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  • #1
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    15/05/2015
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    Estou procurando a minha Tracker, mas esta difícil, minha melhor opção por enquanto é essa http://www.grupoglobo.com.br/veiculo/1/9412

  • #2
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    28/10/2012
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    Thiago meu sogro tinha visto uma pra mim na loja gongra ai de Curitiba, ele disse que estava muito boa, veja se ainda esta para vender

    http://www.gongra.com.br/carros/Chevrolet/Tracker/4x4-2.0-8v-2008/Chevrolet-Tracker-4x4-2.0-8v-2008-CURITIBA-PR-3307066.html
    4X4 Brasil

  • #3
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    26/06/2009
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    Depois de ver esse Post do RodrigoB e o outro do Arildo eletrecista, não tive mais dúvidas do custo x benefício da Tracker. Agora, há uma semana, sou mais um feliz proprietário de uma 2008, com menos de 40.000 km originais. O carro está liso, tudo funcionando como novo. Ontem fui à uma fazenda, passeio normal, apenas uma pequena serra. Tração funcionado perfeitamente. O meu uso será de 90 % urbano e 10% rural, porém possuo outros veículos para revezá-lo no dia-a-dia. Melhor custo x benefício. Obrigado a todos pelas dicas.

  • #4
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    17/05/2015
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    Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).

    Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
    Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
    Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.

    Perguntas:
    - sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
    - Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
    - É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?
    - A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.
    Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
    Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoB
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    Citação Postado originalmente por Vavaw Ver Post
    Perguntas:
    - sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.

    A minha engata normal, nao arranha nada, melhor verificar a sua mesmo


    - Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.

    Geralmente é pra ser trocada com 80.000 km, basta olhar mais ai pra cima no meu tópico que verá que fiz a troca, na foto da correia antiga dá para ver "uns buracos" que é feito nas ranhuras dela, repare na minha foto, a minha estava bem ruim quando comprei o carro e é tao simples a troca que fiz em casa mesmo, assim como as velas também troquei em casa.


    - É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?

    Esse carro nao utiliza cabos de vela como outros carros, são bobinas individuais com "cabos". Basta retirar e ver o estado delas, mas normalmente não é um componente que estrague fácil/precisa de manutenção a tantos X kms como as velas por exemplo.


    - A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.

    Esse ponto também não sei qual a melhor opção, eu assim peguei calibrei conforme manda no manual 26, mas achei pouco, estou andando agora sempre com 28 independente de estar com peso ou não

    Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
    Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.

    Eu não conhecia esse carro, atra ves do meu sogro e do pessoal aqui que fui lembrar da Tracker, até então iria pegar uma Pajero Sport, basta procurar bem aqui no fórum que há bastante informação legal sobre elas e tem alguns videos no youtube sobre uma revisão em 2 tracker que me ajudou a conhecer um pouco mais do carro, vale a pena assistir

    Precisando de qualquer coisa, estamos por aqui


    Há o grupo do whatsapp que também está legal, peçam para add você por la que direto estamos trocamos informações

  • #6
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    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Precisando de qualquer coisa, estamos por aqui


    Há o grupo do whatsapp que também está legal, peçam para add você por la que direto estamos trocamos informações
    Rodrigo qual é o grupo do whatsapp, podes me passar.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Vavaw Ver Post
    Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).

    Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
    Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
    Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.

    Perguntas:
    - sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
    - Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
    - É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?
    - A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.
    Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
    Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.
    Sobre a ré arranhar. É normal, a minha faz a mesma coisa. Eu engato a segunda e depois a ré. Daniel me explicou que tem um disco da embreagem que quando engatamos a ré ele as vezes ainda está girando, o que faz arranhar. Se colocar na segunda primeiro, esse disco para, e ai a ré entra macia. Tenho certeza que não é nada sério.
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Vavaw Ver Post
    Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).

    Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
    Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
    Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.

    Perguntas:
    - sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
    - Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
    - É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?
    - A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.
    Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
    Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.


    Também estou procurando a CALOTA, quem souber por favor, avisar-nos.

  • #9
    Usuário
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    17/05/2015
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    Obrigado pelas dicas, RodrigoB. Amanhã começam meus meus ajustes, mas a maioria vai ser feita pelo mecânico mesmo.

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoB
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    28/10/2012
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    Pois é tem coisas que so em oficina mesmo para serem feitas, hoje a minha encosta para dar uma revisao geral, creio nao precisar reparar nada o carro esta muito bom, mas melhor garantir com uma opinião de profissional hehe

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoB
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    28/10/2012
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    Itu/SP
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    Fui deixar o carro no Daniel e fiquei surpreso com o que vi, os caras pegam pesado nas alterações, olha a diferença da minha pra esse outra Tracker preparada rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1945.jpg  

  • #12
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    30/04/2014
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    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Fui deixar o carro no Daniel e fiquei surpreso com o que vi, os caras pegam pesado nas alterações, olha a diferença da minha pra esse outra Tracker preparada rs
    Pois é, Rodrigo,

    Me senti com carro rebaixado também...rsrs
    -dsc_2407.jpg

    (a minha é a do meio)

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

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