Olá, Lelima !
Há quanto tempo ! E 51k km num ano !!! Isso é andar bastante ! É o que andei em dois anos e meio ! Mas, respondendo às tuas perguntas :
# Um dos motivos que fez optar pelo Kyron, foi, precisamente, a possibilidade de também trocar de marchas através dos botões no volante, mas para as nossas estradas aqui da região onde resido, com muita serra, fica difícil apertar com os ditos botões de marcha enquanto se está girando com o volante e fazendo curvas, por isso, limitei-me a trocar de marchas, quando do modo manual, através do botão ao lado esquerdo da alavanca, e é com ele que está ocorrendo o contratempo. Não verifiquei ou estendi meu teste para os botões da direção.
# O valor do filtro separador foi de R$80,00 e o convencional de combustível, R$140,00. As peças+material utilizado somaram R$515,00, enquanto a MO foi de R$315,00. O valor já engloba um desconto de 5%no primeiro item.
códigos:
AC11102 ................. KIT REVISAO (R$19,00)
CL7702266073..........LIQUIDO ARREFECIMENTO (2xR$33,00=R$66,00)
CL7702266575..........OLEO 15W40 RUBIA 7400 DISEL (7xR$20,00=R$140,00)
SY1621803009.........FILTRO DE OLEO SSANG YONG (R$60,00)
SY2247008B00-NA.FILTRO SEPAR SSY (NOVO_) (R$80,00)
SY6650921301-NA..FILTRO COMB. SSY (NOVO ) (R$140,00)
SYQUICKPLUG-NA.PLUG TAMPAO (R$10,00)
#Aditivo Teccom10Road : Alguns colegas foristas estão aconselhando, também a utilizar em seus motores diesel. Particularmente, como o óleo S-500 e o S-50, que utilizo, já possuiriam(teoricamente) aditivos desde a refinaria, não penso seja necessário adicionar algo mais no tanque, mas ultimamente, através de alguns tópicos por aqui mesmo fórum, tenho ficado de cabelos em pé pelo que li e estou a mesma preocupação que tu. De todo o modo, continuo a observar a bandeira e o movimento dos postos com a venda de diesel, antes de abastecer.
Estava a ‘fuçar’ lá pelo tópico da Toyota Prado, e lá vi referências ao tópico :
Nissan>Perda de Potência x Diesel S50, do colega forista Diesel Power,
onde esse assunto também é ventilado. Creio seria de grande valia darmos uma lida nesse material.
Sobre a utilização de aditivos ao combustível, vi algo interessante do que ocorre na Bélgica, há alguns dias, no canal TV5Monde, uma reportagem sobre o diesel ali utilizado, comentando que o melhor seria o da Shell; o programa, sem se dar a conhecer, comprou diesel em vários postos e de todas as marcas vendidas por lá, a fim de verificar se existia algo de melhor naquele diesel, pois quando de entrevistas aos motoristas grande parte deles elegiam essa marca como a melhor, mas como era a mais cara, optavam, frequentemente, por outras marcas. Os testes de laboratório, tanto químicos como em dinamômetros e em veículos, levados a efeito pelo programa, mostrou que a quilometragem por litro era praticamente a mesma(variação de 1%) para todas as amostras, mas que para o da Shell existia um anti-espuma mais poderoso, que segundo eles, permitia encher mais o tanque(sem espuma) e então fazer mais km/l para cada tanque ( e por isso era mais caro, provavelmente ).
Abs a todos.