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  • #1
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
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    Eh Loras...

    O Bom do Jimny é isso...

    ele sempre nos surpreende e quando pensamos que ele não vai encarar, ai meu amigo é quando ele da show... Tb comentei no face..

    Muito Legal! Parabens!!

    Ps: O Teu tem pneus 205 70 15?! Certo?!
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #2
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    eu ja acompanho a um tempo o forum aqui.. e tenho uma pergunta... como se comporta o jimny no asfalto?

    ele anda a 110-120 km/h mantendo? Dá pra ultrapassar fácil se baixar marcha? e na chuva, tem muito perigo de aquaplanar?

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    eu ja acompanho a um tempo o forum aqui.. e tenho uma pergunta... como se comporta o jimny no asfalto?

    ele anda a 110-120 km/h mantendo? Dá pra ultrapassar fácil se baixar marcha? e na chuva, tem muito perigo de aquaplanar?

    Abraços
    Minha opinião: não é um carro feito para isso. A 100 km/h já está em 4000 RPM.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #4
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
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    Mauro....

    O Motor do Jimny trabalha muito bem em altas rotações sem sofrer nenhum dano.. isso ja foi muito debatido aqui no forum...

    Agora pra quem gostar de andar acima dos 100km/h é melhor comprar um sedã ou um bom esportivo com motor pelo menos 1.6...

    Agora quem gosta de andar devagarzinho, curtindo a paisagem... Va de Jimny!

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Minha opinião: não é um carro feito para isso. A 100 km/h já está em 4000 RPM.
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Mauro....

    O Motor do Jimny trabalha muito bem em altas rotações sem sofrer nenhum dano.. isso ja foi muito debatido aqui no forum...

    Agora pra quem gostar de andar acima dos 100km/h é melhor comprar um sedã ou um bom esportivo com motor pelo menos 1.6...

    Agora quem gosta de andar devagarzinho, curtindo a paisagem... Va de Jimny!
    Quanto à rotação, também levo até 5000 RPM sem problema, dependendo da necessidade. Difícil é aguentar o ruído do motor acima dos 100km/h em viagens longas.
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  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Um amarelo vai muito bem na praia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-dscf0858.jpg  

  • #7
    Sim! Pneus 205.

    Ali é uma situação onde alguns cm fazem diferença!

    Sobre viagens, asfalto e cia.

    100-110km/h é viável. Mas não seguro como num carro de passeio.

    Ultrapassa se os outros carros estiverem abaixo de 110km/h. Senão complica.

    Agora, se a estrada tiver buracos... melhor estar de Jimny!

    O Suzukinho é valente! Mas tem um nicho muito específico. Se couber no seu uso, é perfeito!

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
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    quanto a segurança de viajem a mais de 100 km/h, eu to acostumado.. tenho uma ranger sport, e ela não é nada igual a um automóvel..

    e tmb tem o limite a uns 120..acima disso fica bem perigoso.. e tmb não mantém 120 direto..uma subida e ja cai pra 100, 90... mas na hora de ultrapassar, se chamar a 3ª, o bixo pega.... hehehe (considerando, que tenho uns bf 265/75 em cima)

    to pensando, ja faz uns meses...

  • #9
    Usuário Avatar de Yuki
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    O meu tem o kit HR (pneus 215/75 R15) e ele vai bem no asfalto, nessa faixa que o pessoal comentou de 100-110.

    O ponto fraco dele são as subidas longas, se vc não for embalado ele perde até uns 80 Km/h.

    Mas se vc reduzir, não digo que o bicho pega, mas ele não se incomoda em chegar aos 5000 rpm =D

    Aliás, sempre digo que isso é uma das coisas que admiro no Jimny: apesar de ser um jipe, o motor é tipicamente japonês, ávido por rotação!

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    quanto a segurança de viajem a mais de 100 km/h, eu to acostumado.. tenho uma ranger sport, e ela não é nada igual a um automóvel..

    e tmb tem o limite a uns 120..acima disso fica bem perigoso.. e tmb não mantém 120 direto..uma subida e ja cai pra 100, 90... mas na hora de ultrapassar, se chamar a 3ª, o bixo pega.... hehehe (considerando, que tenho uns bf 265/75 em cima)

    to pensando, ja faz uns meses...
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #10
    Becker,

    Faz um teste drive!

    Conversa com o vendedor e tenta ficar com o Jimny durante um final de semana ou alguns dias seguidos da semana.

    Teste drive de 20 min deveria ser proibido por lei. Você mal tem tempo de acostumar com a posição de dirigir.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário
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    Eu vou tentar um test drive... mas ja é díficil achar na concessionária, imagina ficar uns 2 dias...

    tinha um usado (2010/2011) que eu consegui entrar dentro, mas 2 dias depois ele ja tinha sido vendido.. nem tempo de pensar deu..hehehe

    vou continuar acompanhando o tópico... o pessoal daqui é gente boa..

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de rmalato
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    Fiz um tutorial para preparar a colocação de rede de bagagem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1601532

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