x
Convex Datacenter
Página 239 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 139189229230231232233234235236237238239240241 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,857 a 2,868 de 2889
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

Já rodei uns mil e tal.....

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Nelson;
    Rode um pouco e cheque o nivel.....
    Provavelmente ele vai engolir um pouco mais.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Então tá bão.....!

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Use o ar quente...

Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Use o ar quente...
    Perfeito!

Nelson, o que o Brüner sugeriu faz todo sentido...

O sistema de ar quente do carro usa água do arrefecimento.
    Quando vc esgotou a água para troca, o sistema todo esgotou...
    Ao encher novamente, é bem provável que o sistema de ar quente não tenha entrado água, por algum efeito sifão, então, ao ligar o ar quente, o sistema fará circular água por ele novamente e provavelmente abaixará o nível...

Depois diga se resolveu!

Era isso Brüner?!

T+

ps.: uma dica para quem tem carros que costumam aquecer quando forçados (não é o caso dos nossos jimnys), é manter o ar quente ligado, assim aumenta o volume de água em circulação e ajuda um pouco na refrigeração... Já vi isso funcionar em TR4 e Pajero Sport Diesel..

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    durante o flush, usei o ar quente (para limpar esta parte do sistema) mas realmente não me lembro se usei depois!

boa dica ai pessoal!!!!!em breve, atualizo!

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Opa Pessoal,

Exatamente Paulo, perfeito raciocínio!

Depois conte para gente se deu certo Nelson!

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Galera, Lamento, não desceu nada....

rodando, sem aquecer, com menos de 5L de líquido de arrefecimento.....Quem dá mais?
    braços
    Nelson

Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Pessoal,

Exatamente Paulo, perfeito raciocínio!

Depois conte para gente se deu certo Nelson!

Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera bacana do fórum:
    vou comprar um Jim
    ny usado e estou em dúvida entre um Wide 2010, 2011 ou 2012 e um 4ALL 2013. Sei que o Wide é japonês e o de 2013 já é montado no Brasil. Sem considerar a diferença de preço (que muitas vezes não é grande) qual das duas opções é melhor? Moro no Rio e por aqui é muito mas fácil achar o modelo 2013, mas penso que talvez o modelo 2012, ainda importado, seja mais bem montado e acabado.
    E o seguro e IPVA destas duas opções, é proporcional? Ou, por ser importado, os custos co IPVA e seguro do modelo 2012 são proporcionalmente mais caros?

Agradeço de antemão a opinião de vocês!

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Gill,

diferença de seguro mais cara pro importado é pequena ( e infundada, afinal ao passar a ser produzido aqui, aumenta a disponibilidade de peças e bareteia o concerto pelas seguradoras). Eu tenho um 2011 e não troco, mas eu te diria, fique com o que achar em melhores condições, não necessariamente, o que "não fez trilha". Se conseguir um HR, com bodylift de fábrica e pneu 215 75 R15, é uma vantagem, IMHO!

Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela dica, Nelson! Fiquei mesmo na dúvida pq aqui mesmo no fórum li muita gente dizendo que o Jimny montado no Brasil não teria a mesma qualidade e acabamento que o japonês. Aí fiquei nesse dilema: de um lado, o modelo japonês, em geral mais barato mas com mais quilometragem; do outro, o montado no Brasil, com menos quilometragem mas com acréscimos como freio ABS e airbag.

No fim, ponderando vantagens e desvantagens entre estas duas opções, acho que pesaria bastante saber se o Jimny brasileiro é significativamente inferior ao japa autêntico. Quanto a isso, vi várias opiniões, muito diferentes.

Se eu chegar à conclusão de que não existe uma diferença de qualidade significativa entre o japonês e o brasileiro, aí os outros quesitos (acessórios, estado do veículo, kms rodados...) pesarão mais na escolha. Por isso estou fazendo esta "enquete" aqui: há diferença significativa de qualidade entre o Jimny japonês (2011/2012) e o brasileiro (2013/2014)?
    Uma coisa é certa: aqui no estado do Rio, pelo menos, a oferta para venda de Jimnys brasileiros é muito maior que a dos modelos importados do Japão. Será que é pq quem tem o japonês não quer vender por nada (ou quase nada...), como é o seu caso?

Abraços!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Gil Vicente Ver Post
    Obrigado pela dica, Nelson! Fiquei mesmo na dúvida pq aqui mesmo no fórum li muita gente dizendo que o Jimny montado no Brasil não teria a mesma qualidade e acabamento que o japonês. Aí fiquei nesse dilema: de um lado, o modelo japonês, em geral mais barato mas com mais quilometragem; do outro, o montado no Brasil, com menos quilometragem mas com acréscimos como freio ABS e airbag.

No fim, ponderando vantagens e desvantagens entre estas duas opções, acho que pesaria bastante saber se o Jimny brasileiro é significativamente inferior ao japa autêntico. Quanto a isso, vi várias opiniões, muito diferentes.

Se eu chegar à conclusão de que não existe uma diferença de qualidade significativa entre o japonês e o brasileiro, aí os outros quesitos (acessórios, estado do veículo, kms rodados...) pesarão mais na escolha. Por isso estou fazendo esta "enquete" aqui: há diferença significativa de qualidade entre o Jimny japonês (2011/2012) e o brasileiro (2013/2014)?
    Uma coisa é certa: aqui no estado do Rio, pelo menos, a oferta para venda de Jimnys brasileiros é muito maior que a dos modelos importados do Japão. Será que é pq quem tem o japonês não quer vender por nada (ou quase nada...), como é o seu caso?

Abraços!
    A melhor forma de você se livrar dessa dúvida é "conhecer" um japonês e um "brasileiro" e tirar suas próprias conclusões.... Ande nos dois, compare os acabamentos e veja o que te atende melhor.

Tem mais nacionais a venda, provavelmente devido a maior quantidade deles no mercado... a Suzuki volta em 2009 e leva um tempo para se firmar novamente.... com a produção nacionalizada a oferta parece aumentar um pouco, bem como o marketing da montadora.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    A melhor forma de você se livrar dessa dúvida é "conhecer" um japonês e um "brasileiro" e tirar suas próprias conclusões.... Ande nos dois, compare os acabamentos e veja o que te atende melhor.

Tem mais nacionais a venda, provavelmente devido a maior quantidade deles no mercado... a Suzuki volta em 2009 e leva um tempo para se firmar novamente.... com a produção nacionalizada a oferta parece aumentar um pouco, bem como o marketing da montadora.

abs!
    Pois é, Jorge, só experimentando mesmo. Pretendo fazer isso em breve, já estou vendo alguns anúncios aqui no Rio, onde moro. Mas ainda assim fico um pouco inseguro, pois não tenho experiência nem com a marca e nem com jipes. Por isso gostaria saber a opinião de quem já experimentou tanto o Jimny japa quanto o montado no Brasil pra saber se há alguma diferença qualitativa, além das já conhecidas (freios ABS e airbag nos nacionais, etc.).

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem