x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Yoshi Ver Post
    Boa noite Bruno,

Mantém o pessoal informado e se possível me diz depois se tudo der certo, e se for possível, quanto você pagou, pois estou querendo pegar um Jimny até o final do ano, mas estou querendo fazer um consórcio e dar um bom lance, mas com esta história de IPI e alta do dolar, me desanimou e talvez até impossibilite o meu projeto. Você está pegando na Suzuki Niterói não é? Sabe se eles tem um bom estoque de Jimny ainda?

Yoshi, Acredito que la ainda tenha alguns Jimnys. Mas, se eu fosse voce, conversaria com Henry do Jimny Club antes. Ele eh muito gente boa e acho que pode encomendar o carro do jeito que voce quiser, alem de parecer ser um cara muito transparente e sincero. Ele te orienta legal, da sugestoes, etc e tambem trabalha com varios acessorios caso queira algum. Ele foi muito atencioso e, apesar de ser de SP, disse que poderia comprar com ele sem problemas.

Aqui na Yuki Niteroi, se for comprar, procure o Marcos. O meu carro foi um pouco mais caro pois pedi com alguns acessorios e emplacamento.
    Pesquise tambem na Millenium, Barra da Tijuca, pois la tinha alguns em estoque com o preco de 58k. Eu fiquei chateado com o pessoal da Yuki, pois acho que eles foram muito intransigentes. O minimo que eles poderiam ter feito era ter baixado o valor do KIT HR que nao veio com o carro, mas eles nao fizeram. (nao sei se voce leu os posts anteriores sobre o ocorrido.)

Minha sugestao, que foi o que eu fiz:
    -leia bastante sobre o assunto para poder argumentar nas concessionarias. Quando resolvi comprar o Jimny, antes de ir la, li TODO o topico "Jimny 2010 compensa?" e ainda li outros do forum. Com isso, os caras nao conseguiram me enrolar. Eu sabia todos os pros e contras do carro.
    - va de concessionaria em concessionaria, pedindo preco, desconto, acessorios de brinde, insulfilm, emplacamento e veja o que eles podem fazer de melhor pra voce. Um amigo meu conseguiu 2k de desconto num jimny 0km.
    -Pegue o melhor preco que conseguir e chore. Insista. E nao deixe os caras tentarem te vender gato por lebre.
    -por ultimo, ponha na balanca e veja se o preco do zero ainda vale a pena em relacao a um semi-novo, pois os Jimnys sao muito resistentes. Muitos usados estao em perfeito estado.

Liga amanha pra Yuki e fala com Marcos que voce me conhece. Fala pra ele o que voce precisa e o que ele pode fazer pra vc. O Marcos eh bom de jogo, pena que estah atrelado as regras da concessionaria. Entao, com o preco que ele conseguir, vc compara com outras lojas. Se voce conseguir algo melhor, liga pra ele novamente para ver se ele pode cobrir. Foi o que fiz. Mas gracas a galera do forum, ja cheguei la sabendo tudo do carro e pude apertar o cara. Acho que apesar dos problemas que aconteceram, vai dar tudo certo. MAS NAO DEIXA DE ENTRAR EM CONTATO COM O HENRY! Pode falar pra ele que voce me conhece tambem.

Alias, pessoal, eu sugiro que a galera de uma olhada no Jimny Club. O pessoal la organiza passeios legais, bem orientados, etc... Os associados possuem desconto na compra de acessorios em determinadas lojas, etc. Assim que eu pegar o carro, vou me cadastrar e colocar um snorkel! *_*

Abracos!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Deve custar uns R$ 1.500,00... se no botão do farol de milha me pediram R$ 210,00 concessionária é impossível de comprar

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    hahaha hashasha ahahsha

O velho foi mal, mas vou corrigir o erro, segue o link da pagina: Comprar Carro Usado - Suzuki Jimny 1.3 Hr 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2011/2010 Utilitário esportivo Prata, São Paulo

Ei to marcando uma trilhazinha ligth para aventureiros de primeira viagem e que nao querem força mto.... daqui 15 dias, te programa ai... Vou chamar o Draco......

Muito bonito esse acessorio. Parece um quebra mato? qual o nome disso? de repente, quem sabe no futuro eu ponha no meu carro? Alias, esse carro ta com preco bom, heim... Ta com snorkel e esse quebra mato ae...

abs!
    超惑星戦斗母艦

isso se chama Front Bumper... e na minha opinião só serve para estética, pois se trata de uma peça de plástico arrebitada (geralmente) no parachoque. Não ví esse do Jimny de perto, mas já ví vários de Hilux e Mitsubishis e são todos assim... de plástico e fraquinhos...

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Valeu pela dica Bruno,

Também tenho lido bastante sobre o Jimny também, desde antes dele entrar no Brasil de novo, Pensei na época comprar um 2003, mas achei muito caro para um carro 2003 a gasolina, por mais 5000 latinhas preferi pegar uma L200, por ser diesel, só que só me deu muita apurrinhação, é um ótimo carro, mas peguei carro de agência, maior furada, veio cheio de problemas, ainda mais pelo ano do veículo, peguei uma ano 2000.
    Devido a todos estes problemas, resolvi pegar um veiculo zero, mas para meu projeto dar certo, preciso fazer um consórcio, senão vai ficar muito salgado. Vi que no consórcio pode usar o próprio veiculo como lance, mas se aumentar como estão falando, meu plano vai por água abaixo.
    Acompanhei o forum aqui, vi seu relato, mas o problema que a Yuki é da Milennium, é o mesmo grupo, e minha esperiência com a Millenium não foi boa, mas isto faz tempo, foi em 2008 ou 2009, quando veio o Jimny, a Yuki nem tinha aberto ainda.

Vamos conversando,
    Acredito que em breve a poeira abaixe, e nós vamos ter nossos Jimny's...
    Veja esta reportagem:

Ministro: governo está aberto a propostas de montadoras sobre IPI - Terra

Como a Suzuki já vai ter fábrica no país, creio que consigam manter os preços.

Um abraço e obrigado pela dica.

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Yoshi, Acredito que la ainda tenha alguns Jimnys. Mas, se eu fosse voce, conversaria com Henry do Jimny Club antes. Ele eh muito gente boa e acho que pode encomendar o carro do jeito que voce quiser, alem de parecer ser um cara muito transparente e sincero. Ele te orienta legal, da sugestoes, etc e tambem trabalha com varios acessorios caso queira algum. Ele foi muito atencioso e, apesar de ser de SP, disse que poderia comprar com ele sem problemas.

Aqui na Yuki Niteroi, se for comprar, procure o Marcos. O meu carro foi um pouco mais caro pois pedi com alguns acessorios e emplacamento.
    Pesquise tambem na Millenium, Barra da Tijuca, pois la tinha alguns em estoque com o preco de 58k. Eu fiquei chateado com o pessoal da Yuki, pois acho que eles foram muito intransigentes. O minimo que eles poderiam ter feito era ter baixado o valor do KIT HR que nao veio com o carro, mas eles nao fizeram. (nao sei se voce leu os posts anteriores sobre o ocorrido.)

Minha sugestao, que foi o que eu fiz:
    -leia bastante sobre o assunto para poder argumentar nas concessionarias. Quando resolvi comprar o Jimny, antes de ir la, li TODO o topico "Jimny 2010 compensa?" e ainda li outros do forum. Com isso, os caras nao conseguiram me enrolar. Eu sabia todos os pros e contras do carro.
    - va de concessionaria em concessionaria, pedindo preco, desconto, acessorios de brinde, insulfilm, emplacamento e veja o que eles podem fazer de melhor pra voce. Um amigo meu conseguiu 2k de desconto num jimny 0km.
    -Pegue o melhor preco que conseguir e chore. Insista. E nao deixe os caras tentarem te vender gato por lebre.
    -por ultimo, ponha na balanca e veja se o preco do zero ainda vale a pena em relacao a um semi-novo, pois os Jimnys sao muito resistentes. Muitos usados estao em perfeito estado.

Liga amanha pra Yuki e fala com Marcos que voce me conhece. Fala pra ele o que voce precisa e o que ele pode fazer pra vc. O Marcos eh bom de jogo, pena que estah atrelado as regras da concessionaria. Entao, com o preco que ele conseguir, vc compara com outras lojas. Se voce conseguir algo melhor, liga pra ele novamente para ver se ele pode cobrir. Foi o que fiz. Mas gracas a galera do forum, ja cheguei la sabendo tudo do carro e pude apertar o cara. Acho que apesar dos problemas que aconteceram, vai dar tudo certo. MAS NAO DEIXA DE ENTRAR EM CONTATO COM O HENRY! Pode falar pra ele que voce me conhece tambem.

Alias, pessoal, eu sugiro que a galera de uma olhada no Jimny Club. O pessoal la organiza passeios legais, bem orientados, etc... Os associados possuem desconto na compra de acessorios em determinadas lojas, etc. Assim que eu pegar o carro, vou me cadastrar e colocar um snorkel! *_*

Abracos!

Não recomendo pára-choques grandes em substituição aos pára-choques originais.
    Estou querendo comprar pára-choques de ferro bem menores que os oiginais, para aumentar o ângulo de ataque e o carro não enrocar em buracos e erosões nas trilhas.

Galera, ainda não instalei meu snorkel (já está comprado a 15 dias) primeiro estava instalando os milhas e agora chegou a hora do Snorkel... após muito quebrar a cabeça acho que resolví meu problema do snorkel...

Problema: eu queria usar o snorkel somente em momentos críticos (trilhas com rios, alagamentos, etc) e no resto usar a entrada de ar original, com isso não gastando gasolina a toa 99% do tempo (pq eu uso o carro para trabalhar e viajar muito...)

Soulução: vou instalar o snorkel normalmente, mas não vou tirar aquela peça original que fica dentro do paralama onde é ligado o filtro de ar... o que será feito... vou usinar uma boca nessa peça e conectar o tubo do snorkel... e deixar essa peça instalada no mesmo local original. Assim quando estiver na cidade ou estrada, o motor irá puxar o ar dos dois lugares(snorkel e tubo original) e qdo for fazer alguma trilha com rio, alagamento, etc coloco uma tampa (bem fechada) no bocal original (atrás do farol) e pronto... o motor irá puxar o ar somente do snorkel...

O que acham dessa saída?

Rodrigo,

Será que o impacto do snorquel no consumo é tão significativo assim?

Pode ser uma alternativa.

Mas é mais um ponto de atenção em relação a vedação.

Além disso... nunca se sabe quando uma enchente atravessa o seu caminho. Se precisar usar de forma inesperada... vai precisar descer do carro, abrir o capô, instalar a tampa, testar a vedação, etc...

Eu deixaria 100% do tempo operacional.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    É muito mais gasolina que consome com snorkel instalado? nem sabia disso... =/
    Acho que não poderei instalar snorkel entao... =(((

Abs!
    超惑星戦斗母艦

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Galera, ainda não instalei meu snorkel (já está comprado a 15 dias) primeiro estava instalando os milhas e agora chegou a hora do Snorkel... após muito quebrar a cabeça acho que resolví meu problema do snorkel...

Problema: eu queria usar o snorkel somente em momentos críticos (trilhas com rios, alagamentos, etc) e no resto usar a entrada de ar original, com isso não gastando gasolina a toa 99% do tempo (pq eu uso o carro para trabalhar e viajar muito...)

Soulução: vou instalar o snorkel normalmente, mas não vou tirar aquela peça original que fica dentro do paralama onde é ligado o filtro de ar... o que será feito... vou usinar uma boca nessa peça e conectar o tubo do snorkel... e deixar essa peça instalada no mesmo local original. Assim quando estiver na cidade ou estrada, o motor irá puxar o ar dos dois lugares(snorkel e tubo original) e qdo for fazer alguma trilha com rio, alagamento, etc coloco uma tampa (bem fechada) no bocal original (atrás do farol) e pronto... o motor irá puxar o ar somente do snorkel...

O que acham dessa saída?

Caro Rodrigo.Acredito que você vai ter todo este trabalho à toa. Pelo que eu saiba ,o snorkel interfere muito pouco no consumo de combustível, pelo menos no carro à diesel. Pode ser que no carro à gasolina e no caso do Jimny, por ter um motor de 1.300 cc, talvez a diferença seja maior. Vamos ver o que dizem os entendidos no assunto. Abs. Válter

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Tem posts sobre Snorkel neste forum, mas pelo que entendi o Snorkel é bom para elevar a captação do ar em situações de alagamento. Para outras situações não melhora em nada, pelo contrário tende a piorar.

Como foi falado nestes posts, tente respirar através de um canudo/cano e você verá que vai fazer mais esforço.

Depois tem o detalhe da tomada de ar virada para frente ou para trás (qual a melhor?), entrada de água de chuva para captação rente ao teto.... e assim vai.

Acho que se melhorasse o desempenho sairia de fábrica. Nesta vida tudo tem um preço, pneu maior / maior consumo, captação de ar com trajeto maior / pior rendimento, etc....

Segue um comentário do Bira IJC:

"Bueno, se vc adapta um equipamento que aumenta o caminho que o ar tem de percorrer (2x, 3x...) e dificulta seu trajeto até o motor, criando curvas, cotovelos, turbilhonamento, não vejo como o desempenho continuar a ser igual como era.

Teste simples: corra 5 minutos com um snorkel de mergulho na boca. Verifique se há diferenças no SEU desempenho"

Alguns posts relacionados ao assunto:

Snorkel x Aumento Consumo Gasolina

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-gasolina.html

Snorkel Melhora o Rendimento?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...endimento.html (Snorkel melhora o rendimento?)
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP

parachoques

Pessoal, os parachoques do fiesta europeu 1995 cabem perfeitamente no Jimny e da pra colocar pneus maiores.

abç

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Não recomendo pára-choques grandes em substituição aos pára-choques originais.
    Estou querendo comprar pára-choques de ferro bem menores que os oiginais, para aumentar o ângulo de ataque e o carro não enrocar em buracos e erosões nas trilhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem