x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Olá Mauro B. Não acredito que essa diferença de altura para o 0Km seja pelo diâmetro do pneu. O diâmetro do pneu do GL (235/75-16) é 75,89cm, do GLS (255/60-18) é 76,32cm e o meu (265/70-16) é 77,74cm. Perceba que o meu tem o diâmetro 1,85cm maior que o original e isso o torna 0,925cm mais alto. No seu caso a diferença do diâmetro do seu para o GLS, é de apenas 0,43cm, tornando-o 0,215cm mais baixo, o que não justificaria a diferença do seu, para o modelo 0Km.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Amortecedores

Caro IsmaelMatos, boa noite!
    Como anteriormente havia comentado, altero a suspensão dos meus automóveis a mais de 20 anos e além das molas também altero os amortecedores. Como morei em Florianópolis de 2000 a 2011, conheci uma empresa que recondiciona amortecedores de qualquer modelo, nacional ou importado. A oficina é frequentada por Jaguar, Mercedes, Audi, Fusca, Gol e etc. Deixa-se o carro pela manhã e a tarde está pronto. Geralmente solicito que após o recondicionamento o mesmo amortecedor fique com pressão de 25 a 40% acima do original. Portanto, se alguém que não more em Florianópolis quiser utilizar esse serviço, ou consiga amortecedores usados e envie por Transportadora, ou quando em férias faça uma visita. O preço fica bem em conta e o resultado é garantido. Se você ou outro forista ficarem interessados, é só solicitar que posto o endereço e telefone.
    Gostaria que ninguem achasse que sou representante da fábrica de molas ou de amortecedores. Divulguei a alteração feita no meu K, para mostrar que tentei melhorar um dos motivos de queixa que os amigos foristas fazem em relação a suspensão. Precisava que algum morador do Rio de Janeiro tivesse a coragem de testar as molas que indiquei e postasse as impressões, quem sabe encorajando outros proprietários a fazê-lo.
    IsmaelMatos, em relação as dunas de Jericoacoara, quando recebi suas dicas, já havia passado por lá, vindo do Delta do Parnaíba, pois fiquei hospedado em Luis Correa. No caminho para Fortaleza, saindo de Luis Correa, contratei um guia que me levou pelas Dunas, para Jericoacoara, tendo o K se comportado muito bem. Fiquei hospedado por 2 dias em Jericoacoara, segui para Fortaleza, Natal, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Florianópolis e retornei a Marabá.
    Obrigado pelas dicas, testarei nas próximas férias.
    Abraços a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá Mauro B. Não acredito que essa diferença de altura para o 0Km seja pelo diâmetro do pneu. O diâmetro do pneu do GL (235/75-16) é 75,89cm, do GLS (255/60-18) é 76,32cm e o meu (265/70-16) é 77,74cm. Perceba que o meu tem o diâmetro 1,85cm maior que o original e isso o torna 0,925cm mais alto. No seu caso a diferença do diâmetro do seu para o GLS, é de apenas 0,43cm, tornando-o 0,215cm mais baixo, o que não justificaria a diferença do seu, para o modelo 0Km.
    Abraços a todos.
    Pensei que as medidas fossem com os seus pneus maiores. Também medi o meu novamente, deu 81 e 85, sendo que o pneu dianteiro está muito gasto.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pensei que as medidas fossem com os seus pneus maiores. Também medi o meu novamente, deu 81 e 85, sendo que o pneu dianteiro está muito gasto.
    A propósito, alguém que trocou seus pneus teria 2 (ou mesmo um só) Hankook 235/75R16 sobrando? Um dos meus sofreu um desgaste anormal, por desalinhamento.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Vsarto ! (seu post #1914)
    Também tenho visto que lá fora a SSY está se “mexendo”e apresentando carros com belo visual ...e espero que mantenham(e até superem) a tecnologia diesel que conhecemos nos veículos vendidos aqui no Brasil ! Se é que estão vendendo...Na webmotors não encontro Kyron ou 12/13 ou 13/13 à venda ! Será que vieram algumas unidades para o nosso país ? Por aqui (Caxias e Porto Alegre) os anúncios envolvem unidades “0”ainda 2011 do Kyron .... Será que a Districar não mais está interessada em vender os SSY ? Ou será que somente disponibilizarão os modelos 2013/2013 após venderem todos os 2011 e os outros ? Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Vinhoza! (seu post #1916)
    Como tu, também estou preocupado com essa “lentidão”de a SSY mostrar a que veio ! Nesta época, em 2010, eu já tinha assinado o cheque pela compra de meu Kyron “2010”, enquanto até agora, não tenho nenhuma notícia sobre quando chegariam os novos modelos 2013...E eu estou interessado em substituir o meu Kyron (saindo da garantia) por um outro carro (acho que estou “contaminado”pelo mesmo “vírus”do 6420, que o obriga a trocar de carro com freqüência(!!)), mas ainda não decidi qual...e os candidatos, seriam Suzuki SX4(mas está vindo um modelo todo novo, e lá na Europa já foi apresentado); Subaru Outback (parece estar chegando a 2013 – um forista já me avisou de que está em exposição em São Paulo – e, aqui pelo sul, NADA(!!)); o novo Rexton W (mas a potência seria apenas de 155 cv, e não até 182 cv como eu gostaria: e nada do carro por aqui, ainda...), Isto é : parece que o que estou a escolher está difícil de aparecer (ou continuar a ser vendido), mas e por que não o Kyron? Como disse acima, o 6420 me ”contaminou” e com isso, quero conhecer um outro carro diferente do Kyron (deste não tenho conhecimento de que teria uma nova versão já disponível agora....) Bem, por enquanto, vou aguardando...mas recebi um e-mail de uma empresa de expedições e passeios 4x4 informando sobre sua programação, aí incluindo Uruguai e Termas de Arapey (indo por dentro, atravessando terrenos de fazendas), e se eu conseguir ter condições de participar, nada mais confiável do que eu ir em meu Kyron, com excelente autonomia e dispondo de 4x4L (para os caminhos ruins, de fazendas) ...Como é brabo a gente se “desligar” de um companheiro 4x4 !!!! Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Ssangyong korando

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Vinhoza! (seu post #1916)
    Como tu, também estou preocupado com essa “lentidão”de a SSY mostrar a que veio ! Nesta época, em 2010, eu já tinha assinado o cheque pela compra de meu Kyron “2010”, enquanto até agora, não tenho nenhuma notícia sobre quando chegariam os novos modelos 2013...E eu estou interessado em substituir o meu Kyron (saindo da garantia) por um outro carro (acho que estou “contaminado”pelo mesmo “vírus”do 6420, que o obriga a trocar de carro com freqüência(!!)), mas ainda não decidi qual...e os candidatos, seriam Suzuki SX4(mas está vindo um modelo todo novo, e lá na Europa já foi apresentado); Subaru Outback (parece estar chegando a 2013 – um forista já me avisou de que está em exposição em São Paulo – e, aqui pelo sul, NADA(!!)); o novo Rexton W (mas a potência seria apenas de 155 cv, e não até 182 cv como eu gostaria: e nada do carro por aqui, ainda...), Isto é : parece que o que estou a escolher está difícil de aparecer (ou continuar a ser vendido), mas e por que não o Kyron? Como disse acima, o 6420 me ”contaminou” e com isso, quero conhecer um outro carro diferente do Kyron (deste não tenho conhecimento de que teria uma nova versão já disponível agora....) Bem, por enquanto, vou aguardando...mas recebi um e-mail de uma empresa de expedições e passeios 4x4 informando sobre sua programação, aí incluindo Uruguai e Termas de Arapey (indo por dentro, atravessando terrenos de fazendas), e se eu conseguir ter condições de participar, nada mais confiável do que eu ir em meu Kyron, com excelente autonomia e dispondo de 4x4L (para os caminhos ruins, de fazendas) ...Como é brabo a gente se “desligar” de um companheiro 4x4 !!!! Abçs a todos.
    Olá pessoal, olá fertag,

No último sábado fui surpreendido com um telefonema da oficina SSY da Carpoint Rio. Queriam saber se eu estava satisfeito com o Kyron que vendi há 8 meses.

Aproveitei a oportunidade e fiz algumas perguntas ao assistente técnico - sr. Bruno -- a respeito do Korando. Ele me informou que um cliente dele que tem um EVOQUE zero comprou um KORANDO para a esposa e acabou ficando com o KORANDO e deixando o EVOQUE para a esposa.

Indaguei, se devido ao novo diesel S10, se seria mandatória a troca de óleo do motor a cada 5k km. Ele me informou que sim, já que o óleo tem --- além da obvia função de lubrificar --- a função de limpar o motor e, que por esta razão seria saudável a troca a cada 5k km.

Como estamos aguardando o futuro da SSY no Brasil --- já que, ao que parece a Districar vai ficar de fora --- vamos aguardar para ver quem será o novo representante da SSY e que irá nos dar a garantia do veiculo.

Grande abraço a todos,

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420! (seu post #1915)
    Pois é, Tchê ! Olhando com mais vagar o atendimento que está sendo dado ao meu Kyron, estou também preocupado! Eis que no dia em que fui verificar quanto ao engraxamento do cardã, percebi que um dos estribos instalados estava algo torto (por baixo), provavelmente fruto de um mau posicionamento, no passado, em alguma oficina/revisão/troca do óleo/verificação de geometria e alinhamento/??? naqueles elevadores de oficina (parecidos com empilhadeiras) e eu nem imagino onde possa ter isso ocorrido, pois deixo o carro na oficina e o pego ao fim da revisão, sem perceber se uma coisa ou outra está fora do lugar ou danificada (como foi este caso)...De cima nem se nota, mas ao se elevar o carro no tal macaco é que se percebe que alguém fez uma “caca”....Cobrar de quem, agora ? Fiquei muito chateado ! Se leva o carro para dar uma manutenção preventiva e ele já sai de lá até em pior estado do que quando entrou !!!! É bem o que disseste em teu post ! E de novidade, outra vez queimou a lâmpada do farolete de posicionamento junto ao farol esquerdo; é a terceira ! Sei que estou mais sujeito a queima de lâmpadas, por escolha própria, pois sempre ando com luzes ligadas, mesmo de dia, pela minha dificuldade em visualizar o escondido e escuro painel de instrumentos atrás do volante, mas o interessante é que a outra lâmpada frontal, no lado direito, nunca queimou ... Mas fora isso, nos dois últimos fds tive de ir ao litoral pela Rota do Sol e coloquei em prática a utilização dos botões de troca de marchas situados no volante...em especial nas curvas e na serra: foi uma excelente diversão ! Com chuva e tudo e no 4x2 ! Com a estabilidade do Kyron e esses botõezinhos, como já coloquei noutra ocasião, o carro muda de comportamento: claro que não é um esportivo, com todo aquele seu peso e não tão elevados torque e potência, mas que é diversão garantida, isso é ! Ao trocar de carro (estou “contaminado” com o teu “vírus”de conhecer outro carro), acho que vou sentir falta desse brinquedo ! Mas seja o tipo de carro que for, ele, necessariamente será um 4x4, pela sua polivalência e segurança. E a peça de teu Mahindra, já chegou ? Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá, 6420! (seu post #1915)
