Julio, desculpa por não ter respondido. A tempos que não entro no forum. Paguei 41 mil no meu, em agosto do ano passado. Acredito ainda estar nessa mesma faixa.
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Ola Galera, primeiramente gostaria de me apresentar.
Sou novo no site em aspectos de comentário, mais a muito tempo acompanho alguns tópicos relacionados a Jimny e outros mais, e para não abrir novo tópico, (cheguei por ultimo e querer sentar na janela não dá né) até pq tem um tópico sobre Não abrir novo tópico se já a algum no assunto, permitam-me pedir dias a vcs.
Sei que talvez alguns de vcs vão me sugerir outros links, mais mesmo assim vou tentar, e gostaria da ajuda de vcs.
Atualmente sou o “feliz” proprietário de um gol G5, e venho estudando a tempo a troca por um jimny, por gosto, paixão e para adentrar o mundo 4x4, ou uma strada 1.8 gabine dupla “Nesse primeiro momento apenas pesquisando”.
A strada seria por questão de espaço, e baixa manutenção, mais sei que posso melhoras o espaço do jimny com um bbagareiro de teto.
Moro em lugar remoto. Distancia de outra cidade está entre 180 a 200 km, tem outras mais perto, mais o caminho que faço com freqüência é assim. Não vale a pena mais gostaria de colocar, meu carro hoje faz 5 a 6 na cidade com um litro de álcool e 8.5 a 10(so minha esposa consegue fazer essa media) na estrada no álcool. Falo isso pois o preço praticado do etanol esta na casa dos 2.48 e da gasolina 3.96 e a gasolina aditivada 4.09. Digamos que salgado os preços, por isso a maior preocupação.(sou um trabalhador assalariado, não da pra ficar fazendo muita graça)
Faço 5 a 6 viagens longas por ano algo entre 900 km de asfalto dentre eles, uns 80 deles em péssimas condições, mais péssimas mesmo, com um detalhe, só ando a noite, entre 5 da tarde e 4 da manha que é horário que costumo chegar. Há um caminho mais perto (650km), mais de carro baixo é inviável passar, visto que, são 180 km de terra. Por andas nesses horários, o que me preocupa quanto ao Jimny é a autonomia devido ao tanque de 40 litros e que os postos por onde viajo a maioria fica fechado, contando apenas com um no meio do caminho que é 24.( nada que um galão auxiliar não resolva)
Ando em média 15 a 20 km dia, indo para trabalho, cidade pequena sem transito. Mais o Ar condicionado é imprescindível, por conta do calor aqui girar entre 32 a 40 graus sempre.
Ao que me deixa com preocupação é fato de ser cidade pequena, longe dos grandes centros, fato que manutenção so em MEC de confiança, nada de concessionárias, e detalhe, na minha cidade não possui nenhum Jimny, quanto a isso não sei como fica a manutenção preventiva, como troca de óleo, filtros, e rolamentos, e etc.
No valor do Jimny( um usado na casa dos 40000 a 45000) daria para comprar uma l200 ou uma ranger, mais acho a manutenção do diesel cara preço do diesel aqui não é barato 3.37, achar algo conservado nessa faixa de preço é sofrível. Então já descartei essa opção.
Penso que o Jimny me atenderia bem quanto a espaço, eu sou pequeno (1,63) minha esposa é pequena (1.50) e consequentemente nosso filho será pequeno, ainda não temos, pretendemos daqui mais uns 2 anos. (uma bagageiro de teto ajudaria bastate.
Mais então pq o Jimny me chama atenção. Fazemos pescarias com certa regularidade (2 pessoas), e toda vez eu passo raiva, o carro bate de mais, na hora de encostar o barco é uns transtorno, na hora de retirar então pior ainda, geralmente tem que puxar, patina, vira um peteco, sempre sofrível. No pior dos casos tem que colocar o barco na mão na carreta pois o carro não vai subir. E pelo fato de aqui ser muita estrada de terra.
Já ouvi relatos que o jimny é muito barulhento por dentro, mais o meu carro é horrível, painel que bate, um barulho aqui outro ali, isso já se tornou hábito. Já ouvi falar que o carro faz algo entre 12/13 na estrada e 7/9 na cidade, sei que isso é pessoal, mais da pra tirar uma base nos relatos.
De cara teria um aumento significativo no valor gasto com combustível, troca de óleo e etc.
Gostaria da opnião de vcs, sobre esse relato, vcs acham viável o jimny para minha realidade?
Desde já peço desculpas pelo tamanho do texto.
Jimny é um jipinho show, se não precisa de mais espaço, conforto, compra um com procedência e seja feliz, segue alguns tópicos atuais com foco parecido,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ernativas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...mais-pena.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...rai-jimny.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ar-um-suv.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-2008-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ve-por-ai.html
Bom galera, depois de ler esse tópico inteiro e vários outros nesse fórum, me decidi e estou indo atrás de um Jimny.
Fiquei impressionado com o nível e quantidade dos comentários aqui. Muito obrigado a todos que compartilharam seus relatos e impressões, suas experiencias estão sendo de uma tremenda ajuda para mim e com certeza para muitos outros. Procuro um até 2012, já tenho alguns em mente. Espero trazer novidades em breve!
Abraços!
Valeu Leo BA!
Essa sorte já veio. Nesse final de semana fui pra Vitória-ES ver um que estava anunciado. Acabei voltando com ele pro Rio rs.
É um 4all 2012, peguei ele com 26000 km. Muito novo, revisões todas em dia, enfim, um achado.
Meu carro anterior era um Citroen Xantia (um carraço, mas diferente do Jimny em TODOS os conceitos), e foi ótimo pegar essa estrada pra testar o Jimny nessas condições. Achei que o desempenho fosse ser bem pior. Não tive problemas com ultrapassagens e não me cansei nada ao longo da viagem.
Fiz impressionantes 14,8 km/l, com pouquíssimo transito e com ar ligado o tempo todo. Enfim, já tinha total noção do que estava comprando, então não achei nenhum ponto negativo nele ainda. Estou muito feliz e empolgado pra meter ele na lama logo! rs
O único problema da viagem foi que, em determinado momento, uma pedrinha bateu no para-brisa e deu uma bela trincada. Faz parte.
Abraços a todos!
Parabéns pela aquisição, Bernardo! Os pneus do seu Jimny são mistos?
Quanto ao para-brisa trincado, vai na Autoglass, que eles consertam:
http://www.autoglass.com.br/rede-de-...io-de-janeiro/
Como se diz na Bahia....
CATIGURIA!!!
Encontrar um exemplar JAPA autentico de final de safra 2012 (os últimos) e conservadão , foi sorte realmente.
Trinca de parabrisa no Jimny é muito comum, devido ao ângulo quase reto dele.
Evito andar atrás de caminhões e no cascalho, quando vem carro em sentido contrário, vou logo pressionando os dedos pelo lado de dentro, a fim de absorver parte da projeção da onda de choque. Mas o meu já tem um remendo também.
Enjoy it!"
Não tenho, mas Jimny até 2012 vale muito a pena.
Só não peguei um porque não houve acordo no valor.
Fala galera!
Barros, valeu pela dica, amanhã mesmo entro em contato com eles.
Isso, meus pneus são os originais, os Dueler HT. Até penso em botar o BF A/T, mas só quando os originais estiverem gastos.
Leo BA, realmente foi um belo achado! To bem empolgado! Mas pra vc ver, marinheiro de primeira viagem é foda! Não sabia dessa que o Jimny tava mais sujeito a essas pedrinhas... O foda é que eu tenho que fazer vistoria pelo carro ter placa de outro estado.
Guimajc, isso, dueler HT. 20 e poucos mil é só alegria! Carro novinho e já bem solto!
Depois eu posto umas fotos dele!
Abraços a todos!
Fiz a cotação da substituição do para-brisa. Lógico que as CSS aqui do Rio cobram mais caro e tem o serviço mais lento que as demais lojas. Mas as CSS (somente elas) me recomendaram trocar também a "guarnição do parabrisa" e também o espaçador e alternador do parabrisa além de me cobrar 90 reais no Kit cola. Alguem sabe se realmente é necessário trocar essas peças todas quando se tem um parabrisa trincado?
A carglass, por exemplo, me cobrou um preço super em conta e não incluiu nenhuma dessas coisas que a suzuki incluiu...