Postado originalmente por
fertag
Ola, Pessoal !
6420 : trocas de óleo a cada 2k km rodados( no teu caso) ou 6 meses ! Realmente, isto é ruim para quem roda pouco com o carro, mas “jogar fora a garantia”, ainda mais para um carro que não teria uma “fabrica” aqui no Brasil, acredito seja algo arriscado ! Lembro que a Mahindra não foi beneficiada com o desconto (ou não aplicação do aumento do IPI) no ano passado, na primeira fase, pois a empresa não satisfazia ao tal percentual de 65% de componentes nacionalizados, embora possuísse a linha de montagem lá no norte... Aqui pela região, nem na loja que representa a Daisul são vistas para venda as Mahindras(são bem raras), isto é, aparentemente, faltaria alguma divulgação maior, ou, um investimento maior por parte da Mahindra aqui no país...talvez agora, com esse novo Regime Automotivo 2013-2017, alguma coisa boa daí resulte ...! E quanto ao Kyron, embora eu o esteja usando pouco, sempre que o faco, aprecio o resultado, em especial o rodar silencioso para um diesel, mas percebo existir uma certa dificuldade para o acesso-entrada e saída- ( apesar do estribo instalado ), para as pessoas de mais idade. É algo comparável ao acesso às primeiras L-200, da Mit. Até, sem pressa, estou a procurar algo que seja nesta direção : ergonomia, inclusive para entrar e sair, 4x4, mas que também me deixe continuar a usar o “grande parque de diversões” que é a região onde moro, a serra gaúcha, com todos os morros e estradinhas (a maior parte delas de chão) subindo e descendo por eles, sempre através de muitas paisagens!!! Disso não pretendo abrir mào, enquanto eu puder ! Para mim, já faz parte de uma especial terapia para amenizar o corre-corre de todo o dia, ainda aprendida de meu tempo em que residia em São Paulo ! Ainda, quanto à Mit, no HT Forum, existem vários foristas falando muito mal, de um modo geral, dessa marca, em especial do pós-venda. E no tocante à “imperativa” vontade de tua “sócia”, de não trocar o Kyron, eu tenho visto naquele fórum mundial do SYOC( dos possuidores de veículos SSY), que isto é uma constante: a turma, depois de passar por várias marcas e tipos de carros, em entrando na marca SSY, torna-se, com raras exceções, adepta dela, pelo menos enquanto peças puderem ser conseguidas ....Isso dito por gente que já teve, também, carros da famosa Land Rover, e na Inglaterra...! Em suma : é difícil pensar em trocar o Kyron !
Abs. e bom fds(apesar da previsão de chuvas)!