o carro nao vai ser usado em pista de asfalto boa, no plano, na temperatura ambiente ideal, sem vento forte contra, vidros fechados, ar-condicionado desligado, bom combustível, trocando as marchas na rotação recomendada pelo fabricante, e guiando o carro a 80 Km/h, dentre outras variáveis.
Nossas pistas sao ruins, a gasolina tem 23% de etanol, aqui faz um calor dos infernos (ar ligado), etc...
mas digo, ja usei o meu na rod. dos bandeirantes (umas das melhores do Brasil), a 80km/h, com vidros fechados, ar desligado, pneus com 28lbs e gasolina Ipiranga origial, em quinta marcha, só triscando no acelerador, e mesmo assim nao fiz mais que 12.7km/l. Se a Suzuki diz que faz 17km/l entao o meu é 26,3% mais gastao. estatisticamente, qualquer diferença acima de 5% já é considerada, oque nao dizer de 26,3%?? Uma enganação.
mas enfim, o importante é que esta galera que esta de olho no forum já ta comprando o carro sabendo que os 17km/l é uma grande mentira. Qdo eu comprei eu acreditei nisso, me sinto enganado.
abç