Postado originalmente por
gugabh
Olá pessoal
Sou o criador deste tópico há nove anos atrás e de lá para cá tenho acompanhado os posts do forum sobre o Jimny. Enfim tive a TR4, a qual me deu muitas alegrias, mas vendi em 2012 por consumo excessivamente alto e logo na semana seguinte da venda tive a certeza que iria me arrepender profundamente por me desfazer de um 4x4. A família cresceu, tive 2 pequenos e a partir daí tive que conciliar o espaço interno e a vontade da patroa, ficando o retorno ao mundo 4x4 em segundo plano. Aí vieram UP TSI, Duster e Jetta TSI, o qual admiro muito a motorização e não pretendo me desfazer. Mas no final de Janeiro de 2018 resolvi fazer mais um teste drive dos vários que já fiz no Jimny e saí de lá com negócio fechado. Comprei o 4all amarelo solar e estou muito feliz em poder contribuir com opiniões sobre o jipinho. Mas minhas primeiras impressões sobre o tratamento na concessionária Suzuki Via Natsu aqui de BH foram péssimas, pois são irredutíveis na negociação, não dão nenhum bônus como emplacamento, IPVA, insulfilm ou coisas do tipo e a data de entrega do carro é excessivamente longa, perto de 30 dias, sendo que até hoje não sei precisamente a data de entrega do meu, previsto para final de Fevereiro. Além disto desconhecem detalhes técnicos do carro, como por exemplo engatar a reduzida, de modo que as informações do forum ao longo destes anos me ajudaram bastante. Agradeço a todos pelas informações ao longo dos inúmeros posts neste tópico que acredito ser o maior sobre o Jimny e apesar de passados 9 anos o sonho se concretizou!