Postado originalmente por
Ivo Paris
Camarada
Meu Jimny tinha este problema, nada mais é do que o ajuste daquela pecinha que a porta encaixa. Ajustei e melhorou muito. É o tipo de coisa que nem todo mecânico vai ter paciência prá resolver, principalmente em concessionária.
Aliás, em concessionária, não importa a marca, a regra é: desconfie sempre!
No meu caso, eu tive experiência com outros carros que tinham problema semelhante e acabei resolvendo com uma chave philips grande nova e uma boa dose de paciência.
Observ.: Não use qualquer chave philips, porque você poderá espanar a cabeça do parafuso que é bem apertado.
O que você terá que fazer é soltar os parafusos e ajustar, um pouco mais para dentro do chassi e talvez um pouco para cima, mas é milimétrico.
Também regule as borrachinhas que são justamente os batentes da porta e se estiverem com folga também podem rsultar no barulho.
Tem ainda a questão do vidro, que em determinadas posições acaba trepidando um pouco, mas isso eu contorno ou fechando ou abrindo totalmente.
O Jimny é um carro leve, montado sobre chassi e suspensão mais rígida, por isso tudo tem que estar muito bem regulado, senão vai fazer barulho mesmo, hehe. Mas liga não, se estressar aumente o som porque afinal, é um legítimo 4x4, cada vez mais raro no mundo dos SUV's e Cross-ecas de faz de conta.
Ivo
S. Carlos
N