x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Pessoal, eu fui um dos primeiros a comprar o Jimny HR no Brasil, comprei o meu em outubro de 2009. Por enquanto o carro esta com 30 mil km e sem nenhum tipo de intercorrencia...só tenho colocado gasolina e trocado o óleo.

Bom, nao sabia desse lance de nao haver mais o kit HR. Mas as adaptaçoes feitas pela SR é o que qualquer um faria com o tempo...ou seja, calços de 1 polegada na carroceria e pneus 215 ao inves dos 205. Com isso o carro ganha uns 6cm em relaçao ao standard.

Mas esse lance de mexer na dirigibilidade é balela....os calços nao mexem com o caster do jipe, que é em torno de 0,5 graus positivo...ou seja, continua tudo igual.

Realmente tb acho caro pagar 3k pelos calços e pneus....pois se os pneus originais (205) entrassem na troca pelos 215 a coisa toda nao sairia mais de 1500k.

eu mesmo ja teria colocado os calços de 1 polegada na carroceria caso tivesse comprado um jimny standart. O lance é que 1 polegada é o máximo....mais que isso vc terá que trocar os flexiveis de freio e a barra d direção.

mas quem anda de 4x4 sabe que qualquer centimetro a mais faz muita diferença. Se eles nao estao mais fazendo a versao HR entao tem q cobrar 3k a menos...isso é fato!!!

abç
    E ai Rogê beleza?
    Cara você tirou muitas dúvidas com seu post. Daqui a 1 semana e meia estarei com meu JIMNY HR na garagem, ele está em Londrina, justamente colocando o kit HR que qdo comprei exiji o mesmo. Já trocaram os pneus e hj já estão trabalhando nos calços, bom saber que seu jipe nao deu problema algum, fico ainda mais contente por ter acertado na minha compra. Um abraço!
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Jorginho, relaxa que o carro eh bom! Temos vários exemplos de pessoas muito experientes com ele. Não apenas o Rogê, mas o CGAUER também possui um e adora o carro.

Esses caras possuem experiência, não apenas com o JIMNY HR, mas também com outros carros 4x4 e falam muito bem do bichinho. Mesmo que realmente haja este problema mencionado nas concessionárias, bastaria fazer o balanceamento e alinhamento e pronto.

O importante é que você conseguiu o que queria! O carro HR, show de bola pra viajar, curtir, passear.

Aliás, você conhece o Jimny Club?

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Jorginho, relaxa que o carro eh bom! Temos vários exemplos de pessoas muito experientes com ele. Não apenas o Rogê, mas o CGAUER também possui um e adora o carro.

Esses caras possuem experiência, não apenas com o JIMNY HR, mas também com outros carros 4x4 e falam muito bem do bichinho. Mesmo que realmente haja este problema mencionado nas concessionárias, bastaria fazer o balanceamento e alinhamento e pronto.

O importante é que você conseguiu o que queria! O carro HR, show de bola pra viajar, curtir, passear.

Aliás, você conhece o Jimny Club?

Abs!
    Fala Bruno!
    Cara verdade, a galera desse fórum me ajudou bastante.
    Cara já ouvi falar, entrei em um grupo aqui no fórum de Jimny, mas ainda não fui atrás do Jimny Club, porque a galera é mais do sul e sudeste e eu aqui no nordeste, como dizemos por aqui, LASCA hehehe!
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Pessoal, segue foto da "trava" do estepe.

Parafuso duro pra kct, só furou na bancada com muita paciência e óleo de corte.

Cadeado 35 e broca 6,5.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-dsc01657.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pois vc vai ser um feliz proprietário.

Em janeiro agora partirei com o Jimny para uma expedição onde farei argentina, chile e bolívia. Serão algo em torno de 10000km. O lance será cruzar a cordilheira varias vezes, ir para o Atacama e os altiplanos bolivianos.

Estou preparando o carro pra isso.

abç

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    E ai Rogê beleza?
    Cara você tirou muitas dúvidas com seu post. Daqui a 1 semana e meia estarei com meu JIMNY HR na garagem, ele está em Londrina, justamente colocando o kit HR que qdo comprei exiji o mesmo. Já trocaram os pneus e hj já estão trabalhando nos calços, bom saber que seu jipe nao deu problema algum, fico ainda mais contente por ter acertado na minha compra. Um abraço!

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    nao se esqueçam de tirar o acabamento da porta traseira e colocar contra-porcas nos parafusos que prendem o suporte do estepe na porta. vc pode colocar o melhor cadeado do mundo que os caras roubam seu estepe com o suporte e tudo...basta ter uma chave 13.

eu coloquei contra porcas com rosca travante.

abç

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    nao se esqueçam de tirar o acabamento da porta traseira e colocar contra-porcas nos parafusos que prendem o suporte do estepe na porta. vc pode colocar o melhor cadeado do mundo que os caras roubam seu estepe com o suporte e tudo...basta ter uma chave 13.

abç

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pessoal, segue foto da "trava" do estepe.

Parafuso duro pra kct, só furou na bancada com muita paciência e óleo de corte.

Cadeado 35 e broca 6,5.

Abraços

Pessoal de SP oque vocês acham desse Rally?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post1541495

é isso aí, só achei que o lugar é bem ruim de acesso para tirar o suporte com o estepe no lugar.

de qquer forma vou seguir a dica. Valeu!

Roge, daqui 45 dias vou para a Patagonia. O que você preparou no carro??
    Eu tenho três coisas para resolver:
    1o Gasolina extra
    2o Gasolina extra
    3o Gasolina extra.
    rsrsrs..

Brincadeira, posta aí depois o que vc preparou no jipinho.

Valeu, Abraços!

Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post

abç

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Tem bastante gente boa com Jimny no nordeste, o Sandro-Natal, por exemplo!

Dá uma xeretada que vc acha.

Abraço

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Fala Bruno!
    Cara verdade, a galera desse fórum me ajudou bastante.
    Cara já ouvi falar, entrei em um grupo aqui no fórum de Jimny, mas ainda não fui atrás do Jimny Club, porque a galera é mais do sul e sudeste e eu aqui no nordeste, como dizemos por aqui, LASCA hehehe!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Valeu Felipe,

Olha, manobrei meu carro no patio da CC, achei bem legal, boa visão (nunca havia entrado em um Jimny até então), como nao havia andando em um HR com calços e tals, nao sei bem a diferença. Mas senti o carro bem leve, disposto e macio... Espero que ele seja assim por toda a vida util.. hehehe (Alias nao pretendo vende-lo nem tão cedo).

Por um atraso de informações da Suzuki a entrega do veiculo pra variar atrasou, so estarei recebendo o mesmo na terça, pelo menos será antes do feriado, pois ja estou pensando em viajar com ele pra inaugurar né galera, afinal de contas foi uma gravidez de mais 60 dias.... kkkk

Galera, tem uma outra parada que até agora nao vi ninguem falando, é sobre o seguro...

o mais barato que encontrei foi na propria suzuki, (seguro novo) 3450k, alguem consegui mais barato. Seguro completo com carro reserva 15 dias e cobertura a terceiros....

Abraço

Citação Postado originalmente por Felipe Rodrigues Ver Post
    Gui,

Primeiro parabéns pelo Jeep, você vai adorar.

Ontem eu fui na Suzuki Kyodo e conversando com o dono, ele me ofereu para andar com o Jimny HR sem calço, e mi surprendi positivamente como o carro ficou muito macio para andar, claro com o calço e o pneu maior estéticamente fica mais bonito, porém eu achei bem melhor para andar.

Um abraço e da-le Jimny.

Felipe
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    cara... aqui no meu cep, foi brabo conseguir seguro. Mas, depois de muita luta consegui baixar de 4k para 2300.
    Se você correr atras, você consegue baixar MUITO esse preço.

As seguradoras que vi foram Mapfre (pela suzuki, fizeram preço alto no inicio, igual ao seu, mas depois que pesquisei, baixou muito!), liberty e tokio marine.

Faça uma pesquisa legal que tu acha... se fosse por aqui, eu te indicaria as pessoas que me ajudaram, mas nao sei se eles podem fazer o seguro pra voce. Podem?

abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem