x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 97
  • #1
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Novo proprietário de uma Tracker 2008




    Olá pessoal, após uma pequena discussão entre alguns modelos de carros para trocar no meu onix, cheguei a Tracker, adiquiri uma prata 2008/08, com 85.000 km, peguei o carro a 2 dias e até o momento só alegria, esta minha parece estar muito bem conservada. Até o momento só alegrias com a nova viatura que pretendo ficar por bons anos.


    -img_1737.jpg-img_1736.jpg-img_1727.jpg-img_1734.jpg-img_1733.jpg

    Tenho 2 dúvidas em relação ao carro:

    - Ao selecionar o modo de recirculação do ar na cabine faz um barulho na parte que bloqueia a passagem do ar externo ali para onde ficam os filtros do A/C, alguem sabe o que pode ser? Já desmontei hoje os filtros, limpei muito bem ali onde eles ficam, estava com MUITA sujeira e folhas de arvore, porem o barulho persistiu.

    - Ao pessoal que colocou dvd 2 din/multimídea, como fizeram para fixar o player ao carro? coloquei o meu mas so esta apoiado la dentro do espaço, esta slto, pois nao consegui pensar em algo para prende-lo la dentro.

    No mais só alegria, aguardando segunda-feira para testar a tração dela quando for trabalhar, ai já vai pra terra, pelo menos esta engatando tranquilamente com o carro parado.

  • #2
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Rodrigo pela aquisição. Com relação a testar a tração recomendo antes ler o manual com atenção e só testar a mesma em terreno com pouca aderência (areia/barro).

  • #3
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Sobre seguro... Alguem pode indicar algum corretor ou empresa? Fui ver para fazer, tenho menos que 25 anos, solteiro..
    Muitas seguradoras nao me
    Passaram orçamento devido ao carro ser importado e ser 2008, outras 2 que passaram orçamento na casa dos 7 a 10mil.... Preciso dê indicações de corretores/seguradoras por favor

  • #4
    Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Eita! Mais um pro clube. Só alegria.
    Bem-vindo!
    ])iêgo/\xel
    ])efender \/erde

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Hoje comecei a fazer os ups na tracker, milhas amarelas, durante a semana tem mais.
    -01-05-15-3-.jpg-01-05-15-1-.jpg




    Estou querendo trocar os oleos da caixa de transmissão, cambio e diferenciais, alguém tem algo a opinar sobre a utilização do Lubrax 80w90 GL-5? Sugestão de algum outro modelo?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Hoje comecei a fazer os ups na tracker, milhas amarelas, durante a semana tem mais.
    -01-05-15-3-.jpg-01-05-15-1-.jpg




    Estou querendo trocar os oleos da caixa de transmissão, cambio e diferenciais, alguém tem algo a opinar sobre a utilização do Lubrax 80w90 GL-5? Sugestão de algum outro modelo?
    Mais uma vez parabéns, parece que acertei no palpite em! e ai o que achou? pelos meus depoimentos no outro tópico errei? ou é um excelente custo/beneficio a tracker? penso que se á viatura esta bem cuidada não se arrependeras, vc tem o manual? se não tiver é só pesquisar que encontra no fórum mesmo os links p/ baixar manual e até catalogo de peças, manual de serviços, quanto ao óleo mencionado lubrax gl5 ou lubrax gold gl4/gl5 somente p/ uso nos diferenciais são excelentes, podem ser minerais ou sinteticos, apesar de alguns óleos atenderem gl4 e gl5 eu não arriscaria usar em cambio e reduzida sincronizados (como na tracker), porque? até aonde sei (posso estar errado) os aditivos presentes p/ atender gl5 corroem algumas ligas de metal amarelo bronze/cobre, etc, então nos diferenciais gl4/gl5 s/ problemas, no cambio e reduzida só gl4, só encontrei o ipigerol mineral 75w 90 gl4 da ipiranga, pode usar 80w 90 também, cuide com carinho da viatura q ela lhe retribuirá por longos anos, blz.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Sim estou adorando o carro, muito bom mesmo, confortável, espaçoso, só é bem beberrão (eu que estava acostumado com 1.0 flex hehe), só dar um tempo pro bolso se acostumar.

    Que bom que me alertou sobre este detalhe do oleo, pois no manual nao se fala isso, só consta essa informação "Óleo lubrificante SAE 75W90*** ou SAE 80W90" para caixa de transferencia e trasmissão e '"Óleo lubrificante SAE 80W90" para eixos.

    Vou trocar estes oleos, fuidos de arrefecimento, freio, embreagem e oleo da DH. Do motor e os filtros estao tudo OK.

    De detalhes mesmo possui aquele barulho quando seleciona a recirculação do ar na cabibe, ja vi de onde vem o barulho mas ainda nao consegui descobrir o porque dele ocorrer. E os vidros elétricos das portas traseiras que para subirem chega até a desanimar de lentos rs, vou comprar grafite para passar e ver se melhora.

    No mais é isso, esta semana começo a comprar as coisas pra dar uma boa revisão nela e começo a fazer mais algus upgrades estéticos.

