Saudações, Dan e Bruno segue o adesivo da porta, encontrado no lado esquerdo, com os valores de pressão dos pneus do Jimny HR...Anexo 323520
Versão Imprimível
Saudações, Dan e Bruno segue o adesivo da porta, encontrado no lado esquerdo, com os valores de pressão dos pneus do Jimny HR...Anexo 323520
Caio, o tsunami foi em 03/2011 e o kit HR é anterior a isso... se haveria falta de pneus no mercado mundial, sinceramente não faço idéia e até me questiono quanto isso pode acrescer pra nós... acho mesmo é que o pessoal da Suzuki precisa parar de ficar inventando estórias e começar a trabalhar de verdade, com seriedade e respeito, porque trouxeram o Jimny e em seguida inventaram o HR com calços. Agora não existe mais HR com calços... Me arrepia imaginar o que virá pela frente...
Pessoal, postei no outro tópico sobre peças uma dúvida de sensor de estacionamento, quem puder contribuir, o tópico é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-149.html#post1582655
Pessoal
Tenho um Grand Vitara 3 e ando procurando um segundo carro, para a patroa.
Hoje me pasou pela cabeça a possibilidade de um Jimny e fui à Suzuki conhecer o rapaz. Estranhei ele não ter bloqueio de diferencial. É isso mesmo? No Grand Vitara uso bastante o bloqueio em situações offroad.
Abs
O fato é.
Lançaram no mercado um modelo HR com pneus maiores, calços de carroceria e outros itens personalizados (pintura, apliques e adesivos). Inclusive destacaram em folders as vantagens do maior vão livre e dos novos ângulos de entrada / saída / vão. Sem problema nenhum até aqui!
Publicaram e espalharam essa notícia em TODOS os meios publicitários.
Aliás, considero o modelo HR uma opção bacana que certamente incentivou o desenvolvimento do mercado 4x4 nacional!
Mas... depois resolveram voltar atrás.
Retiraram os pneus e os calços de carroceria (únicos detalhes que realmente conferem alguma vantagem no desempenho off road).
Não avisaram ninguém. Tampouco os novos compradores. Continuaram com as mesmas fotos nos anúncios (no rodapé a famosa desculpa: fotos meramente ilustrativas).
Para sorte da Suzuki (talvez eles até tenham considerado isso) os consumidores brasileiros são alienados. Sequer sabem o que significa um pneu 215/75R15. Muito menos a diferença dele para o 205/70R15. Calço de carroceria? Talvez não saibam o que é carroceria e chassis.
E assim a Suzuki continua vendendo um Jimny HR que supostamente tem vantagens off road. Alguns vendedores inclusive mantém o velho discurso. Mas na realidade não tem vantagem NENHUMA.
Além de ressarcir os consumidores lesados, seria obrigação da Suzuki fazer um recall para instalação dos itens corretos e COMUNICAR todos os consumidores do ocorrido.
Se querem retirar os acessórios, tudo bem. Mudem o nome da versão. E deixem de fazer propaganda enganosa.
Misteriosamente, depois que questionei aqui o fato do carro de teste drive (que tinha os itens instalados) ser diferente do modelo vendido, o mesmo foi retirado do teste drive pela concessinária. Lavado e vendido!
Abraços,
Nem o GV nem o Jimny possuem originalmente bloqueio de diferencial nos eixos :discordo:.....o bloqueio a que vc se refere é do diferencial CENTRAL, existente na cx de transfer, que te permite andar com 4x4 acionado em pisos de alta aderência, ao contrário do Jimny, porque porque o GV não possui roda livre. Já o Jimny não possui diferencial central, porque o uso do 4x4 só é permitido em pisos de baixa aderência, possuindo roda livre acionada através de sistdema de vácuo.
Não sei se fui claro mas se persistirem dúvidas manda aí!!!
Abç!!!
Ao adquirir o "novo modelo HR" sem os calços, se acaso quiser colocá-los, preciso realizar outras alterações (flexíveis do freio p. exemplo) ou é apenas colocar os calços e substituir os pneus?
abs
Nao sei pq falam que o Jimny sem os calços e sem os pneus 215/75/15 nao serve pra trilha?!
Meu amigo acho que vc esta redondamente enganado... E se uma pessoa tem a noção do que é um carro 4x4, logicamente ele deve ter o minimo de conhecimento sobre referencias dos pneus e o que significa calços entre carroceria e chassis.
O Meu é mod 2012... pneuzinho 205 / 70 / 15 Originalmente como vem do Japão... Eu prefiri este, e mesmo antes de saber que o carro deixaria de sofrer alterações que sao feitas aqui no BRASIL, eu ja preferia o Original.
Motivos:
O projeto do carro foi pensando, elabora e calculado pelo engenheiros japoneses onde o padrão de qualidade é imenso, anos luz dos Brasileiros.
Se eu quisesse um carro nacional, teria permanecido com meu CrossFox...
Nao me arrependo em nada! Ja passei por muitos obstaculos e muito terreno ruim... Com Meu Jimny originalzinho como vem do Japão...
Inclusive lugares onde Trollers, Hilux, Tracker, GV 1,2 nao conseguiram chegar pq tiveram medo de atolar...
Lembro-me que nos post bem anteriores a estes, quando surgiu a versão HR o pessoal na epoca criticava muito, por conta da estabilidade, alto consumo, pula pula, etc... Hj como a Souza Ramos, modificou o carro novamente, criam-se as mesmas polemicas...
Ora nem Cristo Agradou a Todos!
Enquanto ficam estas duvidas no Ar, estou rodando com meu Jipinho... Hj estou em Natal... feliz da Vida acabei de chegar da praia, onde subi altas dunas com ele.... inclusive algumas que as Hilux, Frontier, X Terra, negaram fogo e eu passei com meu autorama... Com seu pneuzinhos 205 / 70 / 15 e com 18 lbs... fazendo excelentes medias de consumo... 13, 15 km na estrada... 11 a 12 na cidade..
Segue a Placa com as informações sobre pressão dos pneus 205 / 70 / 15
Anexo 323685
[QUOTE=gui_na_trilha;1583256]Nao sei pq falam que o Jimny sem os calços e sem os pneus 215/75/15 nao serve pra trilha?!
Onde está escrito que o Jimny sem calços não serve para trilha? Depende do tipo de trilha e dos obstáculos.
Certo. Sugiro que faça um teste. Pergunte aos donos de Jimny, aleatoriamente, se eles sabem o que são calços de carroceria. E depois peçam para lhe mostrar onde ficam. Se quiser ir mais longe, pergunte qual é o calço especial que colocaram na versão HR deles...
Pergunte ao dono "comum". Não ao jipeiro, suzukeiro, off roader convicto que pesquisou todos os detalhes antes de comprar. Ou você acha que esses são maioria no Brasil?
Se puder assista os comerciais da Hyundai. E depois uma paródia deles que foi lançada no Youtube... vai entender boa parte desse raciocínio.
Aqui vou me abster. Parece aquela velha conversa do meu 4x4 é melhor que o dos outros... de fato a "tropicalização" vai afetar alguns itens no Jimny. Mas duvido muito que haverão alterações significativas no projeto. A minha preocupação é com a qualidade dos itens da linha de montagem no Brasil, não com o projeto deles. Por isso também fiz questão do modelo made in Japan.
Estabilidade ok, afeta.
Pula pula? Recalibraram molas ou amortecedores? Teoricamente, um pneu de perfil mais alto deixaria a viatura mais macia.
Legal! Esse é o espírito.
Também estou contente com O JIMNY.
Mas com a Suzuki, NÃO estamos. Não gostamos de ser enganados.
Abração,