x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Valeu Gui. Provavelmente iremos pegar o nosso na semana que vem . Gostaria de saber onde consigo Filtro K & N, Protetores de Câmbio e Carter, e Snorkel ( o Marisco do forum não comercializa mais!)

Abs

Caio

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Agradecimentos: 0
    Olhem esse cara aí, doido pra fornecer peças novinhas pro ferro velho...

JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Os Filtros nao sei, mas as demais peças (snorkel, proteções t case e motor, bancos couro e volante revestido) coloquei na Concessionaria mesmo.. pediram um preço eu fiz minha proposta.. a negociação dos acessorios foi melhor que a negociação da compra do carro...

Pelo menos tenho garantia das peças intaladas pos tenho as Nf's da CC....

Abraço!

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Gui. Provavelmente iremos pegar o nosso na semana que vem . Gostaria de saber onde consigo Filtro K & N, Protetores de Câmbio e Carter, e Snorkel ( o Marisco do forum não comercializa mais!)

Abs

Caio
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Pessoal..... qual a sua opinião??????????? um Jimny zero (minha preferencia) ou uma tr4 2008 (preferencia da patroa) ??????????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alberto,

Também estava neste dilema! Após comparar complexidade MO/custo peças de reposição/facilidade de peças/manutenção, acabamos optando pelo Jimny. Além de atender os requisitos custo x benefício, contempla as prerrogativas da cara-metade: beleza, praticidade no trânsito, simplicidade, propicia excelente diversão a baixo custo nas brincadeiras de finais de semana. É claro que esta decisão foi simplificada pelo fato de termos uma Disco para "tiros" mais longos.

Só fiquei desapontado ao constatar na concessionária que o modelo HR vem sem o Kit de elevação, pneus maiores e com empobrecimento da forração interior! Mas o preço....continuou nos R$ 58.990,00. Em vista disso estamos optando em um modelo semi-novo que mantem as características inicias do modelo HR.

Espero ter contribuído (ou confundido) na escolha!!!

Abs

Caio

Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Pessoal..... qual a sua opinião??????????? um Jimny zero (minha preferencia) ou uma tr4 2008 (preferencia da patroa) ??????????

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Os Filtros nao sei, mas as demais peças (snorkel, proteções t case e motor, bancos couro e volante revestido) coloquei na Concessionaria mesmo.. pediram um preço eu fiz minha proposta.. a negociação dos acessorios foi melhor que a negociação da compra do carro...

Pelo menos tenho garantia das peças intaladas pos tenho as Nf's da CC....

Abraço!
    Gui,

Se não for abusar de sua confiança, poderia informar-me os preços dos acessórios pagos na concessionária? Podes enviar para meu e-mail: bechuetijunior@terra.com.br Seria interessante colocar na concessionária e não correr o risco de perder a garantia.

Grato

Caio

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Alberto,

Também estava neste dilema! Após comparar complexidade MO/custo peças de reposição/facilidade de peças/manutenção, acabamos optando pelo Jimny. Além de atender os requisitos custo x benefício, contempla as prerrogativas da cara-metade: beleza, praticidade no trânsito, simplicidade, propicia excelente diversão a baixo custo nas brincadeiras de finais de semana. É claro que esta decisão foi simplificada pelo fato de termos uma Disco para "tiros" mais longos.

Só fiquei desapontado ao constatar na concessionária que o modelo HR vem sem o Kit de elevação, pneus maiores e com empobrecimento da forração interior! Mas o preço....continuou nos R$ 58.990,00. Em vista disso estamos optando em um modelo semi-novo que mantem as características inicias do modelo HR.

Espero ter contribuído (ou confundido) na escolha!!!

Abs

Caio
    CAIO..... ME CONTA MELHOR ESTA PARTE.....

TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Alberto,

Isso é porque a nova versão "HR" (2012) nada mais é do que o adesivo e a pintura do para-choque. Nas versoes anteriores, o kit HR vinha com um pneu 215/75 e calços para levantar um pouco o carro.

Minha opinião pessoal: compre o jimny sem kit HR. É mais barato e não tem diferenca pro HR 2012. Além disso, o kit deixa o carro menos economico e menos estável na estrada em velocidades acima de 100km/h.

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alberto, o Bruno respondeu, porém, achei que sem os "calços", fica (ao menos) com a aparência de muito "urbano" e com certeza iria levantá-lo e com isso, por não ser original -tirado assim zero- perderia a garantia de três anos! E, evidentemente não iria aguentar vê-lo "baixotinho" por três longos anos!!....

abs

Caio

Pessoal,

Instalar acessórios ou fazer modificações fora da concessionária, por si só, não invalida a garantia do veículo.

Pra que a concessionária se recuse a realizar o reparo dentro da garantia ela precisa provar que o problema foi causado pela modificação propriamente dita e não por defeitos ou vícios de fabricação das peças. As concessionárias sabem muito bem que cabe a elas este "ônus da prova" mas continuam vendendo essa lorota de "manter a garantia".

A minha experiência com serviços em concessionárias (de várias marcas) é péssima. Os acessórios custam quase o dobro do preço do mercado e o serviço de instalação é porco, frequentemente danificam o carro.

Com a Suzuki não foi diferente. A instalação do alarme foi tão mal feita que para passar o cabo da sirene fizeram um furo com o canivete na borracha que veda a entrada dos cabos na cabine. O resultado foi um corte que só parou de abrir quando tampei com silicone. Para aterrar o próprio alarme simplesmente enrolaram o fio desencapado no parafuso da caixa de som. Dois meses depois o fio se partiu e o alarme disparou sozinho. Tive que refazer a instalação usando terminais decentes. Pra piorar, não recebi o manual do alarme, tive que pedir ao fabricante pois a concessionária havia perdido.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

O que houve com a forração interior? Mudou na versão 2012?
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Caio,

Lhe informaram na concessionária a ausência dos acessórios no Jimny HR? Ou você descobriu aqui no fórum?

Eu fiz o test drive num Jimny HR com os acessórios "em falta".

Logo, se modificaram as características do carro, deveriam ter modificado a viatura de test drive também.

No mais, concordo com o Daniel sobre a instalação de acessórios. Principalmente os elétricos e aqueles que exigem furos e cortes na lataria. Duvido que façam o tratamento nos locais trabalhados para evitar ferrugem futuramente. Furam, montam e pronto.

Fundo anti-corrosivo e tinta para que?

Depois que optei pelo "faça você mesmo" é incrível o número de "gambiarras" que comecei a perceber. Inclusive em viaturas que tive no passado... olho as fotos agora e me pergunto. Como tive coragem de deixar fazerem isso no meu carro?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem