Já rodei uns mil e tal.....:pensativo:
Versão Imprimível
Então tá bão.....!
Use o ar quente...
Perfeito!
Nelson, o que o Brüner sugeriu faz todo sentido...
O sistema de ar quente do carro usa água do arrefecimento.
Quando vc esgotou a água para troca, o sistema todo esgotou...
Ao encher novamente, é bem provável que o sistema de ar quente não tenha entrado água, por algum efeito sifão, então, ao ligar o ar quente, o sistema fará circular água por ele novamente e provavelmente abaixará o nível...
Depois diga se resolveu!
Era isso Brüner?!
T+
ps.: uma dica para quem tem carros que costumam aquecer quando forçados (não é o caso dos nossos jimnys), é manter o ar quente ligado, assim aumenta o volume de água em circulação e ajuda um pouco na refrigeração... Já vi isso funcionar em TR4 e Pajero Sport Diesel..
durante o flush, usei o ar quente (para limpar esta parte do sistema) mas realmente não me lembro se usei depois!
boa dica ai pessoal!!!!!em breve, atualizo!
Opa Pessoal,
Exatamente Paulo, perfeito raciocínio!
Depois conte para gente se deu certo Nelson!
Galera bacana do fórum:
vou comprar um Jimny usado e estou em dúvida entre um Wide 2010, 2011 ou 2012 e um 4ALL 2013. Sei que o Wide é japonês e o de 2013 já é montado no Brasil. Sem considerar a diferença de preço (que muitas vezes não é grande) qual das duas opções é melhor? Moro no Rio e por aqui é muito mas fácil achar o modelo 2013, mas penso que talvez o modelo 2012, ainda importado, seja mais bem montado e acabado.
E o seguro e IPVA destas duas opções, é proporcional? Ou, por ser importado, os custos co IPVA e seguro do modelo 2012 são proporcionalmente mais caros?
Agradeço de antemão a opinião de vocês!
Gill,
diferença de seguro mais cara pro importado é pequena ( e infundada, afinal ao passar a ser produzido aqui, aumenta a disponibilidade de peças e bareteia o concerto pelas seguradoras:freaking:). Eu tenho um 2011 e não troco, mas eu te diria, fique com o que achar em melhores condições, não necessariamente, o que "não fez trilha". Se conseguir um HR, com bodylift de fábrica e pneu 215 75 R15, é uma vantagem, IMHO!8--)
Obrigado pela dica, Nelson! Fiquei mesmo na dúvida pq aqui mesmo no fórum li muita gente dizendo que o Jimny montado no Brasil não teria a mesma qualidade e acabamento que o japonês. Aí fiquei nesse dilema: de um lado, o modelo japonês, em geral mais barato mas com mais quilometragem; do outro, o montado no Brasil, com menos quilometragem mas com acréscimos como freio ABS e airbag.
No fim, ponderando vantagens e desvantagens entre estas duas opções, acho que pesaria bastante saber se o Jimny brasileiro é significativamente inferior ao japa autêntico. Quanto a isso, vi várias opiniões, muito diferentes.
Se eu chegar à conclusão de que não existe uma diferença de qualidade significativa entre o japonês e o brasileiro, aí os outros quesitos (acessórios, estado do veículo, kms rodados...) pesarão mais na escolha. Por isso estou fazendo esta "enquete" aqui: há diferença significativa de qualidade entre o Jimny japonês (2011/2012) e o brasileiro (2013/2014)?
Uma coisa é certa: aqui no estado do Rio, pelo menos, a oferta para venda de Jimnys brasileiros é muito maior que a dos modelos importados do Japão. Será que é pq quem tem o japonês não quer vender por nada (ou quase nada...), como é o seu caso?
Abraços!
A melhor forma de você se livrar dessa dúvida é "conhecer" um japonês e um "brasileiro" e tirar suas próprias conclusões.... Ande nos dois, compare os acabamentos e veja o que te atende melhor.
Tem mais nacionais a venda, provavelmente devido a maior quantidade deles no mercado... a Suzuki volta em 2009 e leva um tempo para se firmar novamente.... com a produção nacionalizada a oferta parece aumentar um pouco, bem como o marketing da montadora.
abs!
Pois é, Jorge, só experimentando mesmo. Pretendo fazer isso em breve, já estou vendo alguns anúncios aqui no Rio, onde moro. Mas ainda assim fico um pouco inseguro, pois não tenho experiência nem com a marca e nem com jipes. Por isso gostaria saber a opinião de quem já experimentou tanto o Jimny japa quanto o montado no Brasil pra saber se há alguma diferença qualitativa, além das já conhecidas (freios ABS e airbag nos nacionais, etc.).
Abraços!