Postado originalmente por
thix4
Oi Jorge, eu quis dizer o dianteiro, pois o modelo do air locker não serve nos novos. Mas coroa e pinhão são diferentes. A relação do antigo é mais longa. Seria interessante experimentar essa redução nova da Suzuki, que reduz quase 30%, com coroa e pinhão de um antigo pra dar uma leve alongada. Essa receita com uns pneus 30" ia ficar o bicho...
R-mendes, pelo contrário, a relação de marchas é mais longa. Os novos são mais reduzidos nas marchas, menos na t-case e mais nos diferenciais. A relação final é 3.909 nos antigos e 4.300 nos novos. Uma coroa e pinhão dos novos no antigo reduziria um pouco e seria interessante pra usar pneus 235.
Uma vez tinha feito um cálculo do crawl ratio em primeira marcha e nos novos ficou mais reduzido. Não sou especialista e tô aprendendo, portanto, desculpem se falei alguma besteira e, por favor, me corrijam :-)
Jimny VVT: 4,425 * 2,002 * 4,300 = 1:38,093
Jimny não VVT: 3,652 * 2,145 * 3,909 = 1:30,621
...
abraço,
Thiago