x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Eu só postei as fotos do Salão do Automóvel de 2012, ambos estavam em exposição, se a moldura com os cantos quadrados é original ou não, eu não tenho como dizer, por que não foi em quem tirou as fotos.

Mas a central multimidia do FelipeRodrigues tem os cantos arredondados, e ficou show, onde você conseguiu?
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Provavelmente é o radio que estavam nos Jimny do salão do automovel de 2012...

Essa foto foi linkada do blog Stand Suzuki no Salão do Automóvel 2012 em SP. |

Quando o meu chegar eu confirmo...

Anexo 393976
    Poisé

Procurei essa moldura na internet inteira.
    Liquei na concessionária de Rib Preto, ficaram de procurar, mas parece que não tinha o código e não sabiam como encomendar.
    Então acabei adaptando numa loja de som aqui da cidade, instalei um sony com mp3 que comprei no ebay.
    O acabamento não ficou perfeito, o rádio ficou meio saliente, mas ganhei um porta trecos embaixo do rádio...
    Semana que vem tem revisão e vou passar o sábado enchendo o saco da turma lá na concessionária.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Tá funcionando bem?
    Vi em vários sites esse rádio prá vender, mas é meio salgado $$$ então adaptei um simples com usb da sony, por 70 doletas...

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu só postei as fotos do Salão do Automóvel de 2012, ambos estavam em exposição, se a moldura com os cantos quadrados é original ou não, eu não tenho como dizer, por que não foi em quem tirou as fotos.

Mas a central multimidia do FelipeRodrigues tem os cantos arredondados, e ficou show, onde você conseguiu?
    Oi Cocatriz,

A central multimidia eu comprei aqui na minha cidade do um amigo meu que tem uma loja que vende kit-multimidia para Suzuki, Land Rover, KIA, Honda......
    Se precisare de uma ajuda me da um toque!!!
    Um abraço!!

Felipe

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Jimny.

No quesito peças e manutenção é dor de cabeça ?

Há muitas peças paralelas fáceis de se encontrar em auto peças?

Qualquer mecânico dá conta do recado ?

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Jimny.

Boa pergunta, também estou curioso.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Jimny.

Bom essa pergunta aparece várias vezes no forum, mas como eu to sem tempo de pesquisar vou responder. Ele dá pouca manutenção, não quebra, quando quebra algumas peças você consegue encontrar outras adptar, mas eu não lembro de nenhum Jimny ou Samurai que esteja parado por falta de peça.

Eu PESSOALMENTE não gosto de usar peça paralela, o carro tem uma qualidade muito alta pra ficar usando peça de 2º linha.

A Mecanica dele não é nada de outro mundo, aliás eu acho que é até fácil, mas não é qualquer mecanico que dá conta, denovo, pelo fato de ser muito preciso. O Meu Samuca, eu tinha um guia que mostrava o carro inteiramente desmontado, em inglês, e no dia que levei pro mecanico que cuidava dos carros da família levei o Guia e dei de presente pra ele.

Meu carro nunca ficou parado, e nunca deu problema, e no fim, ele quem comprou meu Samuka.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    O Jimny é um jipe no sentido da palavra. Feito pra quem mora em lugares remotos, você consegue desmontá-lo usando ferramentas simples. Tenta desmontar um Fiat, Ford, etc e logo irá esbarrar em chaves especiais que só a concessionária tem.

Também, o fato da Suzuki ter nos abandonado em 2003 tem seus pontos positivos, pois um mercado paralelo de peças se abriu (vide suzucar, Alternativa 4x4, etc). Agora com a volta da marca, as coisas só tendem a melhorar. Mais jimny nas ruas e a tal fábrica em Goiás.

Tudo que eu quis até hoje eu consegui, seja via concessionária ou via paralelos. Fui informado que o prazo agora é de 3 a 5 dias úteis pra qualquer peça. Nada como ter um verdadeiro jipe e que não saiu de linha.

Outro ponto importante é que o Jimny é vendido em mais de 40 países. Qualquer viagem pra fora ou navegada no eBay torna-se uma oportunidade pra comprar alguma coisa.

Qualquer mecânico que SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO dá conta tranquilo.

Adaptações existem aos montes. Tem um tópico sobre isso, inclusive. Mas a diferença pode ser pouca pra uma peça própria e pode não valer tão a pena, como no caso dos Samurai / Vitara.

Thiago

Jimny.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Quando estou estacionando o jimny com a dianteira um pouco mais alta que a traseira, o reservatório de água do limpador está secando, a água está pingando pelo esguicho traseiro. Já li algo a respeito aqui no fórum com a solução, mas não consegui encontrar. Alguém sabe qual é a solução ?
    Obrigado.
    4X4 Brasil
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Quando estou estacionando o jimny com a dianteira um pouco mais alta que a traseira, o reservatório de água do limpador está secando, a água está pingando pelo esguicho traseiro. Já li algo a respeito aqui no fórum com a solução, mas não consegui encontrar. Alguém sabe qual é a solução ?
    Obrigado.
    Vi sobre isso essa semana amigo, vou vasculhar o historico aqui, posto pra vc em seguida

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Ok Salese, obrigado
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Ok Salese, obrigado
    José Carlos, segue o link

Solução do vazamento da água do lavador de vidros - DanBP.org

abs, bruno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem