x
Convex Datacenter
Página 71 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 2889
    Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    Valeu Rogê.
    Quando perguntei do custo X benefício, estava querendo comparar o Jimny normal X o Jimny HR. Além disso, prefiro esteticamente o Jimny do que o Tracker. O Jimny tem mais cara de jipe.
    Abs
    Daniel
    Também acho o Jimny mais bonito. O carro não envelhece. Pelo contrário: quanto mais o tempo passa, mais atual ele fica. Já a Tracker, na minha opnião, tem um design antiquado.

Sobre sua pergunta: O Jimny HR custa, em média, R$ 2.500,00 mais caro que a versão "stock". Além do Body Lift, vem com as saias na cor cinza e pneus maiores. O resto é igual. Eu peguei o HR por achar que os R$ 2.500,00 compensam, gosto de carros de duas cores. Mas aí vai de cada um.

Abraços

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    ..só acho pouco esse bodylift que vem no jimny HR...
    pelo que sei (posso esta errado rs)

Jimny original. Pneu 205/70 R15

Com pneu 215/75 R15... na cidade não pega em nada, não precisa de bodylift

Para fora de estrada os pneus 215/75 R15 iriam pegar, assim é recomendavel um bodylift com 2", o HR ta vindo com metade disso..1", eu acho pouco...e muita gente diz que não vale nada.

Só jogando na trilha pra ver se esse lift de 1" vai ajudar mesmo...

Com pneus maiores que 215/75 no Jimny o pessoal sempre acaba sentido perda da redução...e resolve isso com XCrawler.. mas pelo que sei ainda não esta disponivel para os Jimny acima de 2005...

Sempre que me perguntam sobre carro 4x4 eu digo..vai de Jimny, melhor custo beneficio, pouca manutenção, confortavel. Só vai saber que é 4x4 quando jogar na trilha...
    Eu adoro

Em anexo...montagem de um bodylift com 2" na Inglaterra
    Jimny40anos!
    mas ai com certeza vc terá que trocar tb os parafusos que fixam os calços para poder colocar o de 2 polegadas...o lift que eles estao colocando na SR ja deixa o parafuso no limite

neste caso de lift de 2" nao teria que trocar alguma peça da suspensao? qual seria o maximo que da pra por no jimny sem alterar nada na suspensao nem direção?

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    ah, no meu caso, ja torci a suspensao ate bater no batente e nao raspou nada...nao sei se teria alguma outra situação que pudesse fazer raspar...

abç

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP

apresentação ...

opa pessoas, só estou postando para testar, já li o tópico inteiro ...estou namorando o jimny como alguns aqui ...e descobri muita coisa util nesse forum...

minha única duvida não poderei esclarecer...rs...será que me adapto a um carro que ande a 120 máximo? ..rs...no mais gostei de saber sobre consumo, seguro, peças etc...e principalmente que se eu ficar orfão da suzuki terei muita gente junto para ajudar...

já tive uma L200 HPE 06, brinquei um pouco na areia no farol de santa marta-SC e fui para castellanos em ilha bela SP tb ...mas ainda não sou do time das trilhas....

embora tenha gostado muito da experiência de andar em um 4x4 fora da estrada e dentro tb ...óbvio não se comparam ...mas quero voltar a ter um tanquinho de guerra para andar em SP ....e esse carro me pareceu legal por unir a robustez do 4x4 com economia e praticidade de carro pequeno "popular" ....vou seguir acompanhando o tópico e começar a ler outro sobre o mesmo modelo ..rs...é muita coisa e cheguei atrasado ...já passei a semana lendo para chegar até aqui e não perguntar coisa que já foi dita...

abraço!!!

Alarme

Reproduzindo o post que coloquei no tópico peças e adaptações...

Pessoal, vai um relato para quem tá comprando o Jimny agora.

Sob alegação de perda de garantia resolvi instalar o alarme com o pessoal da Suzuki mesmo, mesmo pagando R$130,00 a mais pelo alarme original.

Sábado passado levei o carro na concessionária e acompanhei a instalação.

De cara vi no manual de instalação escrito Gran Vitara/SX4. Na instalação o instalador alegou que o esquema impresso não vinha com as instruções pro Jimny, o que tava dificultando a instalação.

Depois de quase 3 horas ele concluiu testou e deixei o alarme acionado enquanto pagava o serviço. Como o instalador é tercerizado ele foi embora em seguida.

Ao sair da concessionária, o alarme não desarmava, tive que acionar o botão de desliga do alarme. Tentamos ligar pro instalador e o celular dele desligado.

Só resolvi tudo isso na segunda-feira. Levei o carro novamente, e ligaram pra Suzuki e constataram que o alarme não era totalmente compativel com o Jimny, e que se abrisse o carro com a chave o alarme era desativado automaticamente.

Resultado, acabaram instalando o Positron Keyless.... Funciona direitinho e não deu problema algum.

Muito questionável essa perda de garantia... Decepção!

P.S. Pra que não curte ler muito: o Alarme original Suzuki especificado Gran Vitara/SX4 não é 100% compatível com o Jimny.
    4X4 Brasil
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Rokamura, vc pode passar os valores cobrados e o modelo do alarme??? Correndo tudo bem, sexta eu pego meu Jimny e posso comparar o preço e modelo do alarme na concessionária!!!

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    mas ai com certeza vc terá que trocar tb os parafusos que fixam os calços para poder colocar o de 2 polegadas...o lift que eles estao colocando na SR ja deixa o parafuso no limite

neste caso de lift de 2" nao teria que trocar alguma peça da suspensao? qual seria o maximo que da pra por no jimny sem alterar nada na suspensao nem direção?
    Rogê os kits para body lift 2" ja vem com os parafusos..na foto um vendido na inglaterra...nao precisa de alterar nada na suspensão.

bem o pneus pode raspar se vc torcer a suspensão com a direção virada...e ..os pneus que vem no jimny hr embora sejam 215 tem gomos pequenos..se colocar um 215 com gomos maiores...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-2bodylift.jpg  

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Rokamura, vc pode passar os valores cobrados e o modelo do alarme??? Correndo tudo bem, sexta eu pego meu Jimny e posso comparar o preço e modelo do alarme na concessionária!!!
    Alarme Suzuki p/ gran vitara/sx4 estavam cobrando 285,00 + 100 mão de obra.
    Ainda não acertei a devolução, não sei a quanto farão para mim o Positron, mas fora da concessionaria a Positron estava R$260,00 instalado.
    Jimny HR 10/11

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    entendi, e alguem aqui ja colocou o lift de 2"? Ficou qto$$$??

to interessado nesse lift já que parece ser plug and play, sem necessidade de fazer nenhuma alteração de suspensao e direção.

abç

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    rmalato, pela foto o carro ta ok. Como deve estar todo Jimny 2009/2010 (só nao estaria em caso de acidentes rs)
    Aquele padrão de cor no fundo é normal, é o forro do cofre do motor.
    A barra de direção pode ter aquela cor mesmo, principalmente se o veiculo fica guardado, principalmente quando é lavado antes de guardar (como ocorre em algumas lojas), mas não representa problema.
    coloquei abaixo a foto do meu motor..com 10 anos pra vc comparar..

No caso da suspensão o Jimny HR tem calços na carroceria (Body lift), nos seus 8 pontos de apoio (4 de cada lado - veja no esquama do chassis e onde é colocado, ponto B na foto). Isso é diferente do calço de suspensão, onde as molas recebem o calço (ponto A na foto)
    -x-x-x-

MatosWR, obrigado pelas explicações, com fotos fica bem mais fácil entender!
    Abraço

Olhando as especificações do Jimny no site sa Suzuki diz que o HR fica a 235mm do solo, o wide 190mm ou seha 45mm mais alto, que é aproximado 1,7".
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por rokamura Ver Post
    Olhando as especificações do Jimny no site sa Suzuki diz que o HR fica a 235mm do solo, o wide 190mm ou seha 45mm mais alto, que é aproximado 1,7".
    Esta informação esta errada no site. O Jimny HR é 45 mm mais alto que o wide no total, sendo 35,5 mm dos pneus e 10 mm dos calços.

215/75R15 = equivale a 703,5 mm de diâmetro total.
    205/70R15 equivale a 668,0 mm de diâmetro total
    Diferença = 35,5 mm

Ou seja, em termos de vão livre, a versão HR ganha 35,5/2 = 17,75 mm. O vão livre correto do HR deve ser de 190 mm + 17,75 mm = 207,75 mm.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem