Vale dar uma olhada no jimny do salão na trilha.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI[/ame]
Versão Imprimível
Vale dar uma olhada no jimny do salão na trilha.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI[/ame]
Sobre a compra de um Jimny 0km
- Alguém aqui do RJ fez seguro? Quanto ficou? Qual a seguradora?
- E o consórcio Suzuki... alguém tem informações?
abs
Bom Dia Pessoal !!!
Pontos a considerar:
01 - O Wrangler tem mais potência e torque do que o Jimny. Onde um passou e o outro não (dois lugares), o Wrangler passou praticamente no giro do motor.
02 - Bitolas diferentes, logo, pontos de tração diferentes. Na trilha faz muita diferença e observamos muito bem isto.
Generalizando, não dá para comparar carros diferentes. Cada um tem seus pontos fortes e fracos.
Na última subida, que é a do Tobogã (vcs ainda vão ver na parte 03) o Jimny foi muito melhor que o Wrangler, pelo fato de ser mais leve.
Grande abraço a todos,
Edgar Fabre
Sim Maga, concordo contigo. Se vc realizar esta conta aí, passa a impressão de eu ter me expressado mal.
Entretanto, quando vc observar o vídeo, vai perceber que, pelo fato do Jimny ser mais leve, é como se ele quicasse e transpusesse lugares onde um Wrangler tem mais dificuldades., independente de torque e peso.
Só pilotando os dois carros para se ter esta noção de comportamento na trilha.
Como eu já disse, são carros diferentes. O Wrangler é mais forte, porém, também mais caro.
Grande abraço,
Edgar Fabre
Obrigado Maurício por compartilhar o vídeo dos nossos carros.
Só gostaria de reforçar que a nossa proposta não era a de comparar carros, até mesmo porque nós temos tanto o Jimny como o TJ.
Nós queríamos mesmo é colocar o Jimny pela primeira vez na trilha e alguns amigos foram conosco.
Cada carro é um carro, cada trilha é uma trilha. Alguns carros vão melhor em algumas situações e outros vão melhor em outras.
O que manda mesmo é o gosto e o bol$o de cada um. Quem de nós não queria ter um carro com um motor super potente e com alto torque, peso leve, suspensão alta, blocado nos dois eixos e uma caixa Atlas de 4 velocidades de redução??!!!
Agora, se vc só pode dispor de R$ 55 mil, que era a pergunta original deste post, penso que vale a pena sim ter um Jimny 0KM em vez de comprar um carro usado.
O Jimny foi muito bem, a suspensão está muito boa. Só falta um blocante na traseira para passar os obstáculos sem forçar o carro.
Logo mais postarei o vídeo da segunda e terceira partes no post do Jimny preparado de fábrica.
Abraço,
Edilson Fabre
Edilson, como conseguiram sair com aquele jimny?