Flávio, vi que vc ficou sem resposta, ou não se pronunciou mais. E aí, fez a compra de seu jimny?
Versão Imprimível
Buenas moçada,
Informo que acabo de adquirir um jimny HR 10-11, por um precito camarada aqui em Goiânia. O jipinho está com 48.250 km e com todas as revisões feitas na ccs. Como está muito novinho e meu uso não é severo creio que teremos uma longa história. Quem dançou foi a tracker que em breve estará nos classificados.
Abraço a todos.
Dinaldo e Suassuna:
Parabéns pela compra! Eu ainda estou na minha busca por um usado...
Posso perguntar o valor que vocês pagaram, se não for incoveniente? Acho bom para se ter uma idéia, pois é nesse perfil que procuro o meu.
Obrigado, Julio
Prezados finda a garantia d Meu HR 2011, perguntas:
qual é altura do calço mesmo? ! cm, ou pol?
To pensando em colocar suspenção OME, não para aumentar a altura, mas para ela não descer com carga em viagens e ficar mais confortável, seguro. Recomendam? Vi que em medidas opcionais, o que recomendam? O que consta o kit, amortecedores e molas, ou tem mais alguma coisa? Alguém já comprou direto do importador?
Em breve saem os Scorpions 215 e entraram os BF AT e como falei num outro post, vou rebaixar a cesta thule, retirando a longarina original. Vamos ver se consigo.
Pessoal, primeiramente, parabéns a todos pelo fórum. Depois de muito lê-lo, estou quase certo que vou comprar um jimny.
Só uma questão acessória que não encontrei resposta: com o bluetooth original do carro, dá para fazer ligações com o simples comando de voz? ou eu teria que compra esse recurso a parte?
Essa funcionalidade é importante para mim.
Obrigado.
Sergio Dias.
Brigado Pedro Pedreiro!
O meu não tem essa funcionalidade, mas valeu!
Aconteceu o mesmo problema comigo de quebra do suporte do extintor de incêndio e a explicação é óbvia:
No Japão não é obrigatório o uso de extintor e por isso não existe extintor no Jimny original. Como aqui no Brasil é obrigatório, a Souza Ramos fez uma gambiarra, colocando o extintor com um suporte muito frágil, que pode até servir em carros normais mas em um Jipe, quebra no primeiro solavanco.
Curioso é que meu Jimny é Japonês e os japoneses vinham todos completamente montados do Japão, e acho que a única peça brasileira que existe nele é exatamente esse suporte que vive quebrando.
Além disso tentei comprar o suporte na Suzuki e não existia nem o código da peça no catálogo (claro, pois não faz parte do original).
O próprio responsável pelo setor de peças da Suzuki me sugeriu mandar soldar, e foi o que fiz, reforçando todo o suporte com solda e nunca mais quebrou.
Reclamei na Rakki e aqui no forum. A Suzuki entrou em contato para providenciar a troca que demorou um pouco, porque alegaram que precisava importar a peça... provavelmente não tinham em estoque e deram esta desculpa.
Mas se quebrar novamente vou fazer como o amigo comentou, vou levar para soldar e reforçar a peça. O suporte e cheio de dobras e com o peso do extintor acaba trincando.