Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal !
Elsiony : o artigo na citada revista não deixou clara a mensagem. Aparentemente, o autor da informação considerou a versão atual do Kyron como sendo um”crossover”, em meu entendimento. A informação, pode, contudo, querer dizer, estar sendo desenvolvida uma nova versão do Kyron com modificação em sua estrutura, como ocorreu com o Pajero Full, já há algum tempo, quando foi adotado o monobloco, objetivando ‘atualizar’ o veículo, deixando-o com mais espaço interno, tornando-o mais leve, reduzir o consumo, etc. Também fiquei surpreso com isso, mas deveremos aguardar(apostar para ver)! Temo vermos um “Korandão” – monobloco e sem reduzida – como está sendo a tendência no mundo todo por parte das fabricantes de veículos, com poucas exceções. Vide a modificação sofrida pela Sorento(Kia), na versão atual, que é mais leve perto de 250 kg e não mais possui a reduzida (nem diesel). E parece que a despeito disto ela está vendendo mais que antes !
Bom o relato sobre tua viagem com o CRmap instalado ! Parece ser uma boa solução para um dos dois problemas que vejo no Kyron : além da suspensão ‘dura’ nas estradas de chão, o que mais me deixa chateado é a demora nas respostas ao acelerador quando partindo de baixas rpm ! Em especial ao andar no tráfego confuso das cidades, que exigem respostas ágeis dos veículos (minha ex-GSportageTD, com câmbio mecânico, tinha respostas mais prontas e ágeis)...
José Luiz Colombi : Ótimo saber da diferença entre os pacotes/versões ! Esse dispositivo(bloqueio do diferencial traseiro) somente é então disponibilizado para a versão “top” ! Assim, quando de uma eventual troca de carro, pensarei nisso também !
A turma da ccs de Porto Alegre, volta e meia, me liga sugerindo atualizar(trocar) minha versão do Ky, informando-me existir ainda um saldo no estoque do ano 2011 (IPI antigo).
Elsiony,
Adquiri o chip de potência e o filtro de ar divulgados nesse site e estou muito satisfeito com a performance do brinquedo, sobre o chip utilizo na posição 5 com o molykote, valeu o investimento.
Abraço,
Paulo
Abs a todos.