Postado originalmente por
CGAUER
Bem colocado. Bruno.
Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).
Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.
Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".
A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.
Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.
Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:
Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico
Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.
Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.
Abs
Clemente