x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0

Flávio, vi que vc ficou sem resposta, ou não se pronunciou mais. E aí, fez a compra de seu jimny?

Citação Postado originalmente por Flavio Paiva Ver Post
    Olá Pessoal, acabei de vender um Jeep cj5 ano 61 que fiquei por 10 anos; ele me trouxe muitas alegrias e grandes passeios; já tive nesse tempo também duas tr4 que nunca viram terra, minha esposa que usava; agora depois de algumas pesquisas estou disposto a comprar um jimny; estou vendo um semi novo entre 2011 e 2012, gostaria das considerações do pessoal que já tem o carro; minha esposa vai usar no dia a dia pra levar as crianças pra escola e esse vou colocar na terra nos finais de semana para passeios.

Usuário Avatar de Suassuna
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Buenas moçada,

Informo que acabo de adquirir um jimny HR 10-11, por um precito camarada aqui em Goiânia. O jipinho está com 48.250 km e com todas as revisões feitas na ccs. Como está muito novinho e meu uso não é severo creio que teremos uma longa história. Quem dançou foi a tracker que em breve estará nos classificados.

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Tracker 08
    Ex- Jimny HR 10-11 / Ex- Grand Vitara TD 2003 - Lift 1,5"; BF 225/75/16; Off Shox FX-5 / Ex- Vitara Playmobil

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Maceio/AL
    Mais um!! Parabéns!!

Citação Postado originalmente por Suassuna Ver Post
    Buenas moçada,

Informo que acabo de adquirir um jimny HR 10-11, por um precito camarada aqui em Goiânia. O jipinho está com 48.250 km e com todas as revisões feitas na ccs. Como está muito novinho e meu uso não é severo creio que teremos uma longa história. Quem dançou foi a tracker que em breve estará nos classificados.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Dinaldo e Suassuna:

Parabéns pela compra! Eu ainda estou na minha busca por um usado...

Posso perguntar o valor que vocês pagaram, se não for incoveniente? Acho bom para se ter uma idéia, pois é nesse perfil que procuro o meu.

Obrigado, Julio

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Prezados finda a garantia d Meu HR 2011, perguntas:

qual é altura do calço mesmo? ! cm, ou pol?
    To pensando em colocar suspenção OME, não para aumentar a altura, mas para ela não descer com carga em viagens e ficar mais confortável, seguro. Recomendam? Vi que em medidas opcionais, o que recomendam? O que consta o kit, amortecedores e molas, ou tem mais alguma coisa? Alguém já comprou direto do importador?

Em breve saem os Scorpions 215 e entraram os BF AT e como falei num outro post, vou rebaixar a cesta thule, retirando a longarina original. Vamos ver se consigo.
    4X4 Brasil
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Pessoal, primeiramente, parabéns a todos pelo fórum. Depois de muito lê-lo, estou quase certo que vou comprar um jimny.
    Só uma questão acessória que não encontrei resposta: com o bluetooth original do carro, dá para fazer ligações com o simples comando de voz? ou eu teria que compra esse recurso a parte?
    Essa funcionalidade é importante para mim.
    Obrigado.
    Sergio Dias.

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Sergio Dias Ver Post
    Pessoal, primeiramente, parabéns a todos pelo fórum. Depois de muito lê-lo, estou quase certo que vou comprar um jimny.
    Só uma questão acessória que não encontrei resposta: com o bluetooth original do carro, dá para fazer ligações com o simples comando de voz? ou eu teria que compra esse recurso a parte?
    Essa funcionalidade é importante para mim.
    Obrigado.
    Sergio Dias.
    Sérgio,

Dá se o seu celular tiver esse tipo de funcionalidade. O meu é um Moto X da Motorola, e faço ligações com comando de voz sem precisar tocar no aparelho.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Brigado Pedro Pedreiro!
    O meu não tem essa funcionalidade, mas valeu!

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Natal/RN
    Amigo, qual o desfecho desse seu caso com o suporte do extintor de incêndio? Comigo está acontecendo a mesma coisa!

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Fui premiado mais uma vez, agora o suporte do extintor de incêndio quebrou.

É um problema sério este suporte ter quebrado, em uma batida o extintor solto não é uma boa idéia. Seria prudente inspecionarem seus suportes a procura de trincas para saber se é um problema do material ou só azar meu mesmo.

Mandei as fotos para a Rakki para ver se a garantia neste caso funciona....

Lembrando que a chave também não está funcionando (botões de abrir e fechar) e na última revisão trocaram a pilha e não resolveu. Me passaram que eu preciso pedir e arcar com uma nova chave. Cadê a garantia? Pedi novamente a solução.

Sem esquecer que a suspensão estava com barulho e a Rakki queria trocar os quatro amortecedores por R$ 1.000,00 alegando que as buchas estavam gastas, foram trocadas apenas as buchas superiores dianteiras por R$ 150,00 e o barulho sumiu.

Paguei em todas as revisões o alinhamento do carro, serviço este que nunca ficou bom.

Anexo 453572Anexo 453571Anexo 453574Anexo 453575Anexo 453576

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Aconteceu o mesmo problema comigo de quebra do suporte do extintor de incêndio e a explicação é óbvia:

No Japão não é obrigatório o uso de extintor e por isso não existe extintor no Jimny original. Como aqui no Brasil é obrigatório, a Souza Ramos fez uma gambiarra, colocando o extintor com um suporte muito frágil, que pode até servir em carros normais mas em um Jipe, quebra no primeiro solavanco.

Curioso é que meu Jimny é Japonês e os japoneses vinham todos completamente montados do Japão, e acho que a única peça brasileira que existe nele é exatamente esse suporte que vive quebrando.

Além disso tentei comprar o suporte na Suzuki e não existia nem o código da peça no catálogo (claro, pois não faz parte do original).

O próprio responsável pelo setor de peças da Suzuki me sugeriu mandar soldar, e foi o que fiz, reforçando todo o suporte com solda e nunca mais quebrou.

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dangerous666 Ver Post
    Amigo, qual o desfecho desse seu caso com o suporte do extintor de incêndio? Comigo está acontecendo a mesma coisa!
    Reclamei na Rakki e aqui no forum. A Suzuki entrou em contato para providenciar a troca que demorou um pouco, porque alegaram que precisava importar a peça... provavelmente não tinham em estoque e deram esta desculpa.

Mas se quebrar novamente vou fazer como o amigo comentou, vou levar para soldar e reforçar a peça. O suporte e cheio de dobras e com o peso do extintor acaba trincando.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Reclamei na Rakki e aqui no forum. A Suzuki entrou em contato para providenciar a troca que demorou um pouco, porque alegaram que precisava importar a peça
    Caramba, acho que você pegou a Rakki numa mentira!!! A peça é nacional, como me disse o atendente da Concessionária de Salvador quando a minha quebrou, inclusive nem constava do catálogo de peças original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem