x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

HBO

Acho que o mais importante é a proteção do câmbio, instalei da RC4x4 (SP) que custou R$ 180,00 mas não protege totalmente os conectores por ser pequeno. O ideal seria um maior, andei vendo os dos Suzuki DDS que é um chapão preso na parte inferior das longarinas por um U (sem furos), mas não sei quanto custa.

O carter fica bem alto e para pegar ali tem que destruir o diferencial dianteiro primeiro.

Uma proteção que acho importante é a do tanque, mas o cara da RC4x4 ainda não desenvolveu.

Abraço

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    senhores, pergunta do milhão qual proteção é mais importante? a do motor (carter) ou daqueles conectores que acionam a tração?

alguém conseguiu ralar o carter??? já li a respeito de paus e galhos que podem desconectar ou mesmo romper a fiação na parte inferior central do carro, mas e o carter? por que aqui sai por 600 merrecas a instalação da proteção.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Mesquita, boa tarde,

Vou te dizer o que é este barulho. Eu tb tinha este problema.

No meu caso o barulho era da fivela do cinto de segurança do passageiro. Após o uso geralmente ele "volta" com a cinta invertida e a fivela voltada para a coluna. Esta é a razão do barulho. É só acertar a cinta e deixar a fivela voltada para dentro.

Espero que no seu caso seja isto tb.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Mesquita

Este barulho não é das canaletas do vidro? Já esperimentou andar com o vidro totalmente aberto ou fechado para ver se some?

O Jimny é uma fabrica de barulhos, o meu está fazendo na porta traseira.

Abraço

Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Bom dia
    MeuJimny está fazendo um barulho muito chato vindo da porta do passageiro, aimpressão que dá quando ando é que a porta esta mal fechada, mais não está!!! Éum barulhinho extremamente chato. Já mandei na Rakki e não resolveram e acabeide ir buscar na ProAuto e tb não resolveram!!! Estou ficando maluco com essebarulho, pois basta andar em qualquer rua minimamente irregular (quase todas) ejá começa cláclécláclé... vindo da porta do passageiro! Já dei umas batidas coma mão em toda porta para ver se vinha alguma coisa solta ou se fazia barulho desolto e nada!!! É só com a porta fechada (travada ou não) e em movimento. Estavapensando em compra uns adesivos com feltro e colar na porta para ver se para obarulho diminui. Oque vcs acham??? Algum sugestão?? Alguém mais já teve esseproblema???
    Att.
    Daniel Salles
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

O Jimny é uma fabrica de barulhos, o meu está fazendo na porta traseira.

Resposta: é um jipe, não anda em linha reta, tem barulhos, não desenvolve tão bem qto um veiculo normal, não freia mto bem,
    consome mais....mas, porém, aguenta bem a pancada e nunca te deixa na mão, onde quer que vc vá.

Relaxe, curta o jipinho, é um privilégio tê-lo por aqui no Brasil...

Abraços

Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Daniel, estou com o mesmo problema, meu Jimny é 2011 e tá com 500 km e fica um barulho chato na porta do passageiro, quando abre um pouco o vidro (tanto passageiro ou piloto) e passa por qualquer desnível parece carro velho, parei o carro e comecei a fuçar, verifiquei que a canaleta vertical (borracha e feltro) onde corre o vidro é muito larga o vidro fica dançando. O barulho que faz parece que o vidro está solto.

Alguém conseguiu resolver este problema?

Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Bom dia
    MeuJimny está fazendo um barulho muito chato vindo da porta do passageiro, aimpressão que dá quando ando é que a porta esta mal fechada, mais não está!!! Éum barulhinho extremamente chato. Já mandei na Rakki e não resolveram e acabeide ir buscar na ProAuto e tb não resolveram!!! Estou ficando maluco com essebarulho, pois basta andar em qualquer rua minimamente irregular (quase todas) ejá começa cláclécláclé... vindo da porta do passageiro! Já dei umas batidas coma mão em toda porta para ver se vinha alguma coisa solta ou se fazia barulho desolto e nada!!! É só com a porta fechada (travada ou não) e em movimento. Estavapensando em compra uns adesivos com feltro e colar na porta para ver se para obarulho diminui. Oque vcs acham??? Algum sugestão?? Alguém mais já teve esseproblema???
    Att.
    Daniel Salles

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Opriante Ver Post
    Daniel, estou com o mesmo problema, meu Jimny é 2011 e tá com 500 km e fica um barulho chato na porta do passageiro, quando abre um pouco o vidro (tanto passageiro ou piloto) e passa por qualquer desnível parece carro velho, parei o carro e comecei a fuçar, verifiquei que a canaleta vertical (borracha e feltro) onde corre o vidro é muito larga o vidro fica dançando. O barulho que faz parece que o vidro está solto.

Alguém conseguiu resolver este problema?

Seja bem vindo ao clube!

Acredito que quase todos os Vitaras, GVs e Jimnys devam sofrer com isto. Ande com o vidro aberto mais que a metade, ou fechado, ou ainda, se acostume com a bateção do vidro.

Mas caso tu não te conformes com isso, faça um abaixo assinado com meia dúzia de assinaturas e manda pra Suzuki...

Fica a dica pra quem for comprar carro usado ou zero km: sempre, SEMPRE rode em via de pavimento irregular antes de fechar negócio, caso se incomode com barulhos e ruídos.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    HBO

mandei um mail pra tu explicando como procedi... ve lá as dicas e depois posta a resposta aqui no forum para que todos acompanhem as ultimas noticias dos Jipes.....

abraço

Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    Gui na trilha da a dica ai qual o email que manda pra saber???? tipo pediram teu nome, cpf etc (me pediram isso).

adianta aee... que quero escrever pra suzuki tb!!! me manda pro email: hr-76@hotmail.com
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    HBO

mandei um mail pra tu explicando como procedi... ve lá as dicas e depois posta a resposta aqui no forum para que todos acompanhem as ultimas noticias dos Jipes.....

abraço
    Bom dia.
    Ah minha previsão ficou pra meados de Setembro, ou seja, do meio pro fim...
    É o jeito esperar.

Galera me ajuda em outra coisa o pneu original do Jimny HR é 215/75 R15 queria algum exemplo de pneu do mesmo tamanho porem bem mais grosso que caiba na caixa original do carro? Da mesma altura e mesmo aro só que grosso, se possível aqueles que saem pra fora da caixa, tá dificil de achar um que tenha a mesma altura, pq queria deixa-lo mais robusto mas sem mexer na originalidade do carro... No aguardo.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Jorge,

Acho difícil caber um pneu mais largo sem subir a suspensão do carro. O pneu do HR já vem justinho na caixa, acho que até pega no para-lamas de vez em quando.

Um conhecido meu até tentou instalar espaçadores de 3cm no HR para aumentar a estabilidade mas não conseguiu faze-lo nas rodas da frente por causa desta característica.

Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Bom dia.
    Ah minha previsão ficou pra meados de Setembro, ou seja, do meio pro fim...
    É o jeito esperar.

Galera me ajuda em outra coisa o pneu original do Jimny HR é 215/75 R15 queria algum exemplo de pneu do mesmo tamanho porem bem mais grosso que caiba na caixa original do carro? Da mesma altura e mesmo aro só que grosso, se possível aqueles que saem pra fora da caixa, tá dificil de achar um que tenha a mesma altura, pq queria deixa-lo mais robusto mas sem mexer na originalidade do carro... No aguardo.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Jorge,

Acho difícil caber um pneu mais largo sem subir a suspensão do carro. O pneu do HR já vem justinho na caixa, acho que até pega no para-lamas de vez em quando.

Um conhecido meu até tentou instalar espaçadores de 3cm no HR para aumentar a estabilidade mas não conseguiu faze-lo nas rodas da frente por causa desta característica.
    Boa tarde.
    Notei realmente que a o para-lama da frente deixa pouco espaço , mas de qualquer forma, assim q ele estiver na minha mão vou em uma loja de pneus e me informar realmente com quem entende, ou testar colocando e vendo se bate ou não....
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Olá Colegas do Forum!

Hj recebi uma ligação do Gerente da Nagai, me falando a respeito do mail que mandei a Suzuki.... Acho que ele nao gostou mto... rsrsrs

Mas fazer o que né, eles nao me deram uma data real de chegada do veiculo e agora a Suzuki me diz que o carro sera entregue em 09/09

o gerente da concessionaria (Sr. Arnaldo) fala que os carros ja estão no Brasil, aguardando liberação da Secretaria da Fazenda, recieta

federal.. esses tramites burocraticos que engrossam o presso do carrinho....

É tanto bla bla bla que ja nao sei em quem acreditar... Pedi a ele um prazo real de entrega e ele me disse que nao podia garantir

nada... Parece que informações exatas nao são o forte da Suzuki...

enfim, pra resumir a historia, depois da liberação do carro pela Secretaria da Fazenda, o carro vai pro patio da fabrica, onde deve ser

transformado em HR... depois disso é enviado as concessionarias, foi justamente assim a explicação dele...

Se da 1ª vez ele me tivesse dado esta explicação eu estaria satisfeito. Mas me falara: "finalzinho de agosto, comecinho de setembro

entregamos o carro ao senhor"

enfim, o meu carro, o do HBO, e o de outros daqui de Recife ficaram pra 2 quinzena de setembro, ou "finalzinho de setembro comecinho

de outrubro"
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Olá Colegas do Forum!

Hj recebi uma ligação do Gerente da Nagai, me falando a respeito do mail que mandei a Suzuki.... Acho que ele nao gostou mto... rsrsrs

Mas fazer o que né, eles nao me deram uma data real de chegada do veiculo e agora a Suzuki me diz que o carro sera entregue em 09/09

o gerente da concessionaria (Sr. Arnaldo) fala que os carros ja estão no Brasil, aguardando liberação da Secretaria da Fazenda, recieta

federal.. esses tramites burocraticos que engrossam o presso do carrinho....

É tanto bla bla bla que ja nao sei em quem acreditar... Pedi a ele um prazo real de entrega e ele me disse que nao podia garantir

nada... Parece que informações exatas nao são o forte da Suzuki...

enfim, pra resumir a historia, depois da liberação do carro pela Secretaria da Fazenda, o carro vai pro patio da fabrica, onde deve ser

transformado em HR... depois disso é enviado as concessionarias, foi justamente assim a explicação dele...

Se da 1ª vez ele me tivesse dado esta explicação eu estaria satisfeito. Mas me falara: "finalzinho de agosto, comecinho de setembro

entregamos o carro ao senhor"

enfim, o meu carro, o do HBO, e o de outros daqui de Recife ficaram pra 2 quinzena de setembro, ou "finalzinho de setembro comecinho

de outrubro"
    Realmente burocracia no Brasil é o que não falta , difícil é achar uma concessionária que consiga cumprir com a palavra e entregar o carro na data estabelecida na hora da venda. Agora o que nos resta é exercitar a paciência na espera do nosso Jimny rsrsr. Mas pelo visto tá mas para final de setembro mesmo a chegada desses carros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem