Postado originalmente por
Rogê
Pessoal, eu fui um dos primeiros a comprar o Jimny HR no Brasil, comprei o meu em outubro de 2009. Por enquanto o carro esta com 30 mil km e sem nenhum tipo de intercorrencia...só tenho colocado gasolina e trocado o óleo.
Bom, nao sabia desse lance de nao haver mais o kit HR. Mas as adaptaçoes feitas pela SR é o que qualquer um faria com o tempo...ou seja, calços de 1 polegada na carroceria e pneus 215 ao inves dos 205. Com isso o carro ganha uns 6cm em relaçao ao standard.
Mas esse lance de mexer na dirigibilidade é balela....os calços nao mexem com o caster do jipe, que é em torno de 0,5 graus positivo...ou seja, continua tudo igual.
Realmente tb acho caro pagar 3k pelos calços e pneus....pois se os pneus originais (205) entrassem na troca pelos 215 a coisa toda nao sairia mais de 1500k.
eu mesmo ja teria colocado os calços de 1 polegada na carroceria caso tivesse comprado um jimny standart. O lance é que 1 polegada é o máximo....mais que isso vc terá que trocar os flexiveis de freio e a barra d direção.
mas quem anda de 4x4 sabe que qualquer centimetro a mais faz muita diferença. Se eles nao estao mais fazendo a versao HR entao tem q cobrar 3k a menos...isso é fato!!!
abç