão sim e ele estava no comando!!

Abraço...

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    faltou braço para o amigo da tr4.
    a hilux é aquela que era do serjão?
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    olha amigo, o jimny é um carro com menor potencia de motor e mais economico.....agora comparar um tr4 com o jimny nao tem geito.....tá certo que a tr4 gasta muito combustível, mas nao da muita diferença do jimny nao viu....sem falar que o motor é mais potente passando por luigares que vai te surpreender, e tr4 nao da defeito fácil nao.....raramente estraga alguma coisa....se vc quer um mínimo de conforto, um carro forte, e que faz trilhas.....vai de tr4.....mitisubishi não tem igual para quem quer um 4x4....
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Olá Pessoal,

Solicito opinião de vcs!

Aqui em BH na concessionária via Natsu estão vendendo o Jimny por R$ 56.990.00. Não sei se é o modelo 09/09 ou 09/10. Vi apenas o anúncio no para brisa do Jimny no show room.

A dúvida é: compensa pegar um Jimny 2010 ou a nova TR4 GLS por R$ 66 M?

E com relação a peças? Itens básicos como amortecedores e buchas de suspensão não foram encontrados na concessionária citada.

Para viagens com 02 pessoas é confortável ou é sofrível?

O carro tem garantia de 03 anos mas e depois? As revisões não são preço fechado como na Mit, por isso fica a critério da concessionária deitar e rolar... E acho que são de 10 em 10 M km

Outra questão: E a desvalorização? É maior nos modelos Suzuki?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    pneu cheio na areia......anda nao....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem