x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Caio,

Eu tb tenho interesse em trocar os pneus pelos BF 205 70 15... mantendo assim as medias originais sem correr o risco de raspar em alguma parte do carro...

Se alguem tiver alguma dica de pneus A/T dentro dessas medidas, será bem vinda...

Em uma pesquisada na Internet achei esse:

Genius modelo Sem-frontera-mais, 225/70/15

Segundo o proprietario, no modelo HR com calços nao raspa nda!

Abraços
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Fernando,

Eu nem me impressiono...

Quando fui comprar o meu... dei uma aula pra vendedora que so sabia falar que o carro era 4x4 com reduzida... nada mais!! kkk

A Suzuki deveria informar (treinar) melhor seus vendedores..!

O Carro se vende pela boa fama, não pelas revendas ou publicidade!
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Nossihora Castilho.....hehehehehe,.... esqueci da posição 4x4 reduzida que ambos têm......
    Mas pelo visto vc entendeu certinho. No Jimny é 4x2, 4x4 (como se estivesse bloqueado dif central) e 4x4 reduzido. É isso.
    Vc tem razão quando diz que essas "antas" das concessionárias não conhecem o produto com o qual trabalham.....
    Outro dia passei na concessionária e estava trocando uma idéia com o cara da revisão......ele simplesmente não sabia que o Jimny tinha Roda Livre com acionamento a vácuo.....me disse que o sistema dele era o mesmo do GV.......

É duro!!!!!
    Um abraço!!!
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Galera, bom dia!!! Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro do Jimny. Já li tanto sobre o assunto que estou tonto e todos os fabricantes afirmam que os deles são os melhores. Bom , eu confio mais na experiência de quem utiliza o equipamento e não na de quem vende, por isso estou pedindo informações a vcs sobre a experiência de quem possui e utiliza, razoavelmente, algum bloqueador de diferencial no Jimny.
    Utilizo mais o carrinho para trilhas, praias e pequenas distancias na cidade. Já ouvi falar do bloqueador kaiser, tanto elogio quanto crítica, principalmente que quebram ou travam. Também ouvi muitos elogios ao ARB, embora com aqueles cuidados com o sistema de ar que pode te deixar na mão se não for sempre verificado.
    Bom, para essas características de uso que faço do jeepinho, o que vcs recomendariam?
    Com relação à dúvida dos indecisos sobre comprar um jimny, defino-o como um carrinho apaixonante.
    Grato pela ajuda no que puderem.
    Abç

Já usei muito o Jimny com pneus 205 70 15 Bridgestone Dueler AT novos e com 215 75 15 BF Goodrich AT KO novos.
    Também tenho instalados bloqueios ARB na frente e atrás, já tendo utilizado com os dois tipos de pneus acima citados. Portanto posso dar opinião sobre as últimas questões levantadas pelos colegas.
    Mermão, se não vai botar o Jimny em buracos aloprados, se o jipinho vai ter uso misto, urbano, estrada, estradas de terra, trilhas leves, recomendo fortemente os pneus 205 70 15, com os quais você tem mais conforto, economia, desempenho e estabilidade.
    Se vai entrar em terrenos mais difíceis, saiba que dependendo dos mesmos, nem pneuzão de 33" pode dar conta do recado, aí consequentemente toda a mecânica deverá ser modificada para pegar o pneu monstro.
    Faço trilhas regularmente, a maioria leves com obstáculos, outras médias. Alguns obstáculos pedem mais altura e o pneu 215 75 15 se mostrou melhor.
    Com relação aos bloqueios, recomendo. Tem subidas com erosões que eu subo como se fosse no plano, facinho, e tem subidas de morros de superfície arenosa e firme que para subir, antes eu tinha que arrancar e atacar a subida com o máximo de velocidade possível, provocando impactos no carro (pneus, suspensão, chassis, carroceria, em tudo). Com os bloqueios, principalmente o traseiro, subo do pé, bem devagarzinho, sem forçar nada! Preserva a integridade do carro pra caramba! Agora em dunas normais de areia solta, o bloqueio não ajuda quase nada, ou nada. O bloqueio dianteiro eu uso em situações mais difíceis, até porque seu uso é restrito a trechos retos ou quase retos, já que o esterçamento das rodas dianteiras fica comprometido com o bloqueio.
    Portanto, a minha dica é: deixe o seu Jimny com os pneus 205 70 15, AT, use e abuse. Se depois você constatar que precisa mudar mesmo, porque senão não vai passar onde quer e precisa passar, aí você estuda a substituição dos pneus (e de todos os componentes do carro que precisarão se adequar aos novos pneus, como suspensão, paralamas, engrenagem de T-case, motor, etc).
    Ah, esqueci de dizer que instalei kit de suspensão OME de 1,5". Se eu não fizesse tanta trilha, estaria com os pneus 205 70 15 e sem esse kit de suspensão. Também tenho outro jogo de pneus agressivos montados em carcaça de pneu 225 70 15, mas estes, mesmo com o kit de suspensão pegam nos paralamas dianteiros e traseiros, amassando as suas bordas. Depois que amassaram, pararam de pegar... he, he, he... Estou planejando uma forma de resolver essa situação. É brother, trilha é foda, não tem como não gastar dinheiro. Quanto mais pesada, mais investimento...
    De novo: se for só uso misto, com trilhas leves, não mexa no carro! Ele manda bem original mesmo! E o pneu tem que ser AT, fuja dos pneus de estrada, Long Trail, etc. Os AT tem excelente desempenho na estrada e ajudam bastante no off-road.
    O primeiro investimento que recomendo, antes mesmo dos pneus, é um bloqueio traseiro, de preferência com controle liga desliga, que pode ser elétrico (por exemplo, Eaton) ou pneumático (por exemplo, ARB).
    O segundo é investir em uma preparação no motor, com uso de supercharger ou turbo e modificações na injeção eletrônica. Aí depois, colocar pneu maior.
    Mas se for entrar em trilha com erosão, recomendo desde o princípio que invista em proteções inferiores do carro e em um segundo jogo de pára-choques dianteiros, para melhorar o ângulo de ataque. quando eu faço trilha assim estou tirando os pára-choques originais (10 minutos só, facílimo de tirar e botar). Improvisei um pára-choque de alumínio, mas vou confeccionar um mais bonito. Só tem que ser mínimo!
    Um abraço!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Candido,

não pense duas vezes. Instale um ARB com compressor grande. Assim além de ter o melhor bloqueio do mercado, ainda leva um compressor capaz de inflar os pneus em poucos instantes.

Claro, custa mais, mas vale cada centavo.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, bom dia!!! Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro do Jimny. Já li tanto sobre o assunto que estou tonto e todos os fabricantes afirmam que os deles são os melhores. Bom , eu confio mais na experiência de quem utiliza o equipamento e não na de quem vende, por isso estou pedindo informações a vcs sobre a experiência de quem possui e utiliza, razoavelmente, algum bloqueador de diferencial no Jimny.
    Utilizo mais o carrinho para trilhas, praias e pequenas distancias na cidade. Já ouvi falar do bloqueador kaiser, tanto elogio quanto crítica, principalmente que quebram ou travam. Também ouvi muitos elogios ao ARB, embora com aqueles cuidados com o sistema de ar que pode te deixar na mão se não for sempre verificado.
    Bom, para essas características de uso que faço do jeepinho, o que vcs recomendariam?
    Com relação à dúvida dos indecisos sobre comprar um jimny, defino-o como um carrinho apaixonante.
    Grato pela ajuda no que puderem.
    Abç
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Excelente post, Sandro! Valeu!!

Valeu CGAUER tb pela dica!! Estou procurando preço do bloqueio ARB. Alguém sabe mais ou menos quanto custa?

Abraços!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pra quem não viu e pra quem já viu e quer ver de novo...

O folder das concessionárias com as especificações do carro, inclusive o "antigo" HR...

http://aikomotors.com.br/PDF/Folder_Jimny.pdf

Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Sandro,

Valeu Mesmo pela dica.. Os pneus do meu sao os Dueler 205 70 15 H/T e até agora nao tenho do que reclamar.. ja postei até alguns videos de uns passeios que fiz... Só faço trilha leve... Os Bf seriam para quando este jogo terminar... mas tuas explicações esclareceram os pensamentos da galera.

Pessoal,

uma duvida.. é obrigatorio trocar o oleo na cc? Nao é a revisão e apenas trocar o oléo aos 5000km... meu carro tem apenas 2000 mas ja estou pensando, um amigo me falou que era obrigatorio, podendo até perder a garantia, nao lembro de ter visto nada no manual a respeito disto. se alguem poder esclarecer.. agradeço!

Gui,

Segundo um amigo advogado, se você trocar em outra oficina usando óleo da MESMA especificação e tiver nota fiscal descrevendo o serviço e tipo de óleo, não tem problema em relação a garantia.

Esse mesmo amigo ganhou uma ação contra a Honda. Ele fez revisão do Civic na Venezuela, durante uma viagem de férias. Chegando no Brasil a Honda "descontinuou" a garantia, alegando que ele havia feito revisão fora da rede autorizada.

Eu pretendo trocar na concessionária mesmo. A sugestão é marcar o filtro de óleo e outros parafusos, dessa forma você saberá se foram mexidos ou não.

É muito comum a concessionária cobrar por um filtro não trocado. Eles lhe apresentam outra peça velha, afirmando que ela foi retirada do seu carro. Você não confere e descobre que foi engano muito tempo depois.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Pelo menos para areia, praia e dunas, o Jimny é bem melhor com pneus pequenos. Basta secar bem, entre 14 e 8 PSI, dependendo da frouxidão da areia, que você detona! Quanto maior o pneu, mais o bicho fica fraco pra subir as dunas.

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Saudações,

Ando buscando informações sobre bloqueio de diferencial traseiro para o Jimny e me deparei com um da marca Kaiser. Alguém já usou? Recomenda? Grato
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem