x
Convex Datacenter

TR4 x JIMNY

Já tive ambos preparados e utilizados para trilhas (fotos), minha opinião.... Jimny vai melhor que a TR4!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-2011-10-27_12-29-08_52.jpg   Jimny 2010 compensa?-dsc09257.jpg  
    Suzuki Jimny 2002

Fotos do meu Jimny HR 2012.....................é muito bom dirigi-lo

Jimny 2010 compensa?-img_8842.jpgJimny 2010 compensa?-img_8848.jpgJimny 2010 compensa?-img_8835.jpg

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Mto bonito esse carrinho branco com as rodas escuras. Parabens! Eu tambem gosto muito de dirigir o meu! só achei ele meio estranho na estrada com velocidade acima de 100km/h. Ele fica muito arisco.

Abraço!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Ficou bacana as 2 fotos, tive um tr4 desse modelo e acho o mais bonito da categoria....+ jomny aí também ficou muito bonito.....
    Citação Postado originalmente por maurício vitara Ver Post
    já tive ambos preparados e utilizados para trilhas (fotos), minha opinião.... Jimny vai melhor que a tr4!

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    ele é + jeep, tem angulos de entra e saída melhor que a pajero...
    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    Ficou bacana as 2 fotos, tive um tr4 desse modelo e acho o mais bonito da categoria....+ jomny aí também ficou muito bonito.....

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal, fiz uma tabela dos meus consumos ate o momento. Abs!

KM ---------- Variacao KM----------- Consumo(litros abastecidos) ----------Media por litro
    9 ----------------- 0 ------------------------ 0 ------------------------------- 0.00(inicio)
    308 --------------299 -----------------------32 --------------------------------9.34
    588 ------------- 280 -----------------------32--------------------------------- 8.75
    794 --------------206 -----------------------16.36 ------------------------------ 12.59
    1070 -------------276----------------------- 22.42 ------------------------------ 12.31
    1209 -------------139 ---------------------- 14.75 ------------------------------- 9.42
    1465 -------------256 -----------------------19.44------------------------------- 13.17
    1798 ------------ 333----------------------- 32.35 -------------------------------10.29
    超惑星戦斗母艦

Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Amigos técnicos, alguém sabe como testar a bobina de ignição do jimny? como testo a continuidade do embobinamento secundário? medi continuidade elétrica entre o cabo e a massa do carro(terra) e não deu nada. O circuito é fechado na vela, no centelhamento, então pressuponho que medindo entre o cabo da vela e a massa estou medindo a continuidade eletrica do embobinamento secundário, não é isso??? Será que a bobina tá queimada? Agradeço a ajuda.

Candido

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Boas médias, não é?
    O que tá achando?

Abraço

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Pessoal, fiz uma tabela dos meus consumos ate o momento. Abs!

KM ---------- Variacao KM----------- Consumo(litros abastecidos) ----------Media por litro
    9 ----------------- 0 ------------------------ 0 ------------------------------- 0.00(inicio)
    308 --------------299 -----------------------32 --------------------------------9.34
    588 ------------- 280 -----------------------32--------------------------------- 8.75
    794 --------------206 -----------------------16.36 ------------------------------ 12.59
    1070 -------------276----------------------- 22.42 ------------------------------ 12.31
    1209 -------------139 ---------------------- 14.75 ------------------------------- 9.42
    1465 -------------256 -----------------------19.44------------------------------- 13.17
    1798 ------------ 333----------------------- 32.35 -------------------------------10.29
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Yuki, levando em consideração que o motor ainda está em fase de "amaciamento", acho que as médias estão boas. As médias acima de 10 foram em estrada e as outras na cidade ou 4x4. A tendencia é melhorar.

Depois de algum tempo, vou postar as médias seguintes. Eu tenho tudo anotado desde o primeiro abastecimento e mantenho uma tabela no excel! ^^

Abraços!
    超惑星戦斗母艦

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Bem colocado. Bruno.

Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).

Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.

Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".

A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.

Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.

Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico

Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.

Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.

Abs

Clemente
    Clemente Eu estou na mesma situação que você......estou pensando em fechar a porteira por um bom tempo. Na verdade eu queria comprar outro Jipe para substituir um Gol que tenho. Porém não sei o que pegar. Para trilha tenho o TJ para viajar a RAV. e para cidade acho o Gol ainda melhor que TR, Jimny e etc... Ainda estou inclinado para o Jimny, mas como você mesmo citou tem pouco equipamentos de seguranças.

O carro ideal para mim era um suzuki gran vitara 2P 2.4 mas esse carro não veio para o Brasil. Outro carro que eu acho interessante é a Pajeiro 3p mas tem que ser 2007 para cima. E Esse carro o pessoal pede quase 100mil Reais em um carro que tem quase 100milkm!

pajero full 3p é o sonho de consumo de muitos.... mas é caro demais mesmo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem