x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 97

Hybrid View

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Filtro esta o mann tbm so uso ele ou fram, nao gosto das outras marcas mais em conta. Troquei o oleo sabado passado, tera q ficar este mesmo por um tempo hehe, na próxima troca aumentarei um pouco a viscosidade para ver se melhora algo, mas acredito ser desnecessário pois motor esta lisinho, sem ruidos anormais e o principal que o nivel do oleo se mantém.
    ok, mas tudo tem seu preço, posso estar digitando bobagem, se for desconsidere, mas não esqueça que a luz esta acendendo devido a baixa pressão, pode ocorrer de o óleo não chegar a todas as galerias com a devida pressão necessária para promover a plena lubrificação e provocar desgastes acentuados no prazo 5.000, 10.000 km até a próxima troca, é só uma suposição, mas pela logica não é possível descartar essa possibilidade.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    ok, mas tudo tem seu preço, posso estar digitando bobagem, se for desconsidere, mas não esqueça que a luz esta acendendo devido a baixa pressão, pode ocorrer de o óleo não chegar a todas as galerias com a devida pressão necessária para promover a plena lubrificação e provocar desgastes acentuados no prazo 5.000, 10.000 km até a próxima troca, é só uma suposição, mas pela logica não é possível descartar essa possibilidade.
    Concordo plenamente com você Arildo, por isso vim até aqui querer compartilhar com vocês este ocorrido, mas o fato que esqueci de mencionar na postagem foi de que o carro já estava rodando com o óleo 5w30 eu o comprei assim em março e o curioso foi que após a troca que eu fiz que passou a ascender a luz em marcha lenta, até antes de eu trocar estava tudo correto.

Rodrigo, tem como ter certeza que o oleo usado antes era o 5w30? Por que não tenta aumentar a viscosidade do oleo? Geralmente quando um motor já está acostumado com um oleo mais viscoso e troca-se por um super fino, tem possibilidades de acender a luz de oleo por falta de pressão.
    GV AT prata 11/12

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Rodrigo, tem como ter certeza que o oleo usado antes era o 5w30? Por que não tenta aumentar a viscosidade do oleo? Geralmente quando um motor já está acostumado com um oleo mais viscoso e troca-se por um super fino, tem possibilidades de acender a luz de oleo por falta de pressão.
    100% certeza não, pois não conheço o antigo dono, mas o carro estava com uma etiqueta no para brisa da ultima troca com data e quilometragem que aparentemente batia com a coloração do oleo que estava no motor,na etiqueta constava o 5w30.

mas única saída creio ser aumentar a viscosidade mesmo como vcs ja sugeriram. Qual devo usar 10w40, 15w40?

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Valeu Rodrigo...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Aos que opinaram, problema apenas no sensor de pressão do óleo, mau contato do sensor pois estava quase quebrado por completo o conector do mesmo, conversando com o Daniel, segundo ele é um problema comum nesse motor, por isso logo de cara ele pediu para que olhasse este conector do sensor antes de alterar viscosidade do óleo.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Ótimo, dos males o menor, problema comum e nunca tinha visto nada a respeito e olha que já milhares e milhares e mais milhares de posts em vários fóruns, mas é isso ai, vivendo e aprendendo, que bom que resolveu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu já suspeitava dele, pois como disse meu carro não esta consumindo óleo, por isso estava contra a alteração da viscosidade do mesmo.

Olha o safado ai

-image2.jpg

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu já suspeitava dele, pois como disse meu carro não esta consumindo óleo, por isso estava contra a alteração da viscosidade do mesmo.

Olha o safado ai

-image2.jpg
    Então esse é o problema... Há uns 2 meses aconteceu a mesma coisa com a minha tracker, e minha suposição é que o motor podia estar com "borra". Essa semana levo pra trocar este sensor. Aliás, onde você o comprou? Provavelmente vou ter que substituir também.
    ----------------------------
    GM Tracker 2.0 Lift 2" + BF AT + proteções inferiores

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    RobrigoB onde vc encontrou a cebolinha e qual o valor, lembra ?

Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    Lagoa da Prata/MG
    Citação Postado originalmente por allyswq Ver Post
    RobrigoB onde vc encontrou a cebolinha e qual o valor, lembra ?
    Rodrigo, com a minha Tracker ocorreu o mesmo problema de acendimento da luz de pressão do óleo em baixas rotação.

Até criei um tópico buscando orientações:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2317276

Encontrei facilmente uma peça alternativa para troca (veja as fotos abaixo).

Custo total: Peça (R$30,00) + mão de obra da troca da peça e troca do conjunto de velas (R$40,00)

-20150926_091228.jpg-20150926_091236.jpg

Usuário Avatar de jchristie
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Lorena/SP

Olha o safado ai

-image2.jpg
    RodrigoB, pode me auxiliar na localização da cebolinha.... pela foto acima não me ficou muito claro.
    Muito obrigado desde já!
    .´. Julius Christie .´. GM Tracker 2.0 2008 === Lift 2"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo proprietário de F-250 MWM 4.2
      Por Alisson Wagemacher no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/05/2018, 13:52
    2. Tracker 2008/2008 2.0 16V 4P - Muito novo!
      Por Baré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 12:48
    3. Novo Proprietario Ranger CS 2008 Manutenção
      Por Ldromachado no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/05/2012, 17:23
    4. Novo proprietário de um 4x4!
      Por Elisson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/09/2010, 20:37
    5. Novo Proprietario