Desviando um pouco o assunto, vou contar uma que me aconteceu hoje pela manhã.
No trecho Franca-Ribeirão Preto (SP), numa estrada de terra alternativa, com as chuvas que vieram nesse final de semana, hoje me deparei com um verdadeiro piscinão interditando a pista.
Achei que era raso e decidi arriscar, mesmo sozinho, sem rádio e de terno e gravata... (paixão=10; neurônios=0).
2ª reduzida e fui... Depois de 10 metros o carro afundou até o meio da porta e freou. Com cuidado, passei a 1ª e o carro retomou, continuou cavando e nadando devagarinho até sair, 30 metros depois.
Como foi minha primeira 'natação', fiquei muito empolgado, até me lembrar da possível água no assoalho...
Maass, pra minha surpresa, quando olhei para baixo, nenhuma gota entrou! Não sei explicar como. Muito provavelmente as borrachas de vedação são diferenciadas (daí a recorrente dificuldade de fechar a porta).
Fica então aí mais um relato para os futuros proprietários de que: sim, o caro jipinho compensa!
A paixão virou amor. E o meu sapato Democrata preto-laca agradeceu.
Abc.
Rodrigo, você viu a viola em caco, ou melhor em Lama! Aliás, neste caso não seria melhor ter entrado em 1a marcha desde o início?
Estou para pegar um 2010 ou 2011 mas vi muitos comentarios sobre deficit e dificuldade em reposiçao de peças, entretanto, muitos dizem que desde 2008 isso nao é mais um problema, qual a opniao de voces ? eo preço das peças basicas do jimny, ( pastilha, suspençao….) da pra considerar caras ?
No Brasil, para qualquer veículo "um pouco diferente do habitual" será um pouco difícil encontrar peças.
As peças básicas não são caras.
A vantagem do jipinho é que não terá que trocar peças durante muito tempo.
O meu está indo para 03 anos, 50mil km e não foi substituído nada além de filtros e óleos.
Postado originalmente por Fontedasroubadas
Estou para pegar um 2010 ou 2011 mas vi muitos comentarios sobre deficit e dificuldade em reposiçao de peças, entretanto, muitos dizem que desde 2008 isso nao é mais um problema, qual a opniao de voces ? eo preço das peças basicas do jimny, ( pastilha, suspençao….) da pra considerar caras ?
O meu é um 2012 e estou com ele desde zero. Está com 74.000 km e todos os tipos de terreno e até agora sem problema nenhum, só as revisões de rotina. O jipinho é foda!!
O meu é um 2012 e estou com ele desde zero. Está com 74.000 km e todos os tipos de terreno e até agora sem problema nenhum, só as revisões de rotina. O jipinho é foda!!
Meu é um 2010/2011 comprado zero. Agora, após 60.000 km rodados em 3,5 anos, a bateria foi pro brejo. Troquei semana passada.
Uso o jipinho basicamente para ir ao sítio uma vez por semana. O aceso ao sítio é uma trilha de serra bem esburacada com 2 km de extensão. Quando comprei o sítio tinha um GOL - precisava alinhar a direção a cada mêz. Depois tive uma S-10 - consgui rachar a longarina. No jipinho - nada! Alinho a direção na revisão a cada 6 mezes apesar de não precisar, só por desencargo de consciência.
Meu é um 2010/2011 comprado zero. Agora, após 60.000 km rodados em 3,5 anos, a bateria foi pro brejo. Troquei semana passada.
Uso o jipinho basicamente para ir ao sítio uma vez por semana. O aceso ao sítio é uma trilha de serra bem esburacada com 2 km de extensão. Quando comprei o sítio tinha um GOL - precisava alinhar a direção a cada mêz. Depois tive uma S-10 - consgui rachar a longarina. No jipinho - nada! Alinho a direção na revisão a cada 6 mezes apesar de não precisar, só por desencargo de consciência.
Como está o consumo do nacional, na sua opniao, e qual versao é o teu. Obrigado