Troca e põe clearplex. Funciona bem. Resolve o problema
Versão Imprimível
Queria agradecer (ou não) ao pessoal do fórum, de tanto ler isso aqui estou louco por um Jimny, meu Fox vai dançar no inicio de 2016 se tudo correr bem. Não vai ser fácil pois ainda preciso vender meu carro e levantar o capital que falta... ainda to em mil dúvidas de qual seria o melhor pra mim, ainda mais que o bichinho vai ter que ser o meu daily driver e único carro para tudo(ando 90% do tempo em SP, as vezes viajo...com um 4x4 quero adicionar lama nessa conta).
Pelo meu orçamento, não doeria muito pegar um 4all 13 modelo 14(até onde vi são os primeiros com ABS/AB), se colocar um troco a mais, rola um 4sun, mas ai fico com medo de ter algum problema com o teto solar, além de provavelmente precisar do teto para levar tralhas de viagem ou minha bike, o que "inviabilizaria" o uso do teto. Lendo os tópicos sobre rodas, pneus e susp, penso que talvez o 4sport tenha um CxB melhor por já vir "meio pronto", mas ai precisaria pegar um ano 12 ou 13/13 que não tem ABS e AB... ou pagar mais caro por um 4Sport 13/14... Bem, de qualquer forma isso não vai acontecer nesse ano, mas estou muito fissurado no assunto, louco para entrar no mundo offroad o quanto antes! Esse fórum está ajudando muito, obrigado pessoal.
tenho um suzuki 2010/2011 estou adorando.
Boa tarde,
Desculpe entrar assim no tópico, mas achei o local pertinente,
Tenho ouvido algumas coisas sobre problema na suspensão do Jimny.
Isto procede? O que causa o problema?
Desde já agradeço.
Abraços.
Luiz Rodrigo.
Luiz, boa noite!
Qual é o problema na suspensão?
No meu caso tenho um HR 2010 e nunca tive nenhum problema.
Também não me lembro de alguém ter relatado aqui no fórum problemas de suspensão.
Um abraço;
Pedro Paulo.
Fala pessoal, obrigado pelas dicas.
Só pra atualizar: acabei fazendo o serviço da troca do parabrisa na carglass, o que me custou 890 reais. Achei justo o preço e o serviço deles é bom.
O problema aconteceu na estrada, no caminho de Vitória para o Rio... Ainda tava sem seguro pq fui em Vitória comprar o carro.
Entrei em 25/11 com um pedido de ressarcimento junto à Arteris, administradora da estrada. Até agora nenhuma resposta, mas acho que é bem provavel deles me ressarcirem.
Abraços a todos, feliz 2016!
Ppaulo,
eu tive! Pq como bom novato usei por 3 anos a calibragem recomendada no HR japa, :freaking:. Fiz um shock test e 3 amortecedores tinham ido pra banha! (aos 50mil Km), sem fazer trilhas, apenas viagens em estradas de terra. Aproveitei e troquei amortecedores e molas pelas OME.:cool:
bçs
Olha.. Nem sei se ter seguro teria feito alguma diferença para você neste caso. Ao menos eu não consegui incluir cobertura do parabrisa em nenhuma seguradora quando fui contratar mês passado.. Acabei fazendo o seguro pela Liberty sem cobertura de vidros mesmo..
Por isto mesmo fiquei bastante interessado no seu relato. É bom saber onde consertar e o tamanho da "facada" que será caso tenha problemas com o parabrisa.
Qual era a calibragem recomendada nos HR japas? Ainda me enquadro nesta categoria de novatos do Jimny, apesar de o meu ser um 4All nacional.