    Pois é, Tchê ! Olhando com mais vagar o atendimento que está sendo dado ao meu Kyron, estou também preocupado! Eis que no dia em que fui verificar quanto ao engraxamento do cardã, percebi que um dos estribos instalados estava algo torto (por baixo), provavelmente fruto de um mau posicionamento, no passado, em alguma oficina/revisão/troca do óleo/verificação de geometria e alinhamento/??? naqueles elevadores de oficina (parecidos com empilhadeiras) e eu nem imagino onde possa ter isso ocorrido, pois deixo o carro na oficina e o pego ao fim da revisão, sem perceber se uma coisa ou outra está fora do lugar ou danificada (como foi este caso)...De cima nem se nota, mas ao se elevar o carro no tal macaco é que se percebe que alguém fez uma “caca”....Cobrar de quem, agora ? Fiquei muito chateado ! Se leva o carro para dar uma manutenção preventiva e ele já sai de lá até em pior estado do que quando entrou !!!! É bem o que disseste em teu post ! E de novidade, outra vez queimou a lâmpada do farolete de posicionamento junto ao farol esquerdo; é a terceira ! Sei que estou mais sujeito a queima de lâmpadas, por escolha própria, pois sempre ando com luzes ligadas, mesmo de dia, pela minha dificuldade em visualizar o escondido e escuro painel de instrumentos atrás do volante, mas o interessante é que a outra lâmpada frontal, no lado direito, nunca queimou ... Mas fora isso, nos dois últimos fds tive de ir ao litoral pela Rota do Sol e coloquei em prática a utilização dos botões de troca de marchas situados no volante...em especial nas curvas e na serra: foi uma excelente diversão ! Com chuva e tudo e no 4x2 ! Com a estabilidade do Kyron e esses botõezinhos, como já coloquei noutra ocasião, o carro muda de comportamento: claro que não é um esportivo, com todo aquele seu peso e não tão elevados torque e potência, mas que é diversão garantida, isso é ! Ao trocar de carro (estou “contaminado” com o teu “vírus”de conhecer outro carro), acho que vou sentir falta desse brinquedo ! Mas seja o tipo de carro que for, ele, necessariamente será um 4x4, pela sua polivalência e segurança. E a peça de teu Mahindra, já chegou ? Abçs a todos.
    Olá, Fertag e demais amigos do fórum; pensando nestes últimos pós-venda dos quais ando "comprando" o carimbo da garantia, sinto uma enorme saudade da CCS Nissan; se ainda não perdeu a qualidade que eu sempre recebi quando cliente da marca, o atendimento técnico era 10 ou 20 vezes melhor que o que tenho recebido hoje em dia. Mas fazer o que, os SSY e Mahindra são ótimos veículos (relação custo x benefìcio), então vou continuar a fazer a minha revisão pós-revisão...
    A propósito do Mahindra, hoje vim com ele para o serviço, e a mulher elogiou-o expontaneamente: "parece flutuar"; ou seja, o Korando é ótimo mas é mais para esportivo (com ajuste duro na suspensão) do que SUV, e às vezes sinto que a mulher olha com inveja os Kyrons que passam por nós; enfim, para o uso no dia-a-dia o Korando não representa grande diferença, o seu diferencial está mesmo nas viagens: GPS, controles de tração e estabilidade e outros recursos, além da esportividade e facilidade de ultrapassagens, com uma relação peso x potência melhor que a do Kyron.
    Eu tenho acompanhado essa discussão das molas feitas sob encomenda com bastante atenção, não descartando usar este recurso, mas tenho receio de alterar a estabilidade; o Mahindra é mais macio, mas se ele chegasse a 180 km/h (ele vai até 140 km/h), eu não teria coragem de fazer uma curva fechada nesta velocidade.
    A peça do Mahindra já chegou na CCS, hoje vou ligar para lá para agendar a troca (e reposicionamento da bagunça feita no painel quando da última visita à CCS...).
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá,Rs095849 ! (seu post # 1918)
    Infelizmente parece que o pós venda dos SSY por aqui está pela metade, conforme avisaste anteriormente...de repente, o carro da gente sai da garantia, dá algum problema e o culpado é o proprietário, que não “cuidou”dele como devia, não é mesmo ? Isso me deixou bem chateado ...Eles (oficina) estão “brincando”com o patrimônio (caro) dos outros e nem “estão aí” ...Desse modo vislumbro restam dois caminhos: a)trocar de veículo finda a garantia, e/ou b)encontrar uma outra oficina/mecânico de confiança, que realmente efetue a requerida / necessária revisão preventiva...Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Lelima !
    Pois é, Lelima (post # 1920), existem algumas oficinas de ccs que nem permitem que se acompanhe a revisão no veículo, sendo mesmo proibida a entrada na ala dos serviços (a de Pôrto Alegre era assim, em 2010, não sei se mudou). Molas do Prof. Pard...Lelima (!!) Puxa vida ! E onde fizeste a montagem/substituição das novas molas ? Na própria oficina, aí em Marabá? A garantia do veículo não foi “tocada” ? Êta cara corajoso ! E muito corajoso por dirigir assim, numas “pequenas férias” saindo de Marabá e para aí voltando, após um atalho por Florianópolis...! Quantos k km fizeste ? Que consumo médio obtiveste ? Se puderes, contes algo dessa viagem / percurso / estado das estradas / etc., para que nós, outros foristas, possamos “babar” um pouco ! Quando morei em SP, sonhei em fazer uma viagem assim, indo a Belém, passando por Brasília, e retornando pelo litoral, mas nunca consegui concretizar ! Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá, Lelima !
    Pois é, Lelima (post # 1920), existem algumas oficinas de ccs que nem permitem que se acompanhe a revisão no veículo, sendo mesmo proibida a entrada na ala dos serviços (a de Pôrto Alegre era assim, em 2010, não sei se mudou). Molas do Prof. Pard...Lelima (!!) Puxa vida ! E onde fizeste a montagem/substituição das novas molas ? Na própria oficina, aí em Marabá? A garantia do veículo não foi “tocada” ? Êta cara corajoso ! E muito corajoso por dirigir assim, numas “pequenas férias” saindo de Marabá e para aí voltando, após um atalho por Florianópolis...! Quantos k km fizeste ? Que consumo médio obtiveste ? Se puderes, contes algo dessa viagem / percurso / estado das estradas / etc., para que nós, outros foristas, possamos “babar” um pouco ! Quando morei em SP, sonhei em fazer uma viagem assim, indo a Belém, passando por Brasília, e retornando pelo litoral, mas nunca consegui concretizar ! Abçs a todos.
    Boa noite fertag!!
    Minha viagem foi iniciada no dia 24/12/12 tendo saído deMarabá, em direção a Dom Elizeu, pela BR 222, pernoitando em Santa Luzia-MA. Chegueia tarde em Luis Correa-PI. Explorei a região, fiz passeio de barco pelo Rio Parnaíbaaté sua foz e continuei viagem até Camocim-CE, contratei um Guia que meacompanhou até Jericoacoara, tendo o K se comportado bem na areia. Após doisdias seguí para Fortaleza-CE, tendo conhecido seus pontos históricos e praias,alem do circuito gastronômico, com ótimas opções de restaurantes. Seguí paraNatal, tendo passado o réveillon lá, tendo encontrado a Cidade meio abandonadapela prefeitura, com a praia de Ponta Negra proibida de realizar o show pirotécnico,devido a destruição de parte do calçadão pelo mar, sem a atuação da prefeitapara sanar o problema. De Natal seguí para Florianópolis por caminho alternativo,seguindo para Campina Grande-PB, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Paulo Afonso-BA, Vitóriada Conquista-BA, Teófilo Otoni-BA, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e Florianópolis-SC.Nessa última cidade curti as praias, os recantos e dia 09/01/13 segui para Fozdo Iguaçu-PR, visitei as Cataratas, Ciudad Del Este-PY e após três dias, seguípara o Rio de Janeiro-RJ. Mais tarde voltei para Florianópolis e após algunsdias retornei a Marabá-PA.
    O percurso total desta viagem foi de 13.200 Km, com media deconsumo de 11,2 Km/l, o K não apresentou nenhum problema e transmitiu muitasegurança, as estradas utilizadas estão trafegáveis. Nesta viagem, fiz a revisãodos 70.000Km em Ciudad Del Este, troquei as molas no Rio de Janeiro e osamortecedores em Florianópolis.
    Ontem fiz a revisão dos 80.000 Km, me permitiramlevar o óleo, assistir toda a revisão, colocaram graxa nos pinos, limparam aválvula EGR, a meu pedido e o custo foi de R$ 500,00.
    Abraços atodos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem