x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 97
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Rodrigo, tem como ter certeza que o oleo usado antes era o 5w30? Por que não tenta aumentar a viscosidade do oleo? Geralmente quando um motor já está acostumado com um oleo mais viscoso e troca-se por um super fino, tem possibilidades de acender a luz de oleo por falta de pressão.
    100% certeza não, pois não conheço o antigo dono, mas o carro estava com uma etiqueta no para brisa da ultima troca com data e quilometragem que aparentemente batia com a coloração do oleo que estava no motor,na etiqueta constava o 5w30.

mas única saída creio ser aumentar a viscosidade mesmo como vcs ja sugeriram. Qual devo usar 10w40, 15w40?

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Aos que opinaram, problema apenas no sensor de pressão do óleo, mau contato do sensor pois estava quase quebrado por completo o conector do mesmo, conversando com o Daniel, segundo ele é um problema comum nesse motor, por isso logo de cara ele pediu para que olhasse este conector do sensor antes de alterar viscosidade do óleo.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Ótimo, dos males o menor, problema comum e nunca tinha visto nada a respeito e olha que já milhares e milhares e mais milhares de posts em vários fóruns, mas é isso ai, vivendo e aprendendo, que bom que resolveu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu já suspeitava dele, pois como disse meu carro não esta consumindo óleo, por isso estava contra a alteração da viscosidade do mesmo.

Olha o safado ai

-image2.jpg

Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Precisando de qualquer coisa, estamos por aqui

Há o grupo do whatsapp que também está legal, peçam para add você por la que direto estamos trocamos informações
    Rodrigo qual é o grupo do whatsapp, podes me passar.

Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Vavaw Ver Post
    Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).

Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
    Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
    Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.

Perguntas:
    - sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
    - Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
    - É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?
    - A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.
    Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
    Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.

Também estou procurando a CALOTA, quem souber por favor, avisar-nos.

Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Alguem tem tido problema na direção tipo jogar para os lados após a velocidade atingir 70km ou mais.

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    joinville/SC
    Boa noite Arildo ! me ajuda , minha tracker nao esta passando as marchas tenho que desligar para poder conseguir passar . Nao dá nem pra levar na oficina estou com medo de forçar algo e quebrar , nao sei . Tenho uma tracker 08.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por shirleysilva Ver Post
    Boa noite Arildo ! me ajuda , minha tracker nao esta passando as marchas tenho que desligar para poder conseguir passar . Nao dá nem pra levar na oficina estou com medo de forçar algo e quebrar , nao sei . Tenho uma tracker 08.
    Olá, calma, passe mais informação para o pessoal poder ajudar, quilometragem, já fez a revisão troca de óleo, fluidos, correias, etc., como ocorreu, situação no momento do ocorrido, sintomas estranhos anteriormente, trepidação, vibração ???, este cambio é muito parrudo, superdimensionado como a maioria das peças da tracker, é provável que seja embreagem, já verificou o nível do fluido da embreagem (''copinho'' entre o motor e o reservatório do freio)? algum vazamento por baixo do carro ou no pedal da embreagem? pode ser algo simples como falta de fluido, sangria, vazamento, cilindro mestre ou secundário (atuador, ''escravo'') por ultimo desgaste do kit embreagem ou cambio, estou fazendo uma geral na tracktana e upgrads, quase não estou visitando o fórum, por coincidência, ou não, trombei com seu post, logo o pessoal opina, depois não esqueça de relatar aqui o ocorrido e como resolveu, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    joinville/SC
    Olá Arildo , fui verificar já tinha trocado correia entao verifiquei o fluido e era isso . Comprei e coloquei . Obrigada pelo socorro . Sera que terei que trocar alguma peca , esse copinho estava vazio. mas nao tem vazamento olhei por baixo do carro. Desde ja agradeço !!

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Agora eu sou o NOVO PROPRIETÁRIO DE UMA TRACKER 2008...

Encontrei uma 2008 com 23 mil km.

Vou trocar todos os fluidos.

Se algum puder colocar um resumo dos fluidos mais adequados para uso 95% urbano, agradeço muito.

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Eu já suspeitava dele, pois como disse meu carro não esta consumindo óleo, por isso estava contra a alteração da viscosidade do mesmo.

Olha o safado ai

-image2.jpg
    Então esse é o problema... Há uns 2 meses aconteceu a mesma coisa com a minha tracker, e minha suposição é que o motor podia estar com "borra". Essa semana levo pra trocar este sensor. Aliás, onde você o comprou? Provavelmente vou ter que substituir também.
    ----------------------------
    GM Tracker 2.0 Lift 2" + BF AT + proteções inferiores

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo proprietário de F-250 MWM 4.2
      Por Alisson Wagemacher no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/05/2018, 13:52
    2. Tracker 2008/2008 2.0 16V 4P - Muito novo!
      Por Baré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 12:48
    3. Novo Proprietario Ranger CS 2008 Manutenção
      Por Ldromachado no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/05/2012, 17:23
    4. Novo proprietário de um 4x4!
      Por Elisson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/09/2010, 20:37
    5. Novo Proprietario