  • #8
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Olá....com relação aos vidros compre silione em spray...é melhor que grafite, inclusive usar no teto solar. Já o seguro faça uma simulação na Bing ou similares ou encontre um bom corretor,,,,consegui, pela Porto Seguro, bonus 4, por R$ 2,100,00 em Salvador-BA.

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Sim estou adorando o carro, muito bom mesmo, confortável, espaçoso, só é bem beberrão (eu que estava acostumado com 1.0 flex hehe), só dar um tempo pro bolso se acostumar.

    Que bom que me alertou sobre este detalhe do oleo, pois no manual nao se fala isso, só consta essa informação "Óleo lubrificante SAE 75W90*** ou SAE 80W90" para caixa de transferencia e trasmissão e '"Óleo lubrificante SAE 80W90" para eixos.

    Vou trocar estes oleos, fuidos de arrefecimento, freio, embreagem e oleo da DH. Do motor e os filtros estao tudo OK.

    De detalhes mesmo possui aquele barulho quando seleciona a recirculação do ar na cabibe, ja vi de onde vem o barulho mas ainda nao consegui descobrir o porque dele ocorrer. E os vidros elétricos das portas traseiras que para subirem chega até a desanimar de lentos rs, vou comprar grafite para passar e ver se melhora.

    No mais é isso, esta semana começo a comprar as coisas pra dar uma boa revisão nela e começo a fazer mais algus upgrades estéticos.
    como já disse o João, silicone spray é melhor, no teto solar então nem pensar em grafite, seguro pela porto a 1 ano, acho q ficou 2400,00 em 6 ou 12x não lembro, consumo varia muito (eu tinha um 1.0 antes) mas já me adaptei na condução, é so aliviar o pé e aproveitar o torque do 2.0, algumas variáveis: pressa, pé pesado, relevo, transito, gasolina, mijolina, lixolina, já fiz desanimadores 5,5 km/l em cidade pequena, ruas e avenidas curtas, s/ desenvolver marcha, muito anda e para e c/ lixolina, também fiz 9,5 km/l em cidade c/ ruas e avenidas longas q era possível engatar 5° marcha e c/ ''boa gasolina'', em estrada 8,5 km/l c/ subidas longas, alongando marcha e pé em baixo (velocidade de cruzeiro elevada) e andando em rodovias planas, retas, algumas descidas, c/ excelente asfalto, ''boa gasolina'' velocidade 60km/h e 80km/h consegui incríveis 11,8 km/l e ''inacreditáveis'' 13,8 km/l, óleos de menor viscosidade no motor , cambio e diferenciais(pode usar 75w 90 em tudo) ajudam na economia, filtros novos, regulagem do ponto adequada (tem tópico e posts aqui no fórum sobre isso), fluidos usei no arrefecimento HAVOLINE XLX CONCENTRADO 40% e 60% agua destilada ficou uma geladeira, tem ac delco, paraflu, e outros de boa qualidade, embreagem e freio ''lavei o sistema'' e coloquei dot 4, filtro de óleo, melhor similar mann w7 multi 3/4s, ar c 2337, usa a busca avançada no fórum ou digita no google o que quer seguido de 4x4brasil.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    lembrando q gl5 p/ diferenciais é melhor, se for sintético poderá ter uma ''vida'' maior a exemplo: lubrax gold e outros, mas são bem mais caros geralmente, no cambio e cx de transferência prefiro usar gl4 mesmo q seja mineral.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma planilha qie fiz com todas as peças aqui hehe. Esta tudo no esquema.

    Legal saber desse silicone spray, nem sabia da existência dele rs. Amanhã ja vou atrás disso e dos óleos para trocar. Ja comprei o par de correias para trocar pela suzukar.

    Essa questao do DOT, pode ser usado o 4? Pois no manual é o DOT3, ha alguma diferença/vantagem do 4?

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Tenho uma planilha qie fiz com todas as peças aqui hehe. Esta tudo no esquema.

    Legal saber desse silicone spray, nem sabia da existência dele rs. Amanhã ja vou atrás disso e dos óleos para trocar. Ja comprei o par de correias para trocar pela suzukar.

    Essa questao do DOT, pode ser usado o 4? Pois no manual é o DOT3, ha alguma diferença/vantagem do 4?
    Pode manter o dot3 como diz o manual, eu particularmente após muita pesquisa resolvi trocar p/ dot4, mas tem que lavar bem o sistema todo, colocando fluido novo e expulsando o velho, não pode misturar dot3 c/ dot4, é mais simples manter o dot 3, uma boa limpeza, troca e sangria e vai ficar top, obs: a tracker freia p/ caramba no asfalto, só não abuse em estrada de terra, lama, cascalho q ai o abs t dá susto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo proprietário de F-250 MWM 4.2
      Por Alisson Wagemacher no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/05/2018, 13:52
    2. Tracker 2008/2008 2.0 16V 4P - Muito novo!
      Por Baré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 12:48
    3. Novo Proprietario Ranger CS 2008 Manutenção
      Por Ldromachado no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/05/2012, 17:23
    4. Novo proprietário de um 4x4!
      Por Elisson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/09/2010, 20:37
    5. Novo Proprietario
      Por Tom no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/04/2005, 13:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade