x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Duvidas em comprar um SUV

Boa noite pessoal!
    Estou com uma duvida cruel, em escolher meu próximo carro, um SUV.
    Já fiz várias pesquisas em vários sites, mas nenhum me deixou tranquilo quanto as informações.

Estou querendo um SUV devido ser um veiculo mais alto, assim posso viajar tranquilo para qualquer lugar, logico, não vou fazer um rally.

Atualmente moro em BH e gosto muito de viajar, no entanto alguns lugares exigem um veiculo um pouco mais alto. Também faço varias viagens para Goiânia – GO, uma viagem de quase 900KM.

Já andei dando uma olhada em veículos de 2010 a 2013 até no máximo R$60K.
    Gostei muito dos SUV da Hyundai Tucson, IX35 e a Santa Fé. Tive varias referencias positivas dos carros, principalmente pelo o conforto que eles oferecem.

O que vocês me sugerem?
    Qual o SUV com melhor custo benefício?
    Melhor Mecânica?

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Gtorezende,
    Não tenho SUV, tenho um Fiat Uno Sporting. Mas estou a procura de um também. Pessoalmente os carros da Hyundai. Tucson já foi meu sonho de consumo. Creio que principalmente a Tucson é um carro antigo, projeto ultrapassado. Sugiro ao amigo procurar um Subaru Forester usado. Acho que com esse valor dá para comprar pelo menos um 2010. É um tremendo carro. Certamente será minha próxima compra.

Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Areno,

Já pensei no Forester, no entanto, já li alguns comentários sobre a mecânica ("Muito cara", "Não acha peças de reposição",...).
    Então fico meio na duvida.

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Areno,

Já pensei no Forester, no entanto, já li alguns comentários sobre a mecânica ("Muito cara", "Não acha peças de reposição",...).
    Então fico meio na duvida.
    Já tive esse medo também. Não tenho mais. Até onde saiba o carro dá pouco defeito. Por esse preço se for para comprar zero dá para comprar um Ecosport. O modelo novo principalmente não é grande coisa. Duster também não. O que dá para comprar é um usado. Se você for comprar um carro melhor, Land Rover, Mitsubishi e etc o preço das peças será alto também. Outra coisa o que é caro? Tive um SUV era um Fiat Idea, na verdade eu dirigia mas era da minha sogra. Não levava em concessionária. Levava em mecânico de confiança. Outubro passado gastei R$2.400,00 em manutenção. Esse carro compramos por R$45.000,00. Se você gastar essa grana em um Forester, e eu acho que não vai gastar, valerá muito mais a pena. A Forester é um carro uma s 300 vezes melhor do que o Idea, que é um pseudo SUV. Priorize a segurança da sua família. Veja os testes do IIHS, que é o equivalente norte-americano ao Euroncap. Vai ver que o Forester ganha de lavada no quesito segurança. Carro você conserta. Saúde não é bem assim. Muitas vezes o barato pode sair caro.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Areno Ver Post
    Já tive esse medo também. Não tenho mais. Até onde saiba o carro dá pouco defeito. Por esse preço se for para comprar zero dá para comprar um Ecosport. O modelo novo principalmente não é grande coisa. Duster também não. O que dá para comprar é um usado. Se você for comprar um carro melhor, Land Rover, Mitsubishi e etc o preço das peças será alto também. Outra coisa o que é caro? Tive um SUV era um Fiat Idea, na verdade eu dirigia mas era da minha sogra. Não levava em concessionária. Levava em mecânico de confiança. Outubro passado gastei R$2.400,00 em manutenção. Esse carro compramos por R$45.000,00. Se você gastar essa grana em um Forester, e eu acho que não vai gastar, valerá muito mais a pena. A Forester é um carro uma s 300 vezes melhor do que o Idea, que é um pseudo SUV. Priorize a segurança da sua família. Veja os testes do IIHS, que é o equivalente norte-americano ao Euroncap. Vai ver que o Forester ganha de lavada no quesito segurança. Carro você conserta. Saúde não é bem assim. Muitas vezes o barato pode sair caro.
    Idea não chega nem perto de ser um SUV, mas concordo com o restante do seu relato.

Manter um Idea ou qualquer outro carro "popular" de 40~50mil não chega nem perto de manter um Land Rover de R$40~50mil, por exemplo. Um erro bastante comum do pessoal é comprar um usado achando que a manutenção dele vai se basear no valor de mercado, e não é assim. Um Freelander 2 (exemplo) nova custa(va) cerca de R$150~170mil, esta é a categoria dele, a depreciação não acompanha este quesito.

Com isto em mente, existem os carros que conhecidamente tem manutenção mais cara que outros, Land Rover, Volvo, Subaru e vários outros se encaixam nesse quesito, seja valor de peças, dificuldade de encontrá-las (mesmo no mercado paralelo), seguro, e por aí vai...

Acho que faz bem em ficar pelos Kia/Hyundai, certamente são os que tem melhor custo-benefício, não cobram pelo logotipo no capô e tem um desempenho e conforto acima do esperado.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Idea não chega nem perto de ser um SUV, mas concordo com o restante do seu relato.

Manter um Idea ou qualquer outro carro "popular" de 40~50mil não chega nem perto de manter um Land Rover de R$40~50mil, por exemplo. Um erro bastante comum do pessoal é comprar um usado achando que a manutenção dele vai se basear no valor de mercado, e não é assim. Um Freelander 2 (exemplo) nova custa(va) cerca de R$150~170mil, esta é a categoria dele, a depreciação não acompanha este quesito.

Com isto em mente, existem os carros que conhecidamente tem manutenção mais cara que outros, Land Rover, Volvo, Subaru e vários outros se encaixam nesse quesito, seja valor de peças, dificuldade de encontrá-las (mesmo no mercado paralelo), seguro, e por aí vai...

Acho que faz bem em ficar pelos Kia/Hyundai, certamente são os que tem melhor custo-benefício, não cobram pelo logotipo no capô e tem um desempenho e conforto acima do esperado.

Abs,
    Eduardo.
    Entenda quando disse que o Idea é um SUV é porque a indústria assim o classifica. Se formos rigorosos Duster e Ecosport também não são SUVs, strictu senso. São em sentido latu senso. Portanto tudo depende mais de marketing do que de engenharia. Isso me revolta um pouco , pois sou engenheiro. Um Land Rover é sim um carro caro. Mas se o genial Cristiano Araújo e sua linda namorada estivessem de cinto estariam vivos. Um Subaru custa a fração de um Land Rover e dá muita segurança. Outra coisa o que quis mostrar é que mesmo carros "baratos", porque um Fiat Idea não é barato em lugar nenhum do mundo com o preço que cobra no Brasil te gera um custo de manutenção alto. Um Subaru bem cuidado não. Os "baixos preços" dos Hyundai são uma ilusão. Há 5 anos de garantia. Para manter a garantia até a troca do óleo deve ser feita na concessionária. E aí eles enfiam a faca. Nesse cenário uma Honda CR-V ou uma Toyota RAV-4 são carros menos caros. O preço do veículo em si é mais alto. Mas nunca ouvi falar de Honda e Toyota negar garantia, por exemplo. As revisões possuem um preço justo. No final das contas saem mais barato por serem melhores carros mecanicamente. Talvez com menos perfumaria. Mas módulo para subir os 4 vidros no one touch qualquer um instala. Uma tração 4x4 espetacular como da Subaru ou vem no carro ou não vem. Outra coisa no fórum da Subaru Forester um ex-proprietário de uma Honda CR-V relata que as revisões da Subaru estão com preço compatível das revisões da Subaru. Logo a manutenção não está tão cara assim não. Mas enfim cada um sabe o que é melhor para si. Eu pessoalmente não compraria uma CR-V. Compraria um RAV-4. Talvez um SW4 se não comprasse a Forester. Por fim como diria o adams aqui do fórum Subaru é o BMW japonês. Só tem um detalhe por não ter o luxo e a sofisticação de um BMW é um carro mais usável e custa uns 40% menos. Se isso não é uma boa relação custo/benefício então não sei o que é uma boa relação custo/benefício.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia, galera,

Estive dando uma pesquisada a respeito de manutenção do Subaru Forester e percebi que existe site que já vender as peças para reposição. O próximo passo que agora é ligar para um amigo meu que é um ótimo mecânico e falar a respeito do carro com ele.

Mas até o presente momento estou pendendo mais para o Forester do que a Santa Fé.

Abs.

Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alguem conhece os carros da Ssangyong?

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Nova lima/MG
    Amigos estou com a mesma duvida! vou trocar meu carro até o final deste ano 2015 e estou na duvida de qual SUV 7 LUGARES ATÉ 80MIL REAIS comprar

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Independente de qual carro for comprar, pense em adquirir um veículo que tenha nos EUA. Por que disso? Se precisar de peças para alguma manutenção, você pode comprar lá, via sites, mandar trazer, pagar os impostos e ainda sia mais barato do que aqui.

Hoje não há mais muito dessa história dda manutenção do carro nacional ser muito mais barato do que o importado. A 8 anos tinha na garagem um Civic e um Palio Weekend. Fui trocar a Correia dentada dos dois e o do Civic saiu mais barato, com as mesmas peças. Quando fui vender essa Weekend, um interessado queria que eu trocasse o amortecedores que ainda estam bons. O orçamento saiu mais de 1500,00 só para a frente. Hoje estou com uma Pajero Sport 2008 e os amortecedores dianteiros custam menos de 400,00.

Meu chefe tem Forester e precisou retificar o cabeçote e deu a "bagatela" de 8000,00, mas deixou tudo na mão do mecânico procurar peças e não podia esperar elas chegarem dos EUA. Uma Santafe não custaria menos, mas evitaria comprar uma Tucson nacional. Minha esposa tem uma tuc V6 e quando a compramos notamos algo interessante, o acabamento do interior do carro importado é infinitamente melhor. Um conhecido fez manutenção num câmbio "automatizado" da Fiat e gastou mais de 5000,00

Acompanho no fórum o pessoal que tem oportunidade de comprar as peças fora e o custo cai vertiginosamente

Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora ficou mais complicado ainda...

Poderiam me dar mais algumas sugestões de SUV?

Amatinho vi anuncio de uma MIT Pajeiro Sport 3.5 24v V6 2009/10 com 50K KM por R$50K, essa é uma boa aquisição?
    Quais são os cuidados que deverei ter com ela?
    Já fiz algumas pesquisas e nelas disseram que ela é muito beberrona.

Abs.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gtorezende Ver Post
    Agora ficou mais complicado ainda...

Poderiam me dar mais algumas sugestões de SUV?

Amatinho vi anuncio de uma MIT Pajeiro Sport 3.5 24v V6 2009/10 com 50K KM por R$50K, essa é uma boa aquisição?
    Quais são os cuidados que deverei ter com ela?
    Já fiz algumas pesquisas e nelas disseram que ela é muito beberrona.

Abs.
    O que é ser beberrona pra você?

Não existe mágica. Você não irá encontrar nenhum SUV (ou qualquer carro maior, sendo generalista) à gasolina que seja econômico, novo ou usado. Se for flex vai beber um pouco mais pois é regulado pra rodar "bem" com ambos os combustíveis.

Já tive TR4, Captiva, Freelander2 e XC90 V8 e conheço donos de Tucson, IX35, Sorento e os números de consumo são bem similares. Uma boa média (independente do motor) é de 4~7km/L na cidade e 8~10km/L na estrada, sendo bem otimista.

Qualquer coisa acima disso é conversa de vendedor, número de fabricante ou dono iludido descendo pro litoral quase sem tocar no acelerador.

Abs,
    Eduardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. comprar Freelander... Dúvidas?????????
      Por adtormena no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2023, 17:31
    2. TR4 Dúvidas na hora de comprar
      Por felipedri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2015, 15:25
    3. Duvidas no que comprar?
      Por Kings no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/03/2009, 20:49
    4. duvidas ao comprar