x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Olá pesssoal, boa tarde

Pessoal passei a usar somente o diesel S50 em meu Kyron GLS 2010/2011 -- achei que o desempenho do carro melhorou um pouco agora que estou 100% no S50.

Gostaria de saber se os colegas que estão usando somente o diesel S50 estão ou não adicionando algum tipo de aditivo para compensar o baixo teor de enxofre do S500. A minha pergunta se dá pelo fato de que em posts anteriores foi informado que o enxofre ajuda na lubrificação do motor.

Tenho, desde os 5k km(hoje o Kyron está com 23k km) adicionado o TECCOM10 ROAD no oleo diesel. Porem gostaria de saber o que os colegas estão fazendo, se usando o S50 puro ---aditivado ou não --- ou se estão adicionando algum aditivo.

Agradeço aos que puderem me informar algo sobre o assunto.

hbfonseca - seja bem vindo ao forum e nos traga sempre suas experiencias.

Abraço a todos

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Vinhoza
    Lá no Clube SSY do B , na seção Arquivos, uma nota técnica da BR onde é tratado o problema da capacidade lubrificante do novo diesel.
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Vinhoza
    Lá no Clube SSY do B , na seção Arquivos, uma nota técnica da BR onde é tratado o problema da capacidade lubrificante do novo diesel.
    Abç,
    mg
    mgalvão - grato pela preciosa informação.

A proposito vc estava procurando uma CCS para levar seu Kyron e me parece que a mais em conta para vc seria a GRIFF de Juiz de Fora MG - tem bom preço e está bem mais proxima de vc ai.

Abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    27/11/2009

Refletor traseiro

Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Prezados, bom dia; só para corrigir um post anterior meu: informei que os refletores do pára-choque traseiro do K. eram R$ 40,00 cada, mas ao chegar a encomenda, foi cobrado 40,00 o par, e com 10% de desconto, ficou em 36,00.
    Estepe: além do recurso já recomendado por alguns foristas, que é o spray inflador de pneus, recomendo ainda que quem tiver tempo "simule" o processo de retirar o estepe por 3 motivos: 1) pode ocorrer um rasgo no pneu a ser substituído, e daí o spray não funciona; 2) o processo é relativamente simples, mas depois que se fez uma vez, pois tentar fazer a operação e lendo o manual em condições adversas (noite, chuva...) pode ser um complicador; inclusive o manual menciona que existe um parafuso tipo borboleta envolvido na operação, mas na minha K. havia um parafuso normal nº 12; 3) o sistema de rosca pode ficar meio "grudado" devido à poeira, chuva e lama, logo, é bom realizar a operação vez em quando.
    Boa semana a todos!

Olá a todos...

Recente proprietária de um kyron 2011, estou à procura do refletor traseiro direito, quebrado após uma manobra nada radical... Li o post de 6420, e fiquei curiosa em saber onde adquiriu os seus.... Atenciosamente,

Catherine.

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    Salvador/BA

Post Ssangyong kyron

[QUOTE=PAULO RAPAKI;1376981]A minha Kyron está com 5500Kms rodados e ACENDEU A LUZ CHECK NO PAINEL,e perdeu a força acima dos 80Km/hs e contatei a DAISUL-POA e pediram para deixar o carro para analizar o defeito dia 10/02/2011.
    No dia 11/02/2011 me ligaram dizendo que acharam o defeito e me disseram que o defeito estava no DIESEL e era para cuidar do posto onde abasteço.
    Só que o mecanico não sabe que o POSTO de combustivel é meu, e eu tenho CONTROLE DE QUALIDADE que a IPIRANGA faz no combustivel que vendo aqui no posto.

Eu ja escutei de uma pessoa que tem uma Actyon a Diesel e que o defeito estava no tanque de combustivel do carro que estava soutando uma pelicula protetota de dentro do tanque e entupindo a bomba injetora e os bicos e daí é mais facil o mecanico dizer que o defeito está no DIESEL e não no carro.

Alguem já teve este problema ????

PCRAPAKI[/QUOT

Senhores,
    Sou novo no Forum e esta é a minha primeira pastagem. ite
    Tenho um kyron há quase dois anos, está com 27000 km, ano/modelo 10/11. Ela também apresentou o mesmo problema e ao levar na concessionária aqui em Salvador o técnico disse que o problema foi sujeira no sensor que transmite a informação para o painel de instrumentos. Abraço a todos

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    mgalvão: comprei o PC - urethane cushion em Curitiba PR -- recebi em 24 horas e levei para uma oficina instalar para mim. A instalação da dianteira não é fácil de ser feita. Quanto ao efeito na suspensão do Kyron --- pasme --- até minha mulher achou a suspensão melhor. E realmente a gente nota uma grande diferença no carro, principalmente o de aro 18 - GLS - que tem o perfil do pneu mais baixo.

Vinhoza[/QUOTE]

Boa noite caros foristas:

Estive de férias e, consequentemente, longe do fórum. Vinhoza, como eu havia dito anteriormente, em meus depoimentos, a diferença do carro com os PCs é notável já quando se sai da oficina, após sua instalação. Mesmo no asfalto, percebe-se o rodar macio dos penus.

Abçs.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Pessoal boa tarde,

Estou aqui para dizer que fiz minha primeira viagem mais longa com o Kyron depois de instalados os Power Cushion - Urethane.

O Kyron ficou outro carro. Está mais justo sem endurecimento de suspensão.

As vibrações acarretadas pelas irregularidades de piso, quebra-molas, paralelepipedos etc. deixaram de se expraiar pela cabine e pela carroceria em geral....o nível de vibrações reduziu-se em mais ou menos 70% do nivel sentindo anteriormente.

Até a patroa que não se liga muito nessas coisas fez observações quanto à queda de nivel de ruido no Kyron.

Grande abraço

Vinhoza
    Boa noite amigos,

Vinhoza, em meu depoimento, sobre os PCs, disse que chegou a melhorar cerca de 80%. Acho que gira em torno disso mesmo, a sensação de melhoria é entre 70 e 80%.

Abçs.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Olá, Alexandre.

Li seu post sobre o problema no piloto automático. O meu agora deixou de funcionar. Pergunto : o que aconteceu com o seu ? Foi rápido o reparo ?

Abç,

mg

================================================== ===========
    Boa noite mgalvão e demais foristas,

Quanto ao piloto automático, tive problema semelhante, ou seja, ele parou de funcionar. Coincidentemente, o referido problema veio, após um período de 20 dias de inatividade do veículo. Nesse período, o kyron ficou estacionado na garagem, com o tanque com apenas 1/4 de diesel. Após esse período o coloquei na rodovia. O piloto automático parou de funcionar. Descobri que quando eu desligava o carro e o ligava novamente, ele voltava a funcionar, porém, depois de alguns minutos, entrava em pane novamente. Isso se repetiu por cerca de 1500 km, quando voltou a funcionar com perfeição. Estive na oficina do Reginaldo e Fernando, que você teve a oportunidade de conhecer e eles me disseram que todo o sistema do Kyron trabalha em sintonia, câmbio, motor, válvula EGR, modulador de vácuo, piloto automático, etc. Afirmaram que um dos "termômetros" mais importantes do carro é o piloto automático. Qualquer probleminha, por menor que seja, na alimentação, nos filtros, etc, o mecanismo para de funcionar ou funciona de forma parcial. Ele usou a palavra termômetro, pois considera a parte mais sensível do carro, pois só funciona, com a sintonia perfeita entre todos os agregados do carro. Na oportunidade, passaram o scaner no veículo e estava tudo OK. Suponho que seja o diesel que ficou armazenado no tanque, em pouca quantidade, por tempo, relativamente, grande. A medida que o Kyron foi consumindo aquele diesel e acrescendo outro nos abastecimentos, o problema foi desaparecendo. Fica aqui o alerta, espero que o problema do meu não se repita, e que o do seu seja apenas isso também.

Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por henrique_fs_ Ver Post
    Pode me informar qual foi o valor do seu seguro? Quanto você está pagando e qual seguradora?
    Boa noite henrique e demais foristas,

Desculpe a demora em responder estive de férias. Moro em Brasilia e meu seguro foi feito pela Alfa ao custo de 3100,00 a 110% da tabela Fipe, bonus 4. Conheci um proprietário de kyron, aqui na cidade, que fez pela Chubb ao custo de 1900,00 a 100% da tabela Fipe, bonus 7. Da próxima vez, vou pesquisar mais.

Abçs.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Olá, Fertag
    Respondendo à sua pergunta sobre o que estou achando do Kyron : realmente estou muito satisfeito com o carro. Gostava muito da Pajero Sport 2005 mas o desempenho do Kyron quando comparado a ela é muito melhor. Não posso ir muito além desta avaliação pois não andei mais que 2.500km com o carro, aí incluindo um percurso Brasília-RJ. Por ser o carro da minha mulher, ainda não o testei em situações off-road, o que também limita qualquer avaliação adicional.
    Quando estive na oficina para instalar os "cushions", o carro chamou atenção dos mecânicos. Meu mecânico, em particular, ficou impressionado com a robustez encontrada na suspensão do carro.
    No mais, só alegria.
    Dia 21 estarei saindo para percorrer a Estrada Real, de Paraty (RJ) a Diamantina (MG), ainda de Defender. Na volta, levarei o Kyron à oficina para fazer a revisão (antecipada) dos 40k km. É que o piloto automático paraou de funcionar e tenho que mandar acertar a bagunça que a CSS em Brasília andou fazendo , antes, no carro. É que ele precisou trocar o painel (!!!!) aos 20k km. Quando fizeram isto, vários comandos (botões) do painel foram ligados de forma errada ! Você aperta o Trip Reset e o desembaçador traseiro funciona, e por aí afora !!! Tudo trocado ..... Como comprei o carro e voltei para casa, só percebi isto na estrada. Agora é esperar a oportunidade para corrigir isto.
    Como estou a meio caminho entre o Rio e Juiz de Fora, pergunto ao pessoal local : onde está a melhor oficina entre estas duas cidades ? Já li comentários ruins sobre as do Rio de Janeiro. Agora, percebi que a do Recreio mudou de nome .... Estaria melhor ?
    Abraços,
    mg
    Mgalvão,

Li os posts e os respondi na sequencia. Acabei de ler este post sobre a troca do painel, com certeza o problema do piloto automático está aí. Essa CCS de BSB apronta cada uma..., sem comentários.

Abçs.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Thumbs up

“paulocssantana” e demais.
    Postem mensagem sábado mas não sei onde foi parar.
    Eu tive problema assim com 8 mil km. Era filtro do combustível entupido.
    Sobre essa questão do diesel, muito já foi debatido aqui neste fórum. Eu abasteciasempre no mesmo posto, um diesel vermelho. Me disseram para mudar e abastecer diesel amarelo. Resultado: nunca mais tive problema nenhum e já fiz quase 40 mil km. Conhecidos meus também. Vc disse ser proprietário de posto. Então, tem mais condições de avaliar isso.
    Mito? Histórias? Coincidências? Sabe-se lá.
    Mas uma coisa é certa: contra fatos, não há argumentos. No meu caso, o fato é q o diesel vermelho me deixou empenhado duas vezes, num curto espaço de 8 mil km. Depoi q passei a usar o amarelo, só alegria.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por cemdic Ver Post
    Olá a todos...

Recente proprietária de um kyron 2011, estou à procura do refletor traseiro direito, quebrado após uma manobra nada radical... Li o post de 6420, e fiquei curiosa em saber onde adquiriu os seus.... Atenciosamente,

Catherine.
    Olá, Cemdic/Catherine, bem vinda ao fórum e parabéns pela sua compra! Eu comprei na Concessionária Ssangyong aqui da região, que é a Daisul (tem em Porto Alegre, Caxias, Pelotas e Rio Grande, no RS, e parece que tem em SC tb.); só vendem o par, e como eu havia dito naquele post anterior, foi R$ 40,00 - 10% desconto; o mais caro mesmo deve ser a colocação, pois tem que tirar o pára-choque traseiro fora para colocar... No meu caso, eu mesmo fiz isso em casa. O link da Daisul:
    DAISUL - muito mais do que carros

Paulocssantana, bem vindo ao fórum; Elsyoni, bom ter novamente suas impressões por aqui.
    Até a próxima a todos!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem