x
Convex Datacenter
Página 78 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 2889
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    galera, a gente pode até processar a suzuki por propaganda enganosa....oq vcs acham? tem algum advogado ai?? uma ação de reparação de danos coletiva iria bem neste caso. eu topo se mais alguns toparem....abç
    Rogê, esses testes de consumo realizados pelas montadoras(todas fazem assim) seguem uma série de regras e critérios que não condiz com a nossa realidade das ruas e estradas.

Para aferirem o consumo, o carro tem que ser conduzido com a pressão dos pneus recomendada pela fábrica, em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.

Um exemplo, foi o que relatou um forista daqui que morou nos EUA(se eu não me engano no Texas), onde lá, possuia uma Dodge RAM e o consumo na cidade(poucos semáfaros, pista plana e ótimo asfalto e excelente gasolina) ficava em torno de 7 Km/L. Um carro desse aqui no Brasil, deve fazer algo em torno de uns 4,5 Km/L.

Portanto, o consumo relatado pelos fabricantes(baseados nesses critérios acima relatados), nunca ficará dentro da realidade de nossas ruas e estradas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Rogê, esses testes de consumo realizados pelas montadoras(todas fazem assim) seguem uma série de regras e critérios que não condiz com a nossa realidade das ruas e estradas.

Para aferirem o consumo, o carro tem que ser conduzido com a pressão dos pneus recomendada pela fábrica, em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.

Um exemplo, foi o que relatou um forista daqui que morou nos EUA(se eu não me engano no Texas), onde lá, possuia uma Dodge RAM e o consumo na cidade(poucos semáfaros, pista plana e ótimo asfalto e excelente gasolina) ficava em torno de 7 Km/L. Um carro desse aqui no Brasil, deve fazer algo em torno de uns 4,5 Km/L.

Portanto, o consumo relatado pelos fabricantes(baseados nesses critérios acima relatados), nunca ficará dentro da realidade de nossas ruas e estradas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Entendo Fransisco,mas entao, no meu lego conhecimento, a propaganda deveria ser feita de acordo com as condiçoes de uso do carro, vc nao acha?

o carro nao vai ser usado em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.

Nossas pistas sao ruins, a gasolina tem 23% de etanol, aqui faz um calor dos infernos (ar ligado), etc...

mas digo, ja usei o meu na rod. dos bandeirantes (umas das melhores do Brasil), a 80km/h, com vidros fechados, ar desligado, pneus com 28lbs e gasolina Ipiranga origial, em quinta marcha, só triscando no acelerador, e mesmo assim nao fiz mais que 12.7km/l. Se a Suzuki diz que faz 17km/l entao o meu é 26,3% mais gastao. estatisticamente, qualquer diferença acima de 5% já é considerada, oque nao dizer de 26,3%?? Uma enganação.

mas enfim, o importante é que esta galera que esta de olho no forum já ta comprando o carro sabendo que os 17km/l é uma grande mentira. Qdo eu comprei eu acreditei nisso, me sinto enganado.

abç
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Rogê.....
    Levando em consideração o motor 1.3 moderno......mono.....e o baixo peso do carro tem tudo para ser econômico......mas lendo os relatos do forum,sei não....
    Como as informações estão misturadas de algumas versões de motor eu acho......vou aguardar o meu e coloco as informações de consumo aqui para comparação.......ABS!!!!
    Renato, pode fazer os cálculos, vc vai ver que nao fará mais que 13km/l (chutando alto).

se vc fizer mais que isso entao vou precisar de umas lições de direçao com vc, e eu já acho que meu pé direito é de algodao, todo mundo fica irritado de andar atras de mim..rsrs

abç

ps: ja tem a nota? já é alguma coisa...agora falta pegar o carrinho, vc vai ficar feliz da vida, o bichinho é bom demais, parece mesmo que nao dá problema, só manter a manutenção em dia. eu to bem feliz com o meu, mesmo nao fazendo 17km/l..rsrs...minha esposa entao tá no céu, ela domina o carro, qdo acordo cedo nao vejo o bichinho na garagem, ela ja se antecipou e saiu com ele....nao quer saber do fiesta nao...ela acha muito baixo..rsrsrs

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    ah, to zicado....levei minha segunda batida por tras....sempre pega no pneu,mas desalinhou a porta. O primeiro foi um taxista numa Meriva, arrebentou a frente dele, vazou ate agua do radiador, destruiu mesmo. No meu nao chegou nem no parachoque, mas o suporte de espete e a porta traseira entortou um pouco. Mandei desentortar (nao fiz a funilaria ainda) mas alinhei aporta e desentortei o suporte, mas da pra perceber que a porta ficou um pouco amassada. Ontem um golzinho bateu de novo, PQP, o capo do cara amassou, e meu suporte de estepe de novo saiu do lugar (desta vez menos, desentortei em casa mesmo)

to zicado, vou fazer uma mandinga aqui pra isso parar...saravá,

hehehehe

abç

Valeu Rogê.....
    Comprei o Jimny por ser japonês e montado no Japão mesmo.....me passa confiança.....ABS!!!

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Rogê.....
    Comprei o Jimny por ser japonês e montado no Japão mesmo.....me passa confiança.....ABS!!!
    Eu tb, sempre tive a informação de que os carros japoneses sao os melhores, o controle de qualidade lá é animal, carro com defeito nao sai da linha de produção. Bem diferente daqui, onde carro com defeito vai direto pra concessionária. Sei de varias historias de pessoas que compraram carros da Ford, Fiat, etc com defeito.

Até os Trollers, depois que a ford comprou, tem saido alguns com defeitos (veja o neste forum o que a galera ta falando dos Trollers 3.0 novos que a ford ta fazendo), tem neguinho até na justiça pq o carro só dá pepino.

depois poe umas fotos ai do danadinho pra gente ver.

abs

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Valeu galera,
    Perguntei sobre a tração e sumi.
    Obrigado pelas respostas.
    Era o que achava mesmo 4x4 apenas com terrenos escorregadios (que pena, pois aumenta muito a estabilidade).
    A proposito, as XJ automáticas podem rodar no 4x4H Full o tempo TODO (rodo há dois anos, e asseguro, a difereça na segurança é enorme). As mecanicas não, apenas em terrenos escorregadios. São T cases diferentes.
    Abraços.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Bem, o meu é seminovo mas posso garantir que semi só na chamada... acho que o carro foi beeeem usado... tem uns grilos espalhados pelo carro. Ainda assim fica impressão de que é um carro muito robusto.

Fiz meu primeiro tanque na cidade hoje e a média foi péssima, 7km/l, mas tem explicação... Rodei 2 anos no fit cvt e aí comecei no Jimny com giros altos... esticava as marchas e levava o giro pra 3000rpm... aí assustei quando vi que meio tanque só tinha rodado 140km!!!! Então comecei a "policiar" a condução... rapidamente fui percebendo que a mudança de marchas com giros em torno de 2000rpm era tranquilo...

Agora to andando levinho..rsrs... vejamos como será o segundo tanque!!!!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Entendo Fransisco,mas entao, no meu lego conhecimento, a propaganda deveria ser feita de acordo com as condiçoes de uso do carro, vc nao acha?
    Concordo com vc, mas infelizmente não é assim, eles(as montadoras) fazem os testes laboratoriais seguindo as normas da NBR.

...Nossas pistas sao ruins, a gasolina tem 23% de etanol, aqui faz um calor dos infernos (ar ligado), etc...

mas digo, ja usei o meu na rod. dos bandeirantes (umas das melhores do Brasil), a 80km/h, com vidros fechados, ar desligado, pneus com 28lbs e gasolina Ipiranga origial, em quinta marcha, só triscando no acelerador, e mesmo assim nao fiz mais que 12.7km/l. Se a Suzuki diz que faz 17km/l entao o meu é 26,3% mais gastao. estatisticamente, qualquer diferença acima de 5% já é considerada, oque nao dizer de 26,3%?? Uma enganação.
    Tem uma revista de carros a "Motor Show" que quando realiza os testes com os carros eles publicam o consumo divulgado pelas fábricas e o real(que é aceito inclusive pelo Immetro) de onde abatem 23% do valor p/ o trânsito urbano e 29% p/ as estradas. Esses dados já refletem um pouco a ealidade de nossas ruas e estradas, logo, está dentro dos 26,3% do consumo medido por vc.

...mas enfim, o importante é que esta galera que esta de olho no forum já ta comprando o carro sabendo que os 17km/l é uma grande mentira. Qdo eu comprei eu acreditei nisso, me sinto enganado.
    Concordo contigo, o consumo divulgado deveria ser o real, e não o laboratorial.

Vi em outra msg sua que já bateram no seu carro por 2 vezes amigo; que azar heim... No meu GV já aconteceu uma vez, tb batida atrás - geralmente o pessoal dirigi sem guardar uma distância segura do carro da frente e quando precisamos parar rápido devido a alguma emergência, batem atrás. No meu caso quem bateu se responsabilizou pelo preju, que foi pouco, apenas um leve arranhão na tampa do estepe.
    Alguns colocam aquele gancho de reboque atrás p/ proteger a traseira do carro em caso de batida, é uma dica...

Bem boa sorte com o seu novo carro aí, um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Acabei de pegar o Jimny na concessionária......nestes 10 km iniciais da concessionária até minha casa já achei dois defeitos........Os bancos de trás fazem barulho.....e a cx de direção não é justinha....faz uns tecs.....parece até aquelas pajeros sports antigas.....já tenho algo para reclamar na primeira revisão.....gostaria de comentários a respeito desta particularidade da direção.....se isso se manifesta no Jimny de vcs também......por hora é isso,já enchi o tanque e logo coloco o primeiro consumo.....ABS!!!

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Acabei de pegar o Jimny na concessionária......nestes 10 km iniciais da concessionária até minha casa já achei dois defeitos........Os bancos de trás fazem barulho.....e a cx de direção não é justinha....faz uns tecs.....parece até aquelas pajeros sports antigas.....já tenho algo para reclamar na primeira revisão.....gostaria de comentários a respeito desta particularidade da direção.....se isso se manifesta no Jimny de vcs também......por hora é isso,já enchi o tanque e logo coloco o primeiro consumo.....ABS!!!
    Ufa!!! Estava preocupado!!! ... Peguei o meu seminovo e senti a direção em algumas situações com folga... Mas comecei a perceber que há variações no sistema... Percebi que o sistema cria uma folga muito grande quando o carro está parado, mas parece que ela reduz de acordo com a velocidade... será isso mesmo???

Mas barulho na caixa de direção eu não tenho.... já grilos, tem uns 3... acho (ainda não parei pra procurar) que 1 é a tampa que cobre o macaco... outro parece vir do painel do meu lado esquerdo e tem um que parece vir da porta traseira...
    4X4 Brasil Razão: comentarios...

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    acho q o Jimny novo tem direção pregressiva...assim fica mais dura quando aumenta a velocidade..

...barulho é problema de todo carro...se o seu não têm um dia vai ter..rsrs
    Mas falando sério...o banco meu banco traseiro não faz barulho...pode simplimeste estar mal ajustado...rebata e coloque no lugar novamente.

A tampada do porta comportimento do macaco é um problema no jimny...mas vc pode reduzir muito o barulho arrumando bem a chave de roda e macaco..o macaco vc tem que colocar no lugar e abrir ele...até travar. aí não faz barulho. o resto vale colocar enrolado num jornal ou pano.

A porta trazeira..tem ajuste...como o seu é novo..deixa autorizada ajustar...mas com o tempo volta a fazer barulho. Em muitos modelos de 4x4 resolveram esse problema tirando o estepe da porta..mas aí não tem mais cara de off-road. rs

eu não acho o Jimny barulhento, pelo menos não o meu..q ja ta com 10 aninhos..rs

vlw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem