Ué, eu ouvi dizer que o conjunto calço + pneu 215/75 daria aproximadamente 6cm a mais de distancia do solo... Procede?
Versão Imprimível
Ué, eu ouvi dizer que o conjunto calço + pneu 215/75 daria aproximadamente 6cm a mais de distancia do solo... Procede?
Aew galera, percebi que a coluna do lado esquerdo (do motorista) do para-brisa aquela parte de plastico ta um tanto solta, acho que foi o mecanico eletricista q qdo foi instalar o alarme, percebi na sorte pq não faz ruido algum, como faço pra "pregar"? Q produto usar? O do lado direito está perfeito.
Rogê e Bruno,
obrigado pelas dicas... vou pesquisar nos locais informados.
Bruno, não desamine do carro não, quando você fizer seu primeiro passeio ou trilha, verá compensado todos estes problemas!
Também tenho um pequeno barulho no painel que a concessionária não conseguiu resolver e um problema no esguicho traseiro (que até já foi relatado aqui no fórum pelo Daneil, se não me engano) que não só não resolveram como disseram que nunca viram este tipo de problema... no meu caso, a concessionária é a Millenium, da Barra.
mas acho que estes problemas no fim são até prazeirosos... te faz buscar soluções, conhecer mais detalhes do carro e tal.
vc vai ver que logo logo estará rindo de todos estes problemas e compartilhando seus casos com os demais usuários do fórum.
abs. e a boa sorte!
Fala, Rubens,
O barulho do meu carro parece algo um pouco mais grave. O mecanico da suzuki deu uma volta nele e voltou com cara de "voce ta fufu, mermao...".
Hahahahahaha... vamos ver no que dá.
Falando nisso, quando faremos um passeio pelas vastas terras de Araribóia?
Abs!
Obs.: Eu já havia postado essa mensagem, mas a mesma não apareceu. Se aparecerem duas respostas parecidas, não se assustem! =)))
Ops.
1cm, ok!
Então, IMHO, é muito pequeno. Pelas pesquisas que fiz, seriam pelo menos 2 polegas (aprox. 5 cm) o ideal para pneus 215.
Em torção máxima, com a viatura carregada em deslocamento, o pneu não pega no alargador de paralamas?
Abs.
Distância do solo em relação a qual parte da viatura?
Depende das referências.
Se for em relação o ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a diferença de altura dos pneus.
Se medir em relação a carroceria, ganhará 1cm + diferença dos pneus.
Abraço,
Loras e all;
a diferença entrea altura dos perfis dos pneus é de 17,7 mm e o calço é 1 cm.
ja torci bastante o jimny com os 215 e 1cm de calço (HR) e nada de pegar no alargador, pelo menos não vi nenhuma marca.
o ponto fraco é o para-choques dianteiro que raspa todo embaixo, acho muito baixo.
um dia saco ele fora e coloco outro no lugar, como o do Mauricio aqui do fórum.
Abraços
Ops. Corrigindo parte 2.
Se for em relação ao ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a METADE da diferenças de altura dos pneus.
Ou seja, de acordo com a informação do Franco = 8,85mm. Vão livre menos de 1cm maior.
Mas a carroceria fica 17,7mm + 1cm mais alta = 2,7cm aproximadamente.
Abraços,
Loras, a diferença de 17,7 mm é no perfil, na altura total do pneu é 35,4mm
então do 205/70 para o 215/75 o jimny já ganha os 17,7mm de altura (incluindo distancia do solo dos diferenciais), ou seja 1,8cm.
com mais 1 cm do calço = 2,8 cm.
intrigante é que a Suzuki coloca uma diferença de 4 cm no vão livre do solo, de 195mm (Standart) para 235mm no HR.
Abraços
O pneu 215/75 do meu HR pegou sim no pára-lamas....
Foi uma tremenda de uma lombada que atropelei sem ver no Real Parque (Morumbi). Após voar uns bons 10 metros, quando o carro finalmente aterrizou meio de bico, ouvi o tradicional barulho de pneu raspando em algo. Não ficou claro onde foi o ponto de contato, mas como a situação foi extrema não considero um problema. Obviamente se tivesse tudo original, não teria acontecido.
Os espertos que fazem estas modificações na fábrica não consideraram a compressão dos batentes em tais situações.
Ainda assim, continuo curtindo o HR, na terra faz MUITA diferença e os pneus mais altos aguentam melhor os buracos.
Abraços
Clemente
O meu peguei HR para nao ter que fazer depois... e acho que valeu a pena....estou gostando bastante do carro! =))
Sério... uma vez li aqui no forum alguem falando que, quando se dirige o carro, anda-se sempre com um sorriso no canto da boca... nao entendi porque, mas é verdade... de vez em quando me pego sorrindo a toa dentro do carro... ^^
Hahahahahahaha... Não sei se foi a expectativa que criei pra comprar o carro que foi grande, ou se isso acontece normalmente com muitas pessoas...