Muito legal!
Valeu por compartilhar!
Abraço
Versão Imprimível
Pois é,
realmente voltaram atrás na versão HR, mantendo apenas o plástico e adesivo. A DDS, não consta mais do site, ao que parece, deu m nas duas....Bom, com base em tudo isso, fica difícil confiar que aquela versão com "pneusões" das quais eu enviei as fotos estaja bem feita. Aliás, achei uns sites com calculadoras de medidas de pneus, que informam as alterações de velocidade qdo se mudam os raios. Em uma delas, ao se ultrapassar 3% do original, abria um ppop u alertando sobre riscos de defeitos etc etc... Acho que vou tentar achar alguma versão não HR mais barata em alguma revenda mesmo.
Abraços
Nelson passa o link desse site que calcula as medidas... queria saber como se comporta o Jimny HR em relação ao velocimetro .... tipo se no velocimetro marca 100Km/h a qto eu estou? sendo que nos caros originais eles dão uma margem de 5% pra mais (velocidade real 100 - velocimetro 105 e no Jimny HR como essa relação funciona?
e quanto ao Km/l como faço para calcular realmente qtos Km/l o carro faz, pq se o pneu é maior altera a relação do odometro, certo?
Rodrigo
Na versão HR com os pneus 217/75 R15 fiz a medição com um GPS e a velocidade no velocimetro fica bem próxima a velocidade real, a diferença é de 0,5 Km/h.
Já o hodometro se não me engano, a diferença era entre 4,2 % e 4,4%... o hodometro do jipe marca a menos que o real.
Acho que esta informação tem no tópico Feliz dono de um novo Jimny!
Abraço
Boa dia a todos. Acho que vou fugir um pouco do assunto, porém queria fazer uma pergunta. Não vale a pena trazer um Jimny Diesel de outro país? Alguém sabe qual a burocracia pra emplacar e licenciar tudo nos conformes? Se souberem eu ficaria grato se dividissem o conhecimento. ^^
Abraço
Nelson, apesar da diferença do HR em $$, acho que vale a pena vc tentar achar um jimny nesta configuração.
o pequeno ganha uma boa altura e os calços (como já foi citado por aqui) foram bem colocados.
só acho os pneus 215 meio exagerados, mas mesmo assim nada que prejudique o desempenho do jimny em situações de asfalto.
agora, na terra e lama/pedras agradeci a maior altura do jipinho em relação ao original.
Abraços
Prezados,
Liguei para a Suzuki (Yuki - Niteroi) e perguntei sobre esta possível nova versão HR, que viria sem os calços e sem os pneus 217/75 R15.
O gerente, bastante atencioso por sinal, falou que iria procurar saber e me ligar. Assim que souber, posto aqui a resposta.
Abraços,
Bruno.
Fala galera,
Acabei de voltar da China, e tive o primeiro contato com o meu Jimny nessa segunda feira (19/9).
Comprei o Jimny via Skype, negociações feitas por e-mail, msn e video-call. Confesso que foi divertido e ao mesmo tempo meio burrice de minha parte, pois afinal, comprei o carro em junho, o qual ficou na garagem até essa segunda feira. Agora ainda tenho que pagar a multa para acertar a documentação pois estourei o prazo para transferir o carro para o meu nome, e já está quase na hora de fazer a próxima revisão...:parede:
Pude encontrar no carrinho tudo aquilo que li aqui no forum, e agradeço a todos pelos relatos e comentários. Vocês foram decisivos na minha escolha.:concordo:
O lance de passar nos buracos e sentir o volante chacoalhar me tras a mesma sensação que eu sentia no velho JPX... estou dirigindo um 4x4. Muito boa essa sensação.
Fiquei impressionado com o "jogo" do carro, para fazer manobras e sair/entrar de vagas apertadas. Na estrada se saiu muito bem, embora eu não tenha passado dos 3500 giros e mantido a velocidade em torno 90km/h foi gostoso dirigí-lo.
Ainda me sinto um pouco apertado no Jimny. Tenho 1,83, e minhas pernas cumpridas não encontram muito espaço sob o volante. Tanto para entrar no carro (tenho que me contorcer para a perna direita passar por baixo do volante) quanto para dirigí-lo por muito tempo. Alguém aí também se incomoda com o ressalto da porta que guarda os controles dos vidros? o lado de fora da minha perna esquerda, na altura do joelho fica apoiada sobre ele, e coincide exatamente com a costura da calça jeans... Acabo que enfio o meu pé esquerdo por baixo do pedal da embreagem para conseguir evitar esse problema. Dá para modificar o trilho para o banco do motorista chegar mais para trás?:pensativo:
Amanhã pego estrada novamente e vou começar a conferir o consumo.
Semana que vem vou fazer também o sisteminha de trava do step, o lance para estancar o vazamento da água do vidro traseiro, a instalação do aparelho MP3 da Yatour...
Alguém conseguiu colocar uma rede ou algo que segure as malas no porta-malas?:pensativo:
Um abraço
O Jimny ainda compensa com o aumento do IPI?
Este aumento do IPI para veículos importados é uma grande manobra para beneficiar as montadoras nacionais e as do Mercosul. Porque não reduzir os impostos dos veiculos nacionas? Antes do aumento do IPI, a Ford estava correndo atrás para vender o Fiesta 1.6 completo no preço do Jac J3, isto mostra que com todo custo da importação ainda fica mais barato do que pagar impostos no Brasil.
40% do preço do carro é imposto, ou seja um carro no valor de R$ 50.000,00: R$ 20.000,00 é de impostos e R$ 30.000,00 é o valor real do carro.
Acho que temos a obrigação de informar que não estamos de acordo.
Para quem quiser assinar o Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI segue o link do site Petição Publica:
Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI