Concordo. Só seria 235 se o calço de 1" fosse de suspensão!
Versão Imprimível
Boa tarde
Eu estou com meu Jimny HR verde escuro, a um mês mais ou menos, e estou tendo problemas com o vidro elétrico, mais alguém já teve problemas com os vidros elétricos?
Quando eu comprei meu Jimny na Rakki fui "aconselhado" a colocar o alarme na própria concessionária por conta da garantia do carro e do próprio alarme. Mandei instalar o alamar que sobe os vidros quando vc tranca o carro. Ocorre que no inicio tudo funcionava bem os dois vidros eram one touche, tanto para descer quanto para subir, quando eu abria uma porta um dos vidros descia um pouco na hora de fechar a porta. Mais dois dias depois o meu vidro travou, não descia nem subia, do nada!!!!!! Fui na Rakki e eles me informaram que o módulo do alarme tinha queimado e que eles iram trocar. Ok em 30 min tudo resolvido. Ai semana passada, os vidros param de abrir a frestinha na hora de fechar a porta, depois o sistema one touch pifou, ontem ele já não subia os vidros quando trancava as portas e hoje o vidro do motorista ta travado não funciona mais!!!
Ou seja manhã na hora do almoço vou na Rakki de novo ver isso!!!
Pq será que isso acontece!!! Será que é algum curto-circuito elétrico??? Má instalação??? Ou pura falta de sorte de pegar 2 módulos problemáticos em seguida? Mais alguém teve algum problema parecido???
Att.
Daniel Mesquita de Paula Salles
As fotos que tava devendo!
Um incentivo a todos que tem Jimny HR para arrancar o adesivo "jimny hr" horroroso :concordo:
http://images.orkut.com/orkut/photos...xSGQf9ZbE3.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos...uciIQYzVWp.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos...FipnuyaICm.jpg
Mesquita...
Pode ser varias coisas...inclusive azar mesmo !
Mais fala ae que marca é os alarmes usados ? não é possível que a autorizada instalou uns xing-lings né ???
---------------------------------------
cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA
Daniel, esquema é deixar tudo original. Estes módulos de alarme são todos ruins. Se não der problema hoje, vai dar amanhã. Não vale a pena sacrificar o original e perfeito "Made in Japan" com emendas feitas a mão, fita isolante e outros cacarecos mais. Nem falar que estes dispositivos estão 100% do tempo ligados. Se algo dá pau, é problema na certa.
Abraços
Clemente
Boa pergunta trilha doida, se for xing-ling , é de lascar :mrgreen:.
Pede prá instalar um positron.
Então eu não tenho nem idéia de qual é a marca, eu mandei colocar o que a Rakki aconselhou, que por sinal era o mais caro, custou 950 reais!!! E eu só coloquei pq me foi dito que se não poderia perder a garantia!!! E como era concessionária não me preocupei muito pois acreditava que por conta disso seria um alarme de qualidade!!!
Ae pessoal, tá chegando perto o dia de eu comprar meu suzuki tambem, estou vendendo meu polo e no maximo até o meio do ano estarei de 4x4 realizando um sonho de consumo.. estava na dúvida entre tracker e jimny, estou pendendo muito mais pro jimny já não terei maiores problemas com espaço já são só eu e a patroa, então aí vai uma dúvida, não fiz teste drive ainda e queria saber se tem muiiiita diferente na potencia dos 2 modelos, pq mesmo o jimny tenho menos motor, pesa muito menos... de tracker já andei e acho que o motor corresponde muito bem, gostaria de saber dos entendidos se o jimny fica muito aquem da tracker em termos de potência, ou pela diferença de peso acabam se equiparando..
Ola pessoal
Acabei de voltar de uma viagem ao sul da Bahia, saindo do Rio de Janeiro. Fui até Prado,BA e voltei via Domingues Martins,na serra Capixaba. num total de 2900 Km. O Jimny é um HR 2010/2011, com 5500 Km rodados. A viagem durou 11 dias e em estrada a velocidade de cruzeiro ficava entre 90 e 110 Km/h - quando os caminhões o permitiam.
Eramos 4 adultos com bagagem e tudo e notem, sem bagageiro. O compartimento de bagagem parece ser pequeno mas deu tranquilamente para levar 6 bolsas médias e as compras que as "madames" sempre acham necessário comprar pelo caminho. A viagem foi tranquila, confortável, pouca estrada de terra (onde nas "costelas" as três portas não paravam de bater), ar ligado permanentemente devido ao calor insuportável. No computo geral o consumo médio foi de 10,33 Km/litro.
Único ponto, não diria negativo, mas a se ter sempre em mente, é a questão das ultrapassagens. A retomada é lenta, mesmo botando o giro lá em cima. Assim, para ultrapassar um caminhão em velocidade média, pode ser uma boa aventura - tenha reta livre pela frente!! No resto o carrinho é uma beleza. Não cansa como as sucessivas camionetes que eu tive antes.
Se alguem ainda tem dúvidas quanto a se vale a pena comprar um Jimny, leve em conta minha curta experiência em viagem relativamente longa para se decidir.
Pessoal, moro em SP, um dos locais onde mais tem roubo de carros no Brasil. Ja tive um Gol Rally e um Fiesta Street roubados, mas to achando esta história de alarme no Jimny um pouco de encanação da parte de voces.
O Jimny nao tem mercado paralelo, ou seja, se o bandido por ventura roubar morrerá com o carro na mao, pois receptador só pega carro que tem liquidez, o Jimny nao tem.
É mais facil vc encontrar o carro sem rodas (isso sim tem liquidez) do que ter o carro roubado ou furtado.
eu nao vou colocar alarme nao (nao vejo motivos pra isso, ja pago seguro).
ps: espero que a lei de murphy nao me pegue agora..hehe
se vc fizer uma relação peso/potencia verá que nao tem muita diferença...mas na pratica o motor 1.3 pena um pouco pra embalar o carro...ja o 2.0 da tracker faz isso com muito menos esforço, claro.
ja no 4x4 nem se compara...a leveza do Jimny, a maior altura livre do solo e o entre eixo curto fazem a diferença.
O Jimny é bem menor, menos espaço, porém mais resistente e bem mais economico...
ai vai depender das suas necessidades....eu fui de Jimny pq uso o carro no 4x4 com frequencia (neste feriado to indo pra Juréia)...se eu andasse só na cidade (como a maioria dos donos de 4x4) eu iria de tracker pelo espaço e conforto.
abs