x
Convex Datacenter

Bom dia Pessoal,
    Sou novo aqui no forum e tbm como jipeiro!! Bom , na realidade nem sou jipeiro ainda. Estou estudando as possibilidades de adquirir um Jimny e gostaria que me ajudassem a sanar algumas dúvidas.
    Tenho lido e estudado bastante esse forum da 4x4Brasil e me motivado cada vez mais a fazer tal aquisição.

Meu objetivo é realizar viagens com alguns trechos de trilhas leves!! (como ir a cachoeiras na Serra do Cipó por exemplo!!!)
    Sempre tive vontade de ter um jipe. coisa de criança mesmo. sonho de menino que brincou de "
    Comandos em ação" e com aqueles tanques de guerra dos personagens. rsrs..

Tenho uma Hoggar Escapade 1.6 da pegeot 2010 com somente 3.000km rodados e gostaria de trocá-la por um Jimny 2011 HR da Via Natsu (Concessionária Suzuki em BH) O Jimny era o TEST DRIVE da concessionária e está com 11.000 km rodados.

Bem, as dúvidas são:
    1 - É bom negócio comprar um teste drive? (imagino que seja um carro que rodou apenas nos quarteirões da loja e eventualmente em um trilha com algum cliente mais exigente).

2 - O vendedor ficou de conversar com o gerente dele para ver se abaixava o preço e me passou o valor de 51.000,00. Ontem descobri que 51 era o preço do carro que eles já haviam anunciado na internete. sinceramente não acho que posso confiar nesses vendedores. Pelas condições que dei a vcs do carro devo exegir que abaixem o preço??

3 - A compra de um HR (do modelo antigo, de pneus 215) é boa coisa?? por que será que eles mudaram o novo carro(2012)?

4 - Para mim que quero um carro 70% vida urbana e 30% terra é uma boa escolha??

Muito Obrigado.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo CM Ver Post
    Bom dia Pessoal,
    Sou novo aqui no forum e tbm como jipeiro!! Bom , na realidade nem sou jipeiro ainda. Estou estudando as possibilidades de adquirir um Jimny e gostaria que me ajudassem a sanar algumas dúvidas.
    Tenho lido e estudado bastante esse forum da 4x4Brasil e me motivado cada vez mais a fazer tal aquisição.

Meu objetivo é realizar viagens com alguns trechos de trilhas leves!! (como ir a cachoeiras na Serra do Cipó por exemplo!!!)
    Sempre tive vontade de ter um jipe. coisa de criança mesmo. sonho de menino que brincou de "
    Comandos em ação" e com aqueles tanques de guerra dos personagens. rsrs..

Tenho uma Hoggar Escapade 1.6 da pegeot 2010 com somente 3.000km rodados e gostaria de trocá-la por um Jimny 2011 HR da Via Natsu (Concessionária Suzuki em BH) O Jimny era o TEST DRIVE da concessionária e está com 11.000 km rodados.

Bem, as dúvidas são:
    1 - É bom negócio comprar um teste drive? (imagino que seja um carro que rodou apenas nos quarteirões da loja e eventualmente em um trilha com algum cliente mais exigente).

2 - O vendedor ficou de conversar com o gerente dele para ver se abaixava o preço e me passou o valor de 51.000,00. Ontem descobri que 51 era o preço do carro que eles já haviam anunciado na internete. sinceramente não acho que posso confiar nesses vendedores. Pelas condições que dei a vcs do carro devo exegir que abaixem o preço??

3 - A compra de um HR (do modelo antigo, de pneus 215) é boa coisa?? por que será que eles mudaram o novo carro(2012)?

4 - Para mim que quero um carro 70% vida urbana e 30% terra é uma boa escolha??

Muito Obrigado.
    Rodrigo, primeiro bem vindo ao fórum. Comprei nmeu Jimny lá e provavelmente fiz teste drive nesse Jimny ao qual vc se referiu (um prata).
    Respondendo suas perguntas na ordem:

1- Carro de test drive rodou muito em condições extremas, em trechos muito curtos, sem que o motor alcançasse a temperatura ideal de funcionamento, o que é ruim pro motor....observe se foram feitas as trocas de óleo (mesmo estando com 11k), porque a SUZUKI recomenda com 10k ou 6 meses.

2- Preço, não sei.....

3- Versão HR, pneus 215 e calço de 1 cm não apresenta qualquer problema....pelo menos o meu nunca apresentou....existe muito folclore em torno disso. Já tive Samurai com calço de 2 pol. e nunca tive problema com ele tb. Japonês NÃO fabrica porcaria, muito pelo contrário. Entre comprar um importado agora, ou o nacional daqui a pouco, prefiro a primeira opção.

4- Uso meu Jimny no dia a dia. Sai de um GOL 1.6 e não me arrependo de jeito nenhum. Não quero voltar para automóvel, prefiro andar de jipe diariamente. Recomendo o Jimny COM CERTEZA.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    bem provável que sinta falta de motor, principalmente em viajem...

mas não concordo que o carro de test drive seja ruim só pela temperatura...na minha ranger eu ando com motor frio o tempo todo a 3 anos e isso nunca foi problema..meu trab é perto e faço o trajeto 4 vezes e não vou de bicicleta pq a cidade aqui é pura pirambeira..hehehe

agora carro de test drive tem que chorar pra uns 2 mil a menos que a fipe, pq a concessionaria deve ter margem nesse carro...ou seja, é chance de bom negócio

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Eu comprei um 09/10 seminovo e até tentei comprar o test drive mas os caras não queriam vender... eu compraria...

Preço eu também não sei... mas concordo que tem que negociar um bom desconto porque a concessionária já pagou barato nele...

O meu é HR com 215 e calços... Até aqui nada de problemas... exceto que não encontro o 215 pra comprar aqui no norte do país...

Tenho o carro faz 1 ano e nunca fiz trilha, sendo assim, 100% do tempo de asfalto... Estou solteiro e ando sozinho o tempo todo... Eu saí de um honda fit 1.3 automático e me pergunto porque demorei tanto pra essa mudança!!! Fiz duas viagens: Ribeirão Preto -> Belém e Belém<->São Luis... até nos postos da estrada os donos dos postos saem pra puxar conversa sobre o carro... kkkk
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Valeu pessoal, agradeço de coração as dicas!!
    Estou muito ansioso para começar no mundo 4x4.
    Depois que comecei a ler os posts desse site não tive mais dúvidas sobre o que preciso para minha vida em termos de carro!!

Assim que fechar negócio aviso vcs e vou começar a importuná-los com perguntas bizonhas de principiante!!! hehehe

Valeu
    Abraço

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    bem provável que sinta falta de motor, principalmente em viajem...

mas não concordo que o carro de test drive seja ruim só pela temperatura...na minha ranger eu ando com motor frio o tempo todo a 3 anos e isso nunca foi problema..meu trab é perto e faço o trajeto 4 vezes e não vou de bicicleta pq a cidade aqui é pura pirambeira..hehehe
    Becker, isso não é opinião pessoal, é informação técnica das montadoras, que normalmente fazerm constar essa observação no manual do proprietário, considerando uso severo o deslocamento por trechos curtos, sem que o veículo atinja a temperatura ideal de funcionamento. Dá uma lida no manual do seu veículo, que deve estar escrito isso lá.
    Abç!!!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Becker, isso não é opinião pessoal, é informação técnica das montadoras, que normalmente fazerm constar essa observação no manual do proprietário, considerando uso severo o deslocamento por trechos curtos, sem que o veículo atinja a temperatura ideal de funcionamento. Dá uma lida no manual do seu veículo, que deve estar escrito isso lá.
    Abç!!!
    Isso, concordo que seja um uso severo, mas nem por isso dá problema, ainda mais em um carro novo....

É só revisar e acelerar..hehehe

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Olá Galera...

Rodrigo,

Pode ir de Jimny sem Medo de ser feliz... O Jipinho é bom d+ vai te levar a lugares incríveis...

Agora por ser um carro de test drive... Negocie mais e obtenha um preço melhor...

Talvez o carro em questão seja este:

abraço
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

As negociações tem dado certo!! consegui melhorar o preço dele além da 1 parcela do IPVA paga!!!
    Levei o carrinho em uma mecanica 4x4 aqui em bh para o cara dar uma olhada!!

O Mecanico aprovou o carro !! (feijão sem bicho, nas palavras dele!! rsrsrs) mas comentou que por 49,000 poderia pegar um Land rover 90!!! não cheiguei nem a pesquisar, mas o que vcs acham ??

obrigado mais uma vez, assim que possível posto as fotos do carro aqui!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    90 usado?!

Só estiver MUITO bom, mesmo assim não se compara a paz de um Jimny...

Eu iria de Jimny...

Clemente

Citação Postado originalmente por Rodrigo CM Ver Post
    As negociações tem dado certo!! consegui melhorar o preço dele além da 1 parcela do IPVA paga!!!
    Levei o carrinho em uma mecanica 4x4 aqui em bh para o cara dar uma olhada!!

O Mecanico aprovou o carro !! (feijão sem bicho, nas palavras dele!! rsrsrs) mas comentou que por 49,000 poderia pegar um Land rover 90!!! não cheiguei nem a pesquisar, mas o que vcs acham ??

obrigado mais uma vez, assim que possível posto as fotos do carro aqui!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Olá a todos,
    A tempos que venho acompanhando o fórum, desde a 1º vez que fui apresentado a um Jimny (cerca de 6 meses atrás).
    Estou negociando a compra de um 0km, porem ainda me resta algumas dúvidas, que ao menos não foram (não vi ao menos) levantadas por aqui:

- Como o Jimny se sairia no dia-a-dia em pisos como este?

Ressaltando que o veículo andaria 80% do dia neste piso. (Asfalto aqui somente em algumas ruas)

- E ainda, vocês que gostam de trilhas e com certeza já pegaram muita lama, em uma situação como esta, o jipinho da conta de passar?

Atualmente estou morando no norte de Mato Grosso, e infelizmente as condições são estas .

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Olha, ainda não peguei uma trilha mais pesada com ele, mas posso dizer (e acho que todos concordarão) que as duas primeiras são fichinha pra ele.
    Na terceira quase certeza que dá conta tb!

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem