Boa noite Nelson,
Ficou muito bom o Jimny com esses pneus, gostei!!!!!!!!
Amanhã eu vou na Suzuki aqui na minha cidade, se eu tiver alguma informação do Jimny, eu posto amanhã.
Um abraço!!!!
Felipe
Versão Imprimível
Olá Galera....
Estive agora a tarde na Nagai, concessionaria de Recife, e conversei com o gerente, e questionei quanto a medida dos pneus...
e than than than.....
Os pneus para os Jimnys 2011/2012 seram 205 / 70 / 15 e o carro vem sem os calços...
Noticia quente... Ele vira todo decorado, HR tudo direitinho, mas a alterção esta por baixo nos pneus e na retirada do lift da suspensão!
Certamente serão os pneus originais, nao os scorpions at.... Alguem sabe qual o pneu original do Jimny?!
Será que é o Dueler Bridgestone 205/70 R15????
Agora pagar 3mil a mais por uma pintura nos para choques e lateral é soda.....se for fazer isso numa oficina de pintura acredito que nao chegue a 1conto. Vou chorar muiiiito com o vendedor pra conseguir um preço melhor.
Nelson, não danificam não. Como dizia Einstein, tudo é relativo. Se os pneus maiores são piores na estrada e nas subidas, por outro lado, eles são melhores em erosões.
0 a 100 metros, os resultados da arrancada no Jimny foram os seguintes:
215 75 15 - melhor de três: 9,25 segundos.
205 70 15 - única arrancada - 8,13 segundos.
Mesmas condições, carro com menos de 1/4 de combustível, sem vento, diferença de uma semana entre os testes com pneus diferentes.
Nas dunas, não consegui subir algumas com o 215 75 15 que consegui com o 205 70 15.
Bem, os testes foram poucos, mas já demonstraram o que se esperava de uma reduçao no torque de 5%.
Os pneus originais do Jimny eram o Bridgestone Dueler 205 70 15. Não sei se continuam os mesmos.
Mas parece que na nova versao HR ate os calços vão sair....
Prezados,
Este é meu primeiro post e estou bastante agradecido à todos pelo excelente tópico.
Meu nome é Bruno, sou de Niterói, RJ e estou há algum tempo lendo sobre carros e os comparando.
Com certeza este é o melhor lugar para procurar informações sobre Jimny NO BRASIL. (E olha que procurei MUITO antes de vir aqui.)
Hoje terminei de ler TODAS as mensagens de TODAS as páginas desta aula sobre carros 4x4 (tópico "Jimny 2010 compensa?").
Mesmo sem ainda ter um Jimny, já sei (quase)tudo sobre o mesmo. Seus defeitos e qualidades e não apenas sobre o Jimny, mas outros carros como o TR4, Troller, tracker, etc. Aqui aprendi muito sobre diferencial, freios, rodas, tração e mecânica em geral.
Agradeço à todos, pelas dicas, explicações, fotos, filmes, comparações, explanações, etc.
Com Clemente (CGAUER) á frente dessa galera, parece não haver fórum que não fique bom.
Depois te tanto tempo lendo o tópico, não tenho mais dúvidas que meu carro será um Jimny. Só fico preocupado com essas possíveis alterações de preço e na montagem do veículo HR. Seria uma outra puxada de tapete por parte de Suzuki cobrar 3000 a mais num carro que não vem com nada de diferente em relação ao modelo "liso". O HR vai virar outro modelo com embelezamento fútil.
Espero poder aprender e acrescentar ao fórum à medida que minha experiência aumentar assim como conhecer o pessoal e fazer bons passeios pelo Brasil e, quiçá, para outros países.
Abraços à todos,
Bruno Erthal.
Obs.: Apesar de ainda não possuir o veículo, o nome já escolhi: Daileon. :))
Olá a todos!
Hoje já paguei pelo carro, (mais de 50%), agora é esperar. O JIMNY HR deve está chegando em Londrina-PR até sexta-feira (segundo a vendedora).
Quanto a polêmica dos pneus e de calços, lifts, etc... Vou tentar me informar melhor, mas pelo que já falei o meu carro vai ser 2011/2012 mas sendo um autêntico HR. Garantir não posso, talvez amanhã tenha a ctza.
NelsonB seu carro ficou show de bola, vc levantou a suspensão? Não ta "cepando" ? Senão ficou irado, acho q com relação ao desempenho se perder se perde muito pouco até pq continua sendo R15.
Eu vou trocar meus pneus, mesmo que venham os do HR 215, se vinher o 205 ai eh que trocarei mesmo, agora não vou mudar os aros, primeiro pq já vou gastar uma grana com a central multimídia e com os pneus e só quero aumentar o peso dos pneus com o "pneu" deixando o aro o original que na minha modesta opinião é muito bonito, não tanto qto o do NelsonB mas bonito tb, mas o futuro a Deus pertence então quem sabe eu mude radicalmente de ideia.
Se Deus quiser no mais tardar no final do mês vai ta na minha garagem.
pelo jeito já começou a extorsão.
vão cobrar o mesmo valor do HR (que já caro pelas alterações realizadas) em um Jimny standard..provavelmente só vão pintar de cinza as laterais.
bem, se depois dessa alteração do IPI se a Suzuki nào deixar o país de novo, já estamos no lucro.
Abraços
Prezado Jorginho, demais,
só uma correção. As fotos não são de um carro meu. Me foram passadas ppelo vendedor. Assim como o colega do post aterior, venho lendo e aprendendo muito com vcs. Obrigado a todos!
Pretendo adquirir o Jimny, mas como nunca tive 4x4, me preoculpo em não pagar mais por menos. Comn o aumento do imposto e por entender que comprar o carro made in japan deve ser melhor que o montado aqui, estou na correria para decidir logo.
Abraço,
Nelson
Foi mal então NelsonB mas faço votos que vc entre para o clube!
Vc então não sabe me dizer se a suspensão foi levantada ou modificada no veiculo da foto.
Galera com relação a dúvida ela acabou de acabar. O gerente da Itiban Suzuki de Londrina-PR me falou que a mudança no pneus e no calços procede, e disse que é pra melhorar o desempenho :discordo: mas deixou claro que precisa ver meu carro antes para dar ctza, mas é praticamente certo (isso quem afirma sou eu).
Bom qdo o carro chegar vou ver o que posso fazer nele com relação aos pneus, mas já aviso logo que de ante-mao estou vendendo 4 ou 5 pneus 205 70 ou 75 nao sei R15.
esses caras de concessionária..melhorar o desempenho..rsrsrsrs..só se for o da Souza Ramos que vai lucrar mais com o jipinho...
até semana passada anunciavam o HR no site como um modelo "superior" com melhor DESEMPENHO no fora de estrada...
brincadeira, viu...
...Já tá na hora de devolver o país para os índios, pegar os espelhos de volta e pedir desculpas pela bagunça...
Abraços