Postado originalmente por
arildo eletrecista
então pessoal, blz, já li uns 300 topicos, algumas opiniões, aqui aonde moro as coisas não são muito faceis, estradas todas de terra, não temos nenhuma concessionaria ou oficina especializada, peças são dificeis de encontrar até p/ os modelos populares, gostaria muito da ajuda dos colegas do forum com mais experiencia p/ me auxiliar na melhor compra de acordo c/ o uso, custo x beneficio, manutenção, resistencia, durabilidade, menor custo e menor frequencia de manutenção reparativa (pois preventiva, sempre cuido ao maximo) meu orçamento é limitado, estou saindo de 01 uno way seminovo, teria entre 20.000 e 25.000,00, talvez 30.000,00 financiando um pouco, usaria o carro p/ trabalho, lazer, e viajem pequena, (eu, esposa e filha, as vezes minha mãe) as estradas aqui são totalmente off road, estou no interior do mt, cheguei em 05 opções, 01 jimny c/ 55.000km originais e revisado segundo a propaganda em são paulo bem longe p/ mim por 29.000, no mt não encontrei nenhum, um samurai canvas c/ 48.000 originais, muito bonito, por 25.000 pena ser canvas, no meu perfio acho q não encaixaria bem este está no mt a 1000km daqui, uma hilux 95 no mt a 300km daqui por 28.000, ainda não sei exatamente a condição ele fica na fazenda ainda não consegui contato direto c/ ele, 01 sw4 97 no mt a 1000km por 30.000 parece bonita esteticamente e outras hilux a 1000km daqui entre 95 e 99 c/ valores de 25.000 a 30.000 as mais barratas, porem todas c/ mais de 200.000, 300.000 ou 400.000km tambem disponho de pouco tempo e dinheiro p/ percorrer gandes distancias olhando veiculos que talvez nem vou comprar, os vendedores e "mecanicos' daqui só me dizem que não vou conseguir peças e nem quem faça manutenção dos suzukis e hilux antigas 95 e que sw4 é dificil peças e são muito caras, não sou mecanico, não sei se os caras são ignorantes e sem conhecimento de causa ou se estão certos e não devo me arriscar em nenhuma destas opções, trabalho como eletricista entre outras atividades, mas sou auto didata tenho uma certa facilidade em aprender já trabalhei em umas 30 atividades diferentes, inclusive (mecanica, torno e solda, quebro um galho), porem não tenho experiencia c/ nenhum dos veiculos sitados acima, quase escrei um jornal,rsrsrsrsrs, então vamos lá pessoal me dem uma luz, o tracker diesel desisti da ideia, mas se puderem me ajudar a chegar em uma melhor opção entre as que passei acima, desde já agradeço as opiniões e sugestões que vierem, aguardo pessoal e parabens pelo forum.