x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Desviando um pouco o assunto, vou contar uma que me aconteceu hoje pela manhã.

No trecho Franca-Ribeirão Preto (SP), numa estrada de terra alternativa, com as chuvas que vieram nesse final de semana, hoje me deparei com um verdadeiro piscinão interditando a pista.

Achei que era raso e decidi arriscar, mesmo sozinho, sem rádio e de terno e gravata... (paixão=10; neurônios=0).

2ª reduzida e fui... Depois de 10 metros o carro afundou até o meio da porta e freou. Com cuidado, passei a 1ª e o carro retomou, continuou cavando e nadando devagarinho até sair, 30 metros depois.

Como foi minha primeira 'natação', fiquei muito empolgado, até me lembrar da possível água no assoalho...

Maass, pra minha surpresa, quando olhei para baixo, nenhuma gota entrou! Não sei explicar como. Muito provavelmente as borrachas de vedação são diferenciadas (daí a recorrente dificuldade de fechar a porta).

Fica então aí mais um relato para os futuros proprietários de que: sim, o caro jipinho compensa!

A paixão virou amor. E o meu sapato Democrata preto-laca agradeceu.

Abc.
    Rodrigo, você viu a viola em caco, ou melhor em Lama! Aliás, neste caso não seria melhor ter entrado em 1a marcha desde o início?

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Rodrigo, você viu a viola em caco, ou melhor em Lama! Aliás, neste caso não seria melhor ter entrado em 1a marcha desde o início?
    kkk
    Pois é, achei que em 1ª ele poderia 'cavar' demais e se enterrar, mas vivendo e aprendendo... sou novato no 4x4.
    abç
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Pessoal

O Jimny 2014 esta vindo com air bag e abs?

Abs

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Pessoal

O Jimny 2014 esta vindo com air bag e abs?

Abs
    Sim! só dar um pesquisado no aqui no fórum que tem muita coisa sobre isso...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Estou para pegar um 2010 ou 2011 mas vi muitos comentarios sobre deficit e dificuldade em reposiçao de peças, entretanto, muitos dizem que desde 2008 isso nao é mais um problema, qual a opniao de voces ? eo preço das peças basicas do jimny, ( pastilha, suspençao….) da pra considerar caras ?

Obrigado

No Brasil, para qualquer veículo "um pouco diferente do habitual" será um pouco difícil encontrar peças.
    As peças básicas não são caras.
    A vantagem do jipinho é que não terá que trocar peças durante muito tempo.
    O meu está indo para 03 anos, 50mil km e não foi substituído nada além de filtros e óleos.

Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Estou para pegar um 2010 ou 2011 mas vi muitos comentarios sobre deficit e dificuldade em reposiçao de peças, entretanto, muitos dizem que desde 2008 isso nao é mais um problema, qual a opniao de voces ? eo preço das peças basicas do jimny, ( pastilha, suspençao….) da pra considerar caras ?

Obrigado

O meu é um 2012 e estou com ele desde zero. Está com 74.000 km e todos os tipos de terreno e até agora sem problema nenhum, só as revisões de rotina. O jipinho é foda!!

Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Citação Postado originalmente por Led Ver Post
    O meu é um 2012 e estou com ele desde zero. Está com 74.000 km e todos os tipos de terreno e até agora sem problema nenhum, só as revisões de rotina. O jipinho é foda!!
    Meu é um 2010/2011 comprado zero. Agora, após 60.000 km rodados em 3,5 anos, a bateria foi pro brejo. Troquei semana passada.
    Uso o jipinho basicamente para ir ao sítio uma vez por semana. O aceso ao sítio é uma trilha de serra bem esburacada com 2 km de extensão. Quando comprei o sítio tinha um GOL - precisava alinhar a direção a cada mêz. Depois tive uma S-10 - consgui rachar a longarina. No jipinho - nada! Alinho a direção na revisão a cada 6 mezes apesar de não precisar, só por desencargo de consciência.

Mihalerm;

qual bateria vc. colocou??

Citação Postado originalmente por mihalerm Ver Post
    Meu é um 2010/2011 comprado zero. Agora, após 60.000 km rodados em 3,5 anos, a bateria foi pro brejo. Troquei semana passada.
    Uso o jipinho basicamente para ir ao sítio uma vez por semana. O aceso ao sítio é uma trilha de serra bem esburacada com 2 km de extensão. Quando comprei o sítio tinha um GOL - precisava alinhar a direção a cada mêz. Depois tive uma S-10 - consgui rachar a longarina. No jipinho - nada! Alinho a direção na revisão a cada 6 mezes apesar de não precisar, só por desencargo de consciência.

Mihalerm; qual bateria vc. colocou??

Citação Postado originalmente por mihalerm Ver Post

Citação Postado originalmente por Led Ver Post
    Como está o consumo do nacional, na sua opniao, e qual versao é o teu. Obrigado

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    O meu comprei usado... 09/10 e já tinham abusado do coitado... Até hoje só troquei correia e bateria... está com 51.000 km.

Jimny 2010 compensa?-carolina-ma-115.jpg
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem