Valeu Gui. Provavelmente iremos pegar o nosso na semana que vem ;-) . Gostaria de saber onde consigo Filtro K & N, Protetores de Câmbio e Carter, e Snorkel ( o Marisco do forum não comercializa mais!)
Abs
Caio
Versão Imprimível
Valeu Gui. Provavelmente iremos pegar o nosso na semana que vem ;-) . Gostaria de saber onde consigo Filtro K & N, Protetores de Câmbio e Carter, e Snorkel ( o Marisco do forum não comercializa mais!)
Abs
Caio
Olhem esse cara aí, doido pra fornecer peças novinhas pro ferro velho...
Jimny praticando sand board ;D - YouTube
Os Filtros nao sei, mas as demais peças (snorkel, proteções t case e motor, bancos couro e volante revestido) coloquei na Concessionaria mesmo.. pediram um preço eu fiz minha proposta.. a negociação dos acessorios foi melhor que a negociação da compra do carro...
Pelo menos tenho garantia das peças intaladas pos tenho as Nf's da CC....
Abraço!
Pessoal..... qual a sua opinião??????????? um Jimny zero (minha preferencia) ou uma tr4 2008 (preferencia da patroa) ??????????
Alberto,
Também estava neste dilema! Após comparar complexidade MO/custo peças de reposição/facilidade de peças/manutenção, acabamos optando pelo Jimny. Além de atender os requisitos custo x benefício, contempla as prerrogativas da cara-metade: beleza, praticidade no trânsito, simplicidade, propicia excelente diversão a baixo custo nas brincadeiras de finais de semana. É claro que esta decisão foi simplificada pelo fato de termos uma Disco para "tiros" mais longos.
Só fiquei desapontado ao constatar na concessionária que o modelo HR vem sem o Kit de elevação, pneus maiores e com empobrecimento da forração interior! Mas o preço....continuou nos R$ 58.990,00. Em vista disso estamos optando em um modelo semi-novo que mantem as características inicias do modelo HR.
Espero ter contribuído (ou confundido) na escolha!!!
Abs
Caio
Gui,
Se não for abusar de sua confiança, poderia informar-me os preços dos acessórios pagos na concessionária? Podes enviar para meu e-mail: bechuetijunior@terra.com.br Seria interessante colocar na concessionária e não correr o risco de perder a garantia.
Grato
Caio
CAIO..... ME CONTA MELHOR ESTA PARTE.....
Só fiquei desapontado ao constatar na concessionária que o modelo HR vem sem o Kit de elevação, pneus maiores e com empobrecimento da forração interior! Mas o preço....continuou nos R$ 58.990,00. Em vista disso estamos optando em um modelo semi-novo que mantem as características inicias do modelo HR.
Alberto,
Isso é porque a nova versão "HR" (2012) nada mais é do que o adesivo e a pintura do para-choque. Nas versoes anteriores, o kit HR vinha com um pneu 215/75 e calços para levantar um pouco o carro.
Minha opinião pessoal: compre o jimny sem kit HR. É mais barato e não tem diferenca pro HR 2012. Além disso, o kit deixa o carro menos economico e menos estável na estrada em velocidades acima de 100km/h.
Abs!
Alberto, o Bruno respondeu, porém, achei que sem os "calços", fica (ao menos) com a aparência de muito "urbano" e com certeza iria levantá-lo e com isso, por não ser original -tirado assim zero- perderia a garantia de três anos! E, evidentemente não iria aguentar vê-lo "baixotinho" por três longos anos!!....
abs
Caio
Pessoal,
Instalar acessórios ou fazer modificações fora da concessionária, por si só, não invalida a garantia do veículo.
Pra que a concessionária se recuse a realizar o reparo dentro da garantia ela precisa provar que o problema foi causado pela modificação propriamente dita e não por defeitos ou vícios de fabricação das peças. As concessionárias sabem muito bem que cabe a elas este "ônus da prova" mas continuam vendendo essa lorota de "manter a garantia".
A minha experiência com serviços em concessionárias (de várias marcas) é péssima. Os acessórios custam quase o dobro do preço do mercado e o serviço de instalação é porco, frequentemente danificam o carro.
Com a Suzuki não foi diferente. A instalação do alarme foi tão mal feita que para passar o cabo da sirene fizeram um furo com o canivete na borracha que veda a entrada dos cabos na cabine. O resultado foi um corte que só parou de abrir quando tampei com silicone. Para aterrar o próprio alarme simplesmente enrolaram o fio desencapado no parafuso da caixa de som. Dois meses depois o fio se partiu e o alarme disparou sozinho. Tive que refazer a instalação usando terminais decentes. Pra piorar, não recebi o manual do alarme, tive que pedir ao fabricante pois a concessionária havia perdido.
Caio,
Lhe informaram na concessionária a ausência dos acessórios no Jimny HR? Ou você descobriu aqui no fórum?
Eu fiz o test drive num Jimny HR com os acessórios "em falta".
Logo, se modificaram as características do carro, deveriam ter modificado a viatura de test drive também.
No mais, concordo com o Daniel sobre a instalação de acessórios. Principalmente os elétricos e aqueles que exigem furos e cortes na lataria. Duvido que façam o tratamento nos locais trabalhados para evitar ferrugem futuramente. Furam, montam e pronto.
Fundo anti-corrosivo e tinta para que?
Depois que optei pelo "faça você mesmo" é incrível o número de "gambiarras" que comecei a perceber. Inclusive em viaturas que tive no passado... olho as fotos agora e me pergunto. Como tive coragem de deixar fazerem isso no meu carro?
Abs.