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Convex Datacenter
  • #2209
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    Eu tb tive essa dúvida, mas no meu caso foi o seguinte:

    Como rodo pouco, sempre tô indo pra revisão pelo limite de tempo (6 meses) e não de quilometragem (10 mil).

    Então, na revisão eles já trocam o óleo!

    Abraço

    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Sandro,

    Valeu Mesmo pela dica.. Os pneus do meu sao os Dueler 205 70 15 H/T e até agora nao tenho do que reclamar.. ja postei até alguns videos de uns passeios que fiz... Só faço trilha leve... Os Bf seriam para quando este jogo terminar... mas tuas explicações esclareceram os pensamentos da galera.

    Pessoal,

    uma duvida.. é obrigatorio trocar o oleo na cc? Nao é a revisão e apenas trocar o oléo aos 5000km... meu carro tem apenas 2000 mas ja estou pensando, um amigo me falou que era obrigatorio, podendo até perder a garantia, nao lembro de ter visto nada no manual a respeito disto. se alguem poder esclarecer.. agradeço!
    Yuki
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  • #2210
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    Loras Valeu pela dica... Fico chateado em apenas trocar o oleo na cc pq me sinto lesado.. eles cobram 250,00 (deve ser isto segundo um amigo) e se eu fizer em uma boa oficina fora utilizando o mesmo oleo que a Suzuki recomenda, sai por quase a metade deste preço...

    é fods... mas acho que minha revisão tb será pelo tempo, pois ando pouco com o carro (apenas passeios, trilhas leves)...

    Grande Abraço
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #2211
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    Pessoal, também uso os pneus na medida original 205/70/15, porém, Dueler A/T. Dá uma diferença sim pros H/T na trilha. Mas eu vi Jimny com H/T subindo lugar que nem moto subiu. Segundo os mais entendidos, a TR4, por exemplo, "não subia nem a pau".

    Qualquer hora posto umas fotos de Jimnys "stock" ou originais, sem lift, sem pneus 215, sem nada, fazendo barbaridades. Tem que tomar mais cuidado, claro. Por isso que to pensando em lift pra aumentar um pouco o curso da suspensão. Não precisar de toda hora alguém me orientando. Mas chega a impressionar o que o carrinho "pé-de-boi" consegue fazer.

    Aproveitando a deixa, alguém conhece aqueles bloqueios que são acionados automaticamente quando o torque é aplicado para dar 100% de tração no eixo traseiro?

    abs,

    Thiago



    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Sandro,

    Valeu Mesmo pela dica.. Os pneus do meu sao os Dueler 205 70 15 H/T e até agora nao tenho do que reclamar.. ja postei até alguns videos de uns passeios que fiz... Só faço trilha leve... Os Bf seriam para quando este jogo terminar... mas tuas explicações esclareceram os pensamentos da galera.

    Pessoal,

    uma duvida.. é obrigatorio trocar o oleo na cc? Nao é a revisão e apenas trocar o oléo aos 5000km... meu carro tem apenas 2000 mas ja estou pensando, um amigo me falou que era obrigatorio, podendo até perder a garantia, nao lembro de ter visto nada no manual a respeito disto. se alguem poder esclarecer.. agradeço!

  • #2212
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    Eu dei uma bica na concessionária faz tempo... Meu Jimny é 08/09 e só troco o óleo e o filtro a cada 10 mil seguindo as especificações do manual. O filtro de ar, pasmem, é lavável! O de combustível já ouvi relatos de ter durado 200 mil (fica dentro da bomba de combustível, esta dentro do tanque). Não estou incentivando ninguém a desistir da garantia. Problemas todo carro ou jipe tem. E, claro, sempre fazendo uma checagem geral de tempo em tempo. É resistente sim, mas nada é indestrutível! Aliás, na minha opinião, melhor investimento inicial para o Jimny são as proteções, como a da caixa de marcha. Estou atrás de um bom rockslider também...

    abs,

    Thiago

  • #2213
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    PS da mensagem anterior. Eu nunca lavei meu filtro! Mas ouvi dizer que em uma situação de emergência ele pode ser lavado. Pra quem vai muito pra trilha, acho recomendável até trocar com mais frequência do que a cada 10 mil. Apesar do meu sempre parecer "limpo" na base. O lance é que nunca um filtro é limpo demais. É bom sempre trocar. Mesmo o jato de ar que costumam aplicar pode ir danificando o filtro e pode não estar limpando alguma sujeira "cimentada" que se juntou com gotas d'água.

    abs,

    Thiago

  • #2214
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    Thiago,

    estes bloqueios deixam o eixo 100% do tempo travado. No asfalto, quando se entra numa curva, este diferencial abrirá o acoplamento garantindo assim uma roda girar mais rapidamente que a outra. Infelizmente isso acontece seguindo de grandes estalos do mecanismo e em curvas fechadas com certa velocidade, ele pode fazer a dianteira do carro escapar, ainda mais em dias de chuva.

    Apesar de mais caro e relativamente mais complexo, eu investiria num ARB.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Aproveitando a deixa, alguém conhece aqueles bloqueios que são acionados automaticamente quando o torque é aplicado para dar 100% de tração no eixo traseiro?

    abs,

    Thiago
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2215
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    Valeu mister Clemente! Sempre bom poder contar com sua opinião! O que me seduziu na verdade foi o preço! Talvez eles sejam bons pra quem mora na grota e não usa o carro em asfalto e velocidade.

    abs,

    Thiago


    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Thiago,

    estes bloqueios deixam o eixo 100% do tempo travado. No asfalto, quando se entra numa curva, este diferencial abrirá o acoplamento garantindo assim uma roda girar mais rapidamente que a outra. Infelizmente isso acontece seguindo de grandes estalos do mecanismo e em curvas fechadas com certa velocidade, ele pode fazer a dianteira do carro escapar, ainda mais em dias de chuva.

    Apesar de mais caro e relativamente mais complexo, eu investiria num ARB.

    Abraços

    Clemente

  • #2216
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
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    Dando Um Up no Link....
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  • #2217
    Jimny? humpf...

    um lixo!!!!

    o carro te leva em qualquer lugar, não pára em lama nem em atoleiro...
    anda na areia, anda no mato;
    sobe duna, banco de areia, e tira onda...
    quando aciona a reduzida é como o Gui_na_trilha comenta..." o carro vira um transformer,.."

    o preço? eu nao quero um palio, punto, golf, meriva, classic, step way, corola, nenhum destes carrinhos normais....

    por que ir aonde qualquer um pode ir... não tem graça o bom é olhar e pensar eu vou chegar... e chegar!!!


    depois de brincar de ser dono de um jimny... sinceramente fica dificil em pensar em regredir..

    eu comprei o veículo baseado nas opinioes dos especialista e nisso inclua danipeng, clemente e tantos outros gurus deste site, e só o que eu posso dizer é meu muito obrigado pelas opiniões sinceras e verdadeiras...
    o brinquedinho (autorama) tem proporcionado muitas e boas aventuras...

    meus agradecimentos a todos que contribuiram com opiniões, sugestões e que colaboraram para a aquisição deste veículo que considero até o momento o melhor investimento dos últimos 10 anos....

    ahh e bom natal, ano novo.. e pros sortudos que vão fazer trilha seja no jalapão ou no chile!! gasolina no tanque amém!!
    Starwalker

  • #2218
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    hehehe,,,bom texto

    to indo pro Chile de Jimny, vou pro Atacama, descer os lagos andinos e voltar pela ruta 40 e patagônia argentina. 12mil k de Jimny, com um galao extra de 20l de gasosa no porta malas. Vou cruzar o Paso Jama, a 4250 metros, vamos ver como o 1.3 16v irá se comportar na altitude.

    abç e até a volta

  • #2219
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    procure os bloquios da Kaiser...sao caros, mas sao os melhores...

  • #2220
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    Rogê,

    Parece que o Kaiser também apresenta alguns estalos. Correto? Você utiliza o Kaiser?

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    procure os bloquios da Kaiser...sao caros, mas sao os melhores...
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