Postado originalmente por
Vavaw
Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).
Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.
Perguntas:
- sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
- Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
- É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?
- A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.
Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.