x
Convex Datacenter
Página 85 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 2889

Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Olá Pessoal,
    Não sei se é assunto aqui neste tópico, mas vai lá!
    Primeira abastecida no Jipinho. Resultado:
    405 Km rodados com 35,3 litro de gasolina = 11,47 Km/litro

Obs1. Não sou de pisar fundo.
    Obs2. Ar ligado
    Obs3. dos 405 km, 150 foram em estradas (sem serra).
    Obs4. Aplicar 10% conforme calculo do CGAUER > 11,47 X 1,10 = 12,62 kM/L

Valeu...
    Mario
    Inveja,Inveja,Inveja.........
    Amanhã já vai o segundo tanque e coloco a média......amanhã é dia de emplacar o carro.....rsrsrsr
    ABS!!!!

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Inveja,Inveja,Inveja.........
    Amanhã já vai o segundo tanque e coloco a média......amanhã é dia de emplacar o carro.....rsrsrsr
    ABS!!!!
    se for assim fiz 12.7 km/l x 1.1 = quase 14km/l. Na verdade nao deve ser feito este calculo, pois os pneus 215 deixam o velocimetro mais perto do real ainda. entao, o meu faz 12.7km/l

No segundo tanque fez média de 10 km/l.....90% estrada....ar ligado 100%.....tem que melhorar ainda......
    ABS!!!

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Renato,
    Não pode ser. Fazer 10 km/l na estrada é muita coisa, mesmo com o ar ligado.
    Será que o "pezinho" não tá pesado demais não?

Abs
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Valeu Mário,

eu aprendi tudo com os outros companheiros do 4x4 Brasil. Este lugar é ímpar!

Forte abraço.

Clemente

CGAUER, boa tarde.
    Tenho lido seus comentários e gostaria de agradecer as suas opiniões e comentários postados.
    Vc simplesmente sabe o que fala. Tecnicamente perfeito!

Parabéns...

Mario
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Renato,

quando peguei o meu Jimny (com 15km no hodômetro), ele tinha a direção BEM ruim, chacoalhando muito na casa dos 70km/h.. Refiz o balanceamento e tudo resolvido. Aparentemente o serviço feito em Catalão não foi o mlhor no momento da troca dos pneus, um deles estava mal assentado no talão da roda. O efeito era o chacoalhar e o resultante tec tec a cada batida forte no sistema de direção.

O Jimny usa uma caixa de direção com sistema de esferas recirculantes, como nos caminhões, Toyota Bandeirante, Defender, etc...

Este tipo de caixa de direção tem um único propósito; ser absolutamente resistente e só. Com a direção 100% reta ela pode ter até 3cm de folga, está no manual de oficina. Na realidade este número é menor quando novo.

Com as rodas viradas, numa situação de curva, a folga aumenta em razão dos design da caixa, gerando o tec tec a cada tranco que os pneus ou buracos descarregam no sistema.

Caso a folga com as rodas em posição 100% reta esteja maior que ± 2cm, existe um ajsute da folga do setor da caixa de direção. Infelizmente o ajuste é delicado e se for exagerado, sem um mínimo de folga, destro-se rapidamente o setor ou rolamento de apoio deste.

Em resumo. Faça um balanceamento bem científico, tirando e colocando da máquina após cada leitura, e se necessário vire o pneu em relação a roda até chegar a um valor ideal.

Infelizmente nossos Pirelli ATR não são primores de molde. Este departamento é da Michelin e Yohohama.

Forte abraço

Clemente

Valeu Rogê.......
    Realmente vc já tinha escrito que sua cx não tem estas características....ainda vou andar mais uma vez no jimny de test drive e vou comparar....na primeira revisão vou abordar o assunto e ver se existe alguma regulagem.....eu particularmente levei um susto de um carro zero km ter este comportamento na direção......nunca tive nenhum carro assim......zero então.....
    ABS!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    Clemente, obrigado pelos esclarecimentos.

Você recomenda algum lugar específico em são paulo para fazer o alinhamento e balanceamento?

Abraços

Renato,
    Não pode ser. Fazer 10 km/l na estrada é muita coisa, mesmo com o ar ligado.
    Será que o "pezinho" não tá pesado demais não?

Abs
    Mario
    Dglmann.......
    Então.....sou bem criterioso na maneira de guiar.....mas não sou infalível,e como meu antigo carro era automático e mais potente pode ser que tenha que me readaptar.....mas como falei antes,tenho um fusca itamar dupla carburação pouco rodado que faço sempre médias de 12 km/l.......
    Outra coisa que não podemos descartar é que posso ter sido premiado com um carro não muito eficiente da linha de montagem.....acontece.....
    Meu terceiro tanque nem marquei mais a km.....vou esperar o carro fazer 5000 km......creio que o carro esteja preso......ABS!!!!

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Renato,

quando peguei o meu Jimny (com 15km no hodômetro), ele tinha a direção BEM ruim, chacoalhando muito na casa dos 70km/h.. Refiz o balanceamento e tudo resolvido. Aparentemente o serviço feito em Catalão não foi o mlhor no momento da troca dos pneus, um deles estava mal assentado no talão da roda. O efeito era o chacoalhar e o resultante tec tec a cada batida forte no sistema de direção.

O Jimny usa uma caixa de direção com sistema de esferas recirculantes, como nos caminhões, Toyota Bandeirante, Defender, etc...

Este tipo de caixa de direção tem um único propósito; ser absolutamente resistente e só. Com a direção 100% reta ela pode ter até 3cm de folga, está no manual de oficina. Na realidade este número é menor quando novo.

Com as rodas viradas, numa situação de curva, a folga aumenta em razão dos design da caixa, gerando o tec tec a cada tranco que os pneus ou buracos descarregam no sistema.

Caso a folga com as rodas em posição 100% reta esteja maior que ± 2cm, existe um ajsute da folga do setor da caixa de direção. Infelizmente o ajuste é delicado e se for exagerado, sem um mínimo de folga, destro-se rapidamente o setor ou rolamento de apoio deste.

Em resumo. Faça um balanceamento bem científico, tirando e colocando da máquina após cada leitura, e se necessário vire o pneu em relação a roda até chegar a um valor ideal.

Infelizmente nossos Pirelli ATR não são primores de molde. Este departamento é da Michelin e Yohohama.

Forte abraço

Clemente
    Valeu Cgauer.....
    Em relação ao balanceamento......minha queixa é em relação à baixas velocidades,pisos asfaltados com remendos......passa muita vibração para o volante,parece falha em algum embuchamento,junta universal,etc......vamos ver o que vou arrumar com a concessionária....
    Quanto aos pneus concordo 100% com vc.....só uso michelin nos meus carros.....quando vi os pneus do jimny.....olhei com desconfiança....existe michelin 50%/50% para o jimny???
    Se tivesse os bf all nas medidas do jimny colocava na hora......tive em duas hilux e eles duram 100 mil km fácil......ABS!!!

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Valeu Cgauer.....
    Em relação ao balanceamento......minha queixa é em relação à baixas velocidades,pisos asfaltados com remendos......passa muita vibração para o volante,parece falha em algum embuchamento,junta universal,etc......vamos ver o que vou arrumar com a concessionária....
    Quanto aos pneus concordo 100% com vc.....só uso michelin nos meus carros.....quando vi os pneus do jimny.....olhei com desconfiança....existe michelin 50%/50% para o jimny???
    Se tivesse os bf all nas medidas do jimny colocava na hora......tive em duas hilux e eles duram 100 mil km fácil......ABS!!!
    Existe BF 215/75 R15, tanto All como Mud. É só procurar.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Existe BF 215/75 R15, tanto All como Mud. É só procurar.
    Isso mesmo Mauro.....
    já vi no site......vontade de ir na michelin aqui perto de casa e encomendar.....mas uma duvida......lembro que os bfs são muito pesados......será que são equivalentes aos originais pirelli
    Se forem mais pesados aí já viu......eu reclamando do consumo com os originais,imagina com os bfs.......
    ABS!!!!

para quen nao le http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1371730

e quer saber o resumo da historia e essa daqui

estou tao feliz que nem pinto no lixo o meu carro e foda ...

o amigo do meu pai pegou, abriu e limpou voltou a funcionar soldou o cabo de volta no ar condicionado e pronto carrinho novo em folha huahuuha ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem