Obrigado Pescador.Vou deicha minha tracker sem o espaçador do cardan, senguindo a orentação do meu mecanico que trabalha com 4x4.
QUANTO A PERGUNTA DO ZENOM25. LI QUE O RADIADOR DA BESTA CABE COM PEQUENAS ADAPTAÇÕES E QUE REFRIGERA MELHOR E SAI BEM MAIS EM CONTA. VOU VER SE ACHO ONDE LI ISTO E AVISO.
Verdade que eu coloquei cabo sintético e guia de alumínio, mas será que isso teria feito tanta diferença? Bem, de todo modo, para sua referência, a altura do peito de aço ao solo, ali na altura da barra estabilizadora, no meu carro ficou com 24,5 cm. Eu acho isso razoável; menos do que isso, merece revisão.
Abs,
LFC
Cara eu não sei se o peso do cabo fez diferença. Eu sei que a minha frente esta 4,5cm menor que a traseira e as rodas estão até abrindo como em fusca com familia saindo de férias! Olha o link acima, postei algumas fotos e medidas. Acho que não vou escapar da mola do V6 Diesel, ou de uma feita por encomenda.
Cara eu não sei se o peso do cabo fez diferença. Eu sei que a minha frente esta 4,5cm menor que a traseira e as rodas estão até abrindo como em fusca com familia saindo de férias! Olha o link acima, postei algumas fotos e medidas. Acho que não vou escapar da mola do V6 Diesel, ou de uma feita por encomenda.
Abração,
Já que vc está estudando isso, dê uma pesquisada em molas da Grand Besta e calços de 60 mm para a dianteira. Foi dica de um Trackeiro do Clube do Tracker.
Abs,
LFC
Fica bacana, mas eu acho que algumas coisas precisam ser comentadas.
Se vc pretende instalar um guincho, é bom rever os pontos de fixação. Meu mecânico e também o de um colega do Clube do Tracker entenderam que deveriam fazer reforços (mais pontos de fixação no chassis).
Outra coisa importante é fazer uma proteção para o motor que engata a tração, pois fica muito exposto. Eu ainda envolvi a fiação com uma borracha (não tenho foto disso). Quem decidir instalar a peça deve saber que a região dos discos e os locais onde ficam os sensores do ABS tb ficam um pouco desprotegidas.
Seguem as fotos.
Abs,
LFC Anexo 351293Anexo 351294Anexo 351291Anexo 351292
Fala LFC Boa noite,
Gostaria de lhe fazer algumas perguntas.
Primeiro onde vc arrumou a proteção para o motor de acionamento do 4x4??
Segundo como vc fez pra unir calco da barra estabilizadora vs proteções da RC?
Primeiro onde vc arrumou a proteção para o motor de acionamento do 4x4??
Segundo como vc fez pra unir calco da barra estabilizadora vs proteções da RC?
Agradeço desde já!
Abs
Marcelo
A proteção o meu mecânico fez (v. página 3, post 36).
Os calços da barra a fazem baixar, mas os peito de aço tb desce. No entanto, a altura para o chão é decepcionante, acho que menos do que 22 cm. O meu mecânico cortou e soldou uma cantoneira, um chapa em V invertido, para a barra passar dentro dela. Veja as fotos:
ATTACH=CONFIG]392479[/ATTACH]
Abs,
LFC
Ontem coloquei minha tracker trangenica na trilha. Ficou muito boa.
Kit alternativa 4x4 + mola trazeira mais alta e rigida +amortecedor suprema + pneu ost 235/70 good locos (não raspam). Parachoques de ferro feito na minha cidade.
Acompanhou trilhas bem dificeis de serra, mato fechado, banhados. Não ficou para traz.
Ontem coloquei minha tracker trangenica na trilha. Ficou muito boa.
Kit alternativa 4x4 + mola trazeira mais alta e rigida +amortecedor suprema + pneu ost 235/70 good locos (não raspam). Parachoques de ferro feito na minha cidade.
Acompanhou trilhas bem dificeis de serra, mato fechado, banhados. Não ficou para traz.
Manda umas fotos.
E depois diga qual o modelo do pneu e o diâmetro.
Aproveite bem a viatura
Abs