Postado originalmente por
Marcus Neves
Quando peguei o Jimny no início de Junho estranhei a folga no volante, os pulos em asfalto ruim e a falta de potência. Fiquei na dúvida se tinha feito um bom negócio.
Fui andar no Suzuki Adventure e me surpreendi com a facilidade que o jipe passou pelos atoleiros mesmo sem pneus adequados. Para este tipo de situação é necessário pneus MUD.
Outro dia andei com um Fiesta 1.6 e achei o carro muito estranho, não me ajeitava no banco, a alavanca do câmbio é muito para frente e a impressão é que você está sentado no chão.
Ontem andei com um Corolla 1.8 automático e também fiquei incomodado, os espelhos são pequenos, a visibilidade é ruim, parece que tenho que virar mais o volante para fazer as mesmas curvas que faço com o Jimny e a sensação de estar sentado no chão novamente. A única coisa que gostei foi andar rápido, pois o carro tem 130 CV.
Estou com o Jimny apenas 2 meses e rodei 2.700 km, não troco meu carro por nada! Não sei se a direção que é muito direta ou o entre-eixos curto, mas o carro faz curvas muito bem. Já me acostumei aos pulos e a falta de potência, ando feliz da vida com o Jipe. Fora que o Jimny faz muito sucesso, muita gente que eu conhecia de vista no trabalho veio perguntar sobre o carro. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa.
Abraço.