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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1009
    Usuário Avatar de Elsiony
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    Diesel S50.




    Diesel S50.
    Boa noite caros foristas:
    Hoje consultei a relação dos postos contemplados com o novo diesel denominado S50. Para minha sorte um dos poucos postos de Brasília/DF que dispõem do novo combustível é o MIZUNO (posto Ceasa) que sempre freqüentei. Ao chegar no posto havia uma placa indicando os preços do diesel a saber: Diesel Extra Aditivado de Interior (S1800 SUCO DE GOIABA) R$ 2,04 e Diesel S50 R$ 2,23. Logo questionei ao gerente de fiscalização dos combustíveis por que não tinha na relação o Diesel Comum (SUCO DE GOIABA PIORADO), visto que o posto possui 17 bombas de diesel e, anteriormente, apenas 02 delas eram destinadas ao abastecimento com Extra Aditivado de Interior (S1800) e as outras 15 abasteciam com o Diesel Comum uma enorme quantidade de caminhões do setor de indústria. Segundo o gerente aquele posto não possuía mais o Diesel Comum e as 15 bombas passaram a fornecer o Extra Aditivado (S1800) e as outras 02 o S50. Disse também que em janeiro o Extra Aditivado (S1800) dará lugar ao S10. Ele me informou que até então, todo o Distrito Federal só dispunha do diesel VERMELHO (S1800) o famigerado suco de goiaba. Observei a cor do S50 que é quase transparente, quase que incolor. Encostou um proprietário de Dodge Ram 2500 e perguntei se já havia abastecido com o S50 e ele foi enfático ao responder que aquele já seria o quarto tanque, também pudera né?. Me disse que com o S1800 gastava 17 litros para rodar 100Km e com o S50 gasta 14 litros. Fiz as contas e verifiquei que com 17 litros dá uma média de 5,8km/l e com 14 litros dá 7,1km/l, cuja diferença de consumo é 1,3 km/l, resta saber como foi o comportamento do motorista com o novo diesel?????A diferença do preço achei bem salgada, 19 centavos por litro, mas nada impede que o proprietário abasteça com proporções variadas do tanque, mesclando, por exemplo, meio tanque com o S1800 e meio com o S50.

    Postos de Brasília/DF que dispõem do S50:

    DF BRASILIA MIZUNO, KAY & CIA LTDA. 375386000116 SIA/SUL TRECHO 08 LOTE270,S/N
    DF BRASILIA POSTO SAO ROQUE LTDA 641761000122 RODOVIA BR 020,S/N
    DF BRASILIA AUTO POSTO CHAVES LTDA 746278000102 ROD BR 060 S/NR.KM 13,S/N
    DF BRASILIA GABEU AUTO POSTO LTDA 2389008000117 RODOVIA BR 060,S/N
    DF BRASILIA POSTO PARAÍSO LTDA. 7214648000100 RODOVIA DF 130/ COM ROD DF 345,S/N

    Segue relação dos postos que estão fornecendo o S50 em todo o Brasil:

    ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

    http://www.anp.gov.br/?dw=58835

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1010
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    Obrigado pela informação Elsiony ! vi pela lista que agora temos aqui pertinho (no Recreio) o posto CHACALTAYA -Av.Americas 16747.
    Amanhã vou dar uma olhada nos preços e informo.
    Nesse fim de semana abasteci com o Diesel Podium (S50) no posto BR do Via Parque com preço de R$ 2,19, bem melhor que outros dessa mesma área que cobram R$ 2,30 / 2,39 no Podium.
    Realmente o carro fica mais econômico, silencioso e mais disposto pois o índice de cetonas é bem maior.
    Só espero que o S50 normal seja mais barato que o PODIUM, senão vou continuar abastecendo nesse posto BR do Via Parque.
    Abçs, Cezar

  • #1011
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    Diesel s50 - cansei!!!!!

    Caros foristas,

    Segundo a relação da BR no Rio de Janeiro existem uns 30/40 postos que vendem o diesel S50 e o Podium -- fica a 20 km de onde moro.

    Em Niterói RJ, como já disse, não encontrei em lugar nenhum e não consta nenhum lugar na relação da BR.

    Para o interior por onde ando de vez em quando existem informações na relação da BR que por lá existem postos com o S50.

    Se assim, o for, continuarei, até que a situação se regularize na distribuição do S50, a utilizar o coquetel S500/S1800 como antes ou, na melhor das hipóteses, um coquetel de S500/S50.

    Achei interessante que mudei de posto de abastecimento e meu Kyron fez 10 KM litro em transito metropolitano.


    Abraços

    Vinhoza

  • #1012
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    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Caros amigos foristas em especial Cézar Castelhões...

    O que me dizem do uso do aditivo de combustível DIESEL FUEL TREATMENT da VALVOLINE?
    Boa tarde a todos,

    Caro Elsiony, com relação ao tema apontado devo dizer que o diesel com menor teor de enxofre sofre realmente uma grande perda na sua lubrificidade e, se não devidamente aditivado antes da venda ao consumidor, traz grandes riscos de prejuízo, especialmente desgaste prematuro, dos componentes do sistema de injeção diesel, notadamente a bomba de alta pressão, regulador de pressão e os injetores.

    Ainda que o enxofre seja problemático do ponto de vista da contaminação ambiental e da acidificação do óleo lubrificante, não podemos negar suas excelentes propriedades lubrificantes que protegem sobremaneira aqueles componentes do sistema de injeção.

    Com as exigências ambientais cada vez maiores, o nível de enxofre existente no diesel vem sendo reduzido ao mínimo, seja no diesel S50 ou S10, favorecendo a performance ambiental e de lubrificação dos motores mais modernos

    No entanto, dado ao baixo índice de enxofre dessas formulações de diesel mais avançadas, as características de lubricação do diesel, essenciais para a vida útil dos componentes do sistema de injeção, necessitam de reforços via aditivação, normalmente efetuadas nas distribuidoras do diesel ao receber o diesel ULSD refinado - Ultra Low Sulfur Diesel.

    Entretanto, muitas vezes essa aditivação é insuficiente ou pouco segura, ensejando o uso de aditivos a serem adicionados ao diesel comprado nas bombas.

    Nesse caso o uso desses aditivos me parece muito adequado por dar a segurança necessária de modo a garantir a boa lubrificação dos sistemas imersos nesse diesel, como a bomba de alta pressão, injetores, além de regulador de pressão do common-rail.

    Por outro lado, a utilização do biodiesel a 5% de mistura com o diesel - B5, ainda que prejudicial a sistemas com pós-injeção, por contaminar o óleo do carter e afetar a lubrificação do motor (quando injetado diretamente na câmara de combustão na fase que antecede a descarga, denominada "pós-injeção"), por paradoxal que pareça, melhora substancialmente a lubrificidade do óleo diesel, preservando assim os componentes do sistema de injeção, garantindo níveis de lubrificação compatíveis com os obtidos anteriormente com o enxofre no diesel S-500.

    Sendo assim, o melhor dos mundos seria utilizar o diesel S-50 ou S-10 sem biodiesel mas com aditivos adequados de lubrificação do sistema de alimentação que, além dos benefícios relacionados com a lubrificação, traria outros relacionados a aumento do num. de Cetonas que melhora muito a velocidade da combustão, ganhando-se mais potência com economia (aumento do rendimento do motor), além da proteção contra a contaminação por água, por facilitar a separação lá na frente, no filtro separador de água.

    Segue um link com excelente estudo de lubrificidade do oleo diesel de baixo teor de enxofre com a adição de diversos aditivos, além do resutado dos testes de desgaste comparando a eficiência desses aditivos quanto a melhora da lubrificidade do óleo diesel aditivado.

    Nesse estudo o melhor aditivo foi justamente a adição de 2% do biodiesel (B2) derivado do óleo de soja.

    Consulte no google por "diesel fuel lubricity additives study results", matéria da dieselplace.com em arquivo pdf

    Quanto ao da Valvoline, consultando suas informações, me parece de boa qualidade e de alta diluição, o que favorece o custo, mas não há maiores informações técnicas que permitam comparação com o Power Diesel, apesar de que também parece combater a obstrução do filtro de combustível nos dias mais frios pela elevação da temperatura do ponto de neblina da mistura.

    Abçs,

    Cezar Castellões - byCOC

  • #1013
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    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Caro Elsiony, com relação ao tema apontado devo dizer que o diesel com menor teor de enxofre sofre realmente uma grande perda na sua lubrificidade e, se não devidamente aditivado antes da venda ao consumidor, traz grandes riscos de prejuízo, especialmente desgaste prematuro, dos componentes do sistema de injeção diesel, notadamente a bomba de alta pressão, regulador de pressão e os injetores.

    Ainda que o enxofre seja problemático do ponto de vista da contaminação ambiental e da acidificação do óleo lubrificante, não podemos negar suas excelentes propriedades lubrificantes que protegem sobremaneira aqueles componentes do sistema de injeção.

    Com as exigências ambientais cada vez maiores, o nível de enxofre existente no diesel vem sendo reduzido ao mínimo, seja no diesel S50 ou S10, favorecendo a performance ambiental e de lubrificação dos motores mais modernos

    No entanto, dado ao baixo índice de enxofre dessas formulações de diesel mais avançadas, as características de lubricação do diesel, essenciais para a vida útil dos componentes do sistema de injeção, necessitam de reforços via aditivação, normalmente efetuadas nas distribuidoras do diesel ao receber o diesel ULSD refinado - Ultra Low Sulfur Diesel.

    Entretanto, muitas vezes essa aditivação é insuficiente ou pouco segura, ensejando o uso de aditivos a serem adicionados ao diesel comprado nas bombas.

    Nesse caso o uso desses aditivos me parece muito adequado por dar a segurança necessária de modo a garantir a boa lubrificação dos sistemas imersos nesse diesel, como a bomba de alta pressão, injetores, além de regulador de pressão do common-rail.

    Por outro lado, a utilização do biodiesel a 5% de mistura com o diesel - B5, ainda que prejudicial a sistemas com pós-injeção, por contaminar o óleo do carter e afetar a lubrificação do motor (quando injetado diretamente na câmara de combustão na fase que antecede a descarga, denominada "pós-injeção"), por paradoxal que pareça, melhora substancialmente a lubrificidade do óleo diesel, preservando assim os componentes do sistema de injeção, garantindo níveis de lubrificação compatíveis com os obtidos anteriormente com o enxofre no diesel S-500.

    Sendo assim, o melhor dos mundos seria utilizar o diesel S-50 ou S-10 sem biodiesel mas com aditivos adequados de lubrificação do sistema de alimentação que, além dos benefícios relacionados com a lubrificação, traria outros relacionados a aumento do num. de Cetonas que melhora muito a velocidade da combustão, ganhando-se mais potência com economia (aumento do rendimento do motor), além da proteção contra a contaminação por água, por facilitar a separação lá na frente, no filtro separador de água.

    Segue um link com excelente estudo de lubrificidade do oleo diesel de baixo teor de enxofre com a adição de diversos aditivos, além do resutado dos testes de desgaste comparando a eficiência desses aditivos quanto a melhora da lubrificidade do óleo diesel aditivado.

    Nesse estudo o melhor aditivo foi justamente a adição de 2% do biodiesel (B2) derivado do óleo de soja.

    Consulte no google por "diesel fuel lubricity additives study results", matéria da dieselplace.com em arquivo pdf

    Quanto ao da Valvoline, consultando suas informações, me parece de boa qualidade e de alta diluição, o que favorece o custo, mas não há maiores informações técnicas que permitam comparação com o Power Diesel, apesar de que também parece combater a obstrução do filtro de combustível nos dias mais frios pela elevação da temperatura do ponto de neblina da mistura.

    Abçs,

    Cezar Castellões - byCOC
    Boa noite a todos os foristas

    Muito obrigado Cezar por mais uma aula de mecânica. Como sempre suas respostas demonstram um conhecimento muito apurado, e ao mesmo tempo são muito esclarecedoras.

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1014
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    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Caros foristas,

    Segundo a relação da BR no Rio de Janeiro existem uns 30/40 postos que vendem o diesel S50 e o Podium -- fica a 20 km de onde moro.

    Em Niterói RJ, como já disse, não encontrei em lugar nenhum e não consta nenhum lugar na relação da BR.

    Para o interior por onde ando de vez em quando existem informações na relação da BR que por lá existem postos com o S50.

    Se assim, o for, continuarei, até que a situação se regularize na distribuição do S50, a utilizar o coquetel S500/S1800 como antes ou, na melhor das hipóteses, um coquetel de S500/S50.

    Achei interessante que mudei de posto de abastecimento e meu Kyron fez 10 KM litro em transito metropolitano.


    Abraços

    Vinhoza
    Olá Vinhoza,
    Não cansa não !
    Com a grande autonomia do Kyron, basta no fim de semana dar uma chegada por essas bandas da Barra da Tijuca, trazer a Patroa para fazer umas compras no Shopping enquanto vc abastece com o Diesel Podium a R$ 2.199 no posto em frente ao Via Parque .
    Ao voltar pra casa, o Kyron estará cheio de pacotes e bolsas de compra, o tanque cheio de S-50 aditivado e seu bolso bem mais vazio !
    Abçs
    Cezar

  • #1015
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    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Olá Vinhoza,
    Não cansa não !
    Com a grande autonomia do Kyron, basta no fim de semana dar uma chegada por essas bandas da Barra da Tijuca, trazer a Patroa para fazer umas compras no Shopping enquanto vc abastece com o Diesel Podium a R$ 2.199 no posto em frente ao Via Parque .
    Ao voltar pra casa, o Kyron estará cheio de pacotes e bolsas de compra, o tanque cheio de S-50 aditivado e seu bolso bem mais vazio !
    Abçs
    Cezar
    Caro Cezar,

    A ideia é excelente. Porem, talvez fosse melhor eu alugar um Carrão com motorista e tudo, já que a passagem pelo shopping certamente me colocaria num custo tão elevado, que compensaria não mais esquentar nem com carro nem com combustivel.

    Mas, nós somos tão maniacos por carros que seriamos capazes de cometer um desatino desses

    No entanto, brevemente estaremos com o S50 mais democratizado pelas cidades brasileiras.

    Gostei muito da sua última aula a respeito de diesel e aditivos --- muito bem explicado.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #1016
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    26/04/2011
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    Boa tarde caros foristas!

    Há cerca de uns cinco dias abasteci com o primeiro tanque S-50...

    ... e não percebi diferença nenhuma!

    No posto de confiança onde sempre abasteci em Santos/SP (BR) só havia o diesel extra aditivado da BR por R$ 2,04; porém, tive a surpresa (ainda não sei dizer se é boa...) de ter apenas o disel S-50 escrito COMUM nas bombas em que outrora só havi o tal "extra aditivado", pelo novo preço de R$ 2,08.

    Vamos ver se o carro continua pelos próximos 20.000 com esse diesel novo (S-50 comum) da mesma maneira excelente e sem problemas que operou até hoje (uns 20.900KM) abastecido somente no tal "falecido" diesel extra aditivado da BR.

    Boa sorte a todos nós!

    Saudações

    Alexandre

  • #1017
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    Boa noite a todos os amigos do forum,semana passada fiz a primeira viagem com o kyron,rodamos 3.500 km rio,foz do iguacu,rio,uma viagem sensacional,media de velociadade na estrada 140 km,fiz os calculos e tirei a media de 12 litros por kilometro,achei muito bom,a cada dia que passa fico mais feliz com o carro,ja estou esquecendo o fato do motor um pouco barulhento e aprendendo a lidar com o carro nas ultrapassagens,meu proximo passo e colocar ele numa trilha que um amigo quer me levar saindo de itaipu e indo ate buzios,confesso que adoro ver o outros fazendo,mas fico com pena de colocar meu kyron,mas sei la,vou satisfazer essa minha vontade de desbrabar esse tipo de estrada,estou anexando a tabela que peguei numa ccs no rio, dos custos de manutençoes,espero ser util aos amigos do forum,abraços a todos.

  • #1018
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    16/12/2011
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    rio de janeiro/RJ
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    pessoal scanei a tabela,mas nao estou conseguindo anexar,vou precisar sair,alguem pode me dar uma dica de como anexar.

  • #1019
    Usuário Avatar de vinicius10
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    07/08/2011
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    amigo roliver82,
    Não se esqueça de convidar o pessoal do RJ, sou de Araruama. Talvez, possamos reunir alguns proprietários de K para um passeio off-road. Abraços !

  • #1020
    Olá!

    Sobre a “batida” da suspensão traseira do Kyron, minhaopinião é de q precisa considerar q não tem molas de feixe e não é veículo decarga.
    Ontem fiz o trajeto Caxias do Sul (RS) – JurerêInternacional (SC), via Lages – 450 km com maleiro no teto lotado, porta malaslotado, porta bike c/ 2, 4 adultos e ar ligado. Pneus mistos aro 16 c/ 30libras. Impressionante o desempenho, considerando motor 2.0! Mantém ritmo, estabilidade incrível. A família tá feliz com ele.

    Na CCs de Caxias me disseram q não apareceu problema nenhumcom a Kyron em mais de ano q está instalada, salvo alguns q abasteceramgasolina, kkkkkkk
    Abç. a todos!!

    Jurerê tá demais!!!!!!!!!!!!!!

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