x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Lelima !

Há quanto tempo ! E 51k km num ano !!! Isso é andar bastante ! É o que andei em dois anos e meio ! Mas, respondendo às tuas perguntas :
    # Um dos motivos que fez optar pelo Kyron, foi, precisamente, a possibilidade de também trocar de marchas através dos botões no volante, mas para as nossas estradas aqui da região onde resido, com muita serra, fica difícil apertar com os ditos botões de marcha enquanto se está girando com o volante e fazendo curvas, por isso, limitei-me a trocar de marchas, quando do modo manual, através do botão ao lado esquerdo da alavanca, e é com ele que está ocorrendo o contratempo. Não verifiquei ou estendi meu teste para os botões da direção.
    # O valor do filtro separador foi de R$80,00 e o convencional de combustível, R$140,00. As peças+material utilizado somaram R$515,00, enquanto a MO foi de R$315,00. O valor já engloba um desconto de 5%no primeiro item.
    códigos:
    AC11102 ................. KIT REVISAO (R$19,00)
    CL7702266073..........LIQUIDO ARREFECIMENTO (2xR$33,00=R$66,00)
    CL7702266575..........OLEO 15W40 RUBIA 7400 DISEL (7xR$20,00=R$140,00)
    SY1621803009.........FILTRO DE OLEO SSANG YONG (R$60,00)
    SY2247008B00-NA.FILTRO SEPAR SSY (NOVO_) (R$80,00)
    SY6650921301-NA..FILTRO COMB. SSY (NOVO ) (R$140,00)
    SYQUICKPLUG-NA.PLUG TAMPAO (R$10,00)

#Aditivo Teccom10Road : Alguns colegas foristas estão aconselhando, também a utilizar em seus motores diesel. Particularmente, como o óleo S-500 e o S-50, que utilizo, já possuiriam(teoricamente) aditivos desde a refinaria, não penso seja necessário adicionar algo mais no tanque, mas ultimamente, através de alguns tópicos por aqui mesmo fórum, tenho ficado de cabelos em pé pelo que li e estou a mesma preocupação que tu. De todo o modo, continuo a observar a bandeira e o movimento dos postos com a venda de diesel, antes de abastecer.

Estava a ‘fuçar’ lá pelo tópico da Toyota Prado, e lá vi referências ao tópico :

Nissan>Perda de Potência x Diesel S50, do colega forista Diesel Power,

onde esse assunto também é ventilado. Creio seria de grande valia darmos uma lida nesse material.

Sobre a utilização de aditivos ao combustível, vi algo interessante do que ocorre na Bélgica, há alguns dias, no canal TV5Monde, uma reportagem sobre o diesel ali utilizado, comentando que o melhor seria o da Shell; o programa, sem se dar a conhecer, comprou diesel em vários postos e de todas as marcas vendidas por lá, a fim de verificar se existia algo de melhor naquele diesel, pois quando de entrevistas aos motoristas grande parte deles elegiam essa marca como a melhor, mas como era a mais cara, optavam, frequentemente, por outras marcas. Os testes de laboratório, tanto químicos como em dinamômetros e em veículos, levados a efeito pelo programa, mostrou que a quilometragem por litro era praticamente a mesma(variação de 1%) para todas as amostras, mas que para o da Shell existia um anti-espuma mais poderoso, que segundo eles, permitia encher mais o tanque(sem espuma) e então fazer mais km/l para cada tanque ( e por isso era mais caro, provavelmente ).

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Assuntos gerais

Alo amigos foristas, boa tarde.
    Só por curiosidade, qual o valor do licenciamento, DPVAT e IPVA de 2012 e a cidade de emplacamento. O meu K é 2011, licenciado em Sao Paulo e paguei R$4.500,00.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Do Rio ao São Luis & Alcântara de Kyron - final feliz

Caros Amigos Foristas, boa noite,

Segue mais um breve relato da fantástica viagem que fiz. Desculpem a minha longa ausência e a forma desorganizada deste relato, mas ainda estou em fase de readaptação à rotina normal, tentando dar conta das coisas que se acumularam.

Espero encorajar outros a viajarem de Kyron para conhecer um pouco mais das coisas lindas desse nosso litoral brasileiro. De minha parte, não paro de pensar numa próxima oportunidade de pegar a estrada, quem sabe, rumo sul, até o RS, com uma possível esticadinha até o Uruguai, Argentina e talvez Chile... Quem sabe....

Toda o planejamento da viagem e preparação do carro e equipamentos ajudaram. Tentei colocar aqui o que foi útil. Aprendi bastante. A próxima será certamente ainda mais tranquila e proveitosa.

Foram 12 mil km em 45 dias, cobrindo boa parte do litoral entre o Rio de Janeiro e Alcântara, MA. Por pouco não demos uma rápida esticada até Belém. Voltamos com muitas fotos e muitas horas de filmes. Pena eu não poder me alongar na viagem por pelo menos outros 45 dias. Pena também não termos tido a boa companhia de mais um ou dois outros casais de destemidos viajantes. Tivemos companhia sim, poucas vezes, por breves trechos.

Conhecemos lugares lindos, abençoados pela natureza. Alguns lugares bem desertos. Alguns bem cuidados, ainda que pequenos ou rústicos, onde eu adoraria ter ficado por mais tempo. Outros lugares estavam largados e sujos, enquanto outros foram “turismisados” demais, cercados por muros ou tinham tráfego restrito apenas aos buggys credenciados locais, o que acho um absurdo. Nesses lugares eu fiquei ainda menos do que estimava.

Não tivemos muita sorte com a escolha da época do ano. Pegamos alguns dias de chuvas e ventos fortes que deixavam o mar agitado, com águas turvas e praias repletas de algas, muitas vezes não convidando ao passeio de carro pela areia e, menos ainda, ao mergulho no mar. Por outro lado, evitamos problemas com a superlotação de turistas.

A Kyron se comportou otimamente. Fizemos uma viagem confortável e segura. Passamos por estradas boas e ruins, asfaltadas, “patroladas” e “carroçáveis”, trilhas, piçarra, lama, riachos, muita areia, praias e dunas. Todos os caminhos foram conquistadas com mais facilidade do que eu esperava. Também não fiz nada radical, mas confesso que algumas vezes fiquei preocupado, principalmente com as marés.

A Kyron levou-nos a todos os lugares que decidimos ir, limitados pelo tempo e pelas marés. Destaco a importância da proteção inferior de aço, que foi muitas vezes solicitada. Apenas nos Lençóis Maranhenses, fomos enfaticamente desencorajados a fazer a trilha na areia entre Barreirinhas e Paulino Neves. Nos disseram que a Kyron era baixa demais para passar em alguns trechos com areia muito fofa e sulcos muito fundos. Depois de ter feito o passeio até as lagoas numa daquelas Toyotas Bandeirante, entendi as dificuldades e, mesmo relutante, aceitei os conselhos de evitar a tal trilha e, ao invés dela, seguir de Barreirinhas para Tutóia pela estradinha via Cardósia.

O diesel eu escolhia pela cara do posto. Procurava os mais novos e com mais movimentação de caminhões e tentava manter o tanque com combustível acima da metade. Usei diesel de todas as variedades, mas dava preferência ao S-500 aditivado e ao S-50. Acredito ser melhor um S-1800 honesto que um S-50 duvidoso. Fiz uma revisão completa antes da viagem; uma troca de óleo lubrificante em Fortaleza, mais ou menos no meio da viagem e agora precisa de revisão completa para resolver alguns barulhos novos.

O calibrador de pneus foi bastante útil, para baixar a pressão para as 18 libras que procurei usar para andar na areia. Por preguiça, não cheguei a usar o compressor para recalibrar os pneus, preferindo ir a um posto de gasolina.

Atolei feio na praia uma vez, e somente uma vez. Besteira minha: excesso de confiança e preguiça de sair do carro e olhar o que havia depois de uma elevação na areia na entrada da praia. Mudei de idéia no último instante. Tarde demais... Consegui sair sozinho, rapidamente, com o auxílio da pá e duas pranchas de desatolagem que levei.

A cinta de reboque foi usada uma vez, para ajudar a desatolar um Troller que estava preso entre duas elevações na areia da praia.

O GPS Foston é ótimo nas cidades, mas torna-se praticamente inútil fora delas. Nos perdemos umas poucas vezes, graças também à deficiência na sinalização das estradas, ao meu infalível senso de direção e aos dotes culinários da minha parceira navegadora. No programa IGO, há muitos erros severos de posicionamento nas estradas, além de não haver registro de muitas estradinhas e trilhas que usamos. Na próxima vez, vou tentar encontrar outra maneira mais confiável de navegar, talvez usando um laptop ligado a um GPS para compor mapas e rotas e acompanhar a localização corrente.

A câmera de gravação de vídeo que instalei ao lado do retrovisor é boa, mas perversa, com o péssimo hábito de, ao longo do dia, apagar as gravações feitas mais cedo. Os arquivos ficam gravados num cartão de memória em blocos de 2 minutos, ocupando entre 200 e 400 MB cada arquivo. Ao gravar um arquivo, o arquivo mais antigo é automaticamente apagado. Assim, meu cartão de memória com 8GB permite manter somente cerca de 40-50 minutos de gravação. Daí que perdi muitas gravações de lugares e caminhos interessantes. Fico imaginando o risco legal, no caso de um acidente, de ter todas as minhas barbeiragens gravadas, prontas para serem usadas contra mim em um tribunal...

Por conta da grave dos funcionários da Anatel, não consegui obter todas as certificações e licenças para usar o rádio VHF que comprei. Me conforto com o fato de não ter passado por nenhum tipo de emergência ou necessidade de usar o tal rádio.

Outros problemas que nos ocorreram foram a queima de uma lâmpada de farol e alguns fusíveis, por conta do excesso de coisas ligadas, graças também a um multiplicador de tomadas: GPS, câmera de gravação, carregador de telefones, carregador para um notebook e um inversor de corrente para um outro notebook.

Bem, fico por aqui. Se alguém se animar a seguir esse caminho, eu posso tentar ajudar.

Abraços a todos,

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Furto

Alo fertag e demais foristas.
    fertag,percebeu como os filtros de combustível substituídos na sua revisão de 50000Kmtem o mesmo código dos substituídos na minha revisão dos 50000 Km, revisões essasque foram realizadas na mesma semana, mas, com diferença de preço incrível. Nasua opinião, caberia reclamação a Districar ou a Direção da concessionária, oudeixa ficar e engulo o furto? Qual a opinião dos demais foristas?

fertag, quandovc trocou seus pneus 225/75-16 pelos 245/70-16, tem certeza que a resposta dovelocímetro não se alterou?Porque o diâmetro é diferente. Vc. sabe o sistema de funcionamento do odometro? Qualquer diâmetro de pneu o odometro corrigea marcação? Os meus pneus tem a medida 265/70-16. Quando vc. calcula o consumo,essas diferenças de diâmetro não alteram o resultado? E comparando com meu cálculode consumo?
    Aguardoopiniões de todos. Abraços, LELIMA.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Viagem ao nordeste

Alo IsmaelMatos, boa tarde.
    Fico feliz pela sua viagem, emais ainda, por saber que o Kyron não decepcionou. Conseguiu visitar Carolina-MA?
    Emdezembro visitarei o litoral do Piauí e do Ceará, partindo de Marabá-PA. Gostariade dicas sobre os lugares imperdíveis do litoral destes dois Estados. Agradeço.Se quiser mandar para meu e-mail – leciocl@hotmail.com.LELIMA.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Prezado IsmaelMatos e demais foristas, bom dia; excelente o relato de sua viagem, pelo "aperitivo" do relato, se fosses lançar um livro eu compraria!
    Fiquei com água na boca e vontade de viajar, pena que só posso tirar períodos curtos de férias.
    No mais, relato que meu K. ficou mais econômico depois da última troca de óleo aos 35 mil km, agora fez uma média de 12,4 km/l no trânsito urbano e um pouco de estrada; além do óleo (que deve ser eficiente na lubrificação), também tem a questão do modo de dirigir, que influencia bastante no consumo.
    Marchas: eu havia até esquecido que tinha troca de marchas no volante e palanca, e depois do Fertag comentar sobre isso, fiz um teste e os meus comandos manuais (volante+palanca) estão funcionando perfeitamente; todavia eu prefiro usar sempre no automático mesmo...
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Viagem ao Nordeste - CE e PI

Oi LELIMA, boa tarde,

O Kyron é meu primeiro SUV, e o meu primeiro 4X4, daí não tenho como compará-lo com outros. Demora um pouco para a gente se acostumar a dirigir um carro grande. Demora um pouco também a gente se sentir confiante com o carro nas situações fora-de-estrada. Confesso que algumas vezes pequei pelo excesso de confiança. Mas, realmente, o carro tem ido além das expectativas, em termos de segurança, confiabilidade, espaço interno e conforto, descontando-se os barulhos e trepidações no piso irregular (talvez os PowerCushions melhorem a situação). Se a versão Kyron 2013 vier com suspenção a ar com ajuste de altura eu compro!! Duas!!

Apesar do propósito da viagem ter sido de acompanhar o litoral tanto quanto possível, eu marquei alguns pontos extras no mapa, para conhecer lugares interessantes no interior, caso houvesse oportunidade - Carolina, Sete Cidades, Jalapão, Piranhas e Paulo Afonso foram alguns desses pontos extras. Não tive oportunidade. Mesmo alguns pontos do litoral eu tive que deixar para uma próxima viagem. 45 dias parece muito tempo... Não é. Os dias são curtos, as distâncias são enormes, o mau tempo atrapalha, a maré não ajuda. Fora os imprevistos. Na verdade, é pouco tempo para fazer tudo que se deseja: passear a pé, descansar, curtir a praia, ir no mercado fazer compras, cuidar do carro, lavar roupa, visitar cachoeiras e grutas e conversar com os locais para conhecer todas as coisas pitorescas de cada lugar. Certo que alguns lugares merecem 3, 4 ou 5 dias, mas você só aproveita uma manhã ou uma tarde. Certo também que alguns lugares não merecem nem 15 minutos de atenção, mas você acaba perdendo 1 ou 2 dias lá. O importante é relaxar e aproveitar o máximo que for possível. Eu aproveitei bastante. Vou aproveitar mais na próxima viagem.

Quanto às recomendações para o litoral do PI e CE, eu faço os seguintes comentários:

Na ida, a caminho de Fortaleza, saímos de Tibau na divisa CE/RN até Icapuí, pelas praias. Com os ventos fortes, as praias não estavam mostrando o que talvez tivessem de melhor. Num trecho de praia mais adiante eu experimentei minha primeira atolagem, e feia – bobeira minha. Um pouco mais adiante, pegamos a estrada e fomos almoçar em Canoa Quebrada. A partir daí, tanto por falta de tempo, maré alta e pelas restrições de tráfego nas praias, seguimos logo para Fortaleza. Não sei bem o que eu perdi de bonito nesse trecho. Vamos ver isso numa próxima viagem. Passamos uns dias em Fortaleza. Daí tomamos o rumo de Jericoacoara. Deixamos esse trecho de litoral para conhecer na volta e, de fato, conhecemos e adoramos Flecheiras e Mundaú, mas as limitações de tempo nos empurraram logo dali. Jericoacoara é um lugar fantástico, apesar das restrições, e bem diferente do que conhecemos 25 anos atrás. Reserve alguns dias. Os passeios entre as dunas e até as lagoas Azul e do Paraíso são imperdíveis. Melhor ainda é o trecho entre Jericoacoara e Camocim, passando por Tatajuba, com direito a trafegar pela praia e, finalmente, subir e descer dunas. Senti que me falta muito mais prática e técnica para dirigir com confiança nas dunas. Tive vontade de fazer ‘skybunda’ com o Kyron na grande duna de Tatajuba, mas, confesso, a altura e a inclinação me tiraram toda a coragem.

Passamos rapidamente pelo Piauí. Só um almoço e um breve passeio pela praia em Luiz Correia. Certamente o litoral piauiense merece mais, mas eu estava ansioso para chegar logo aos Lençóis Maranhenses. Tão ansioso eu estava, que errei o caminho e passei direto pela entrada para Tutóia. Quando dei conta já estava mais perto de S. Luis que dos Lençóis. Sinalização deficiente, pressa, falta de atenção, GPS desorientado, sei lá... Mas isso já é outra história.

Ao planejar a viagem eu usei bastante o Google Earth. Vale a pena instalar num laptop/notebook e se habituar com os recursos que ele oferece, em particular as fotos dos lugares e as trilhas marcadas no Wikiloc. Pena que o Google Earth precise da conexão permanente com a internet para ser 100% funcional, que não é possível na prática.

E não esqueça da tábua das marés para os lugares onde for andar pela praia. É importantíssimo entender as marés – limitam muito e podem fazer toda a diferença entre um fantástico passeio e a perda total do carro...

Planeje bem a viagem e aproveite bastante. Fico sempre à disposição.

Abraços

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Válvula EGR

Ainda sobre a CSS de hoje: procurei saber um pouco mais sobre os constantes relatos sobre problemas com a válvula EGR.

Segundo o pessoal da oficina e um representande da SSY que estava por lá, isolar-se a válvula é atitude condenável, embora muito comum em Brasília e Goiania. Ainda segundo eles, no longo prazo, o motor sofrerá sérias avarias por carbonização em ...... (alguma parte de que não consigo me recordar o nome). Me disseram que não fazem isto e que já receberam carros com problemas e com a válvula isolada.

Ponto interessante : comprei meu carro exatamente em Brasília e lá mesmo soube que a válvula já havia sido isolada pelo proprietário anterior. Sem eu falar sobre isto, o mecânico que cuidou hoje do carro me disse que havia passado o scanner e que havia o registro de um problema na EGR; que a desmontou e fez uma limpeza.

E aí ficou o mistério :
    1) como passou o scanner se haviam me dito que os dois estavam com problemas ?
    2) como desmontou a válvula para limpar e me disse que ela não estava isolada, se eu vim de Brasília com esta informação ?

Como me disseram que o piloto-automático havia sido reparado e ao testa-lo não funcionou, acabei ficando com esta desconfiança ? Abriaram mesmo a EGR para limpesa ? Ou será que me enganaram em Brasília ? Agora, só mandando abrir a válvula para conferir.

De qualquer forma, me disseram que, ocorrendo um problema de travamento da válvula, aberta ou fechada, é seguir até um ponto de atendimento (mecânico), mandar abri-la (3 parafusos), fazer a limpeza e descarbonização da válvula, voltar a instalá-la e seguir viagem.

É isto ....

Abç,

mg

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Paguei a última vez 9 reais o litro do mobil MX.........................bambona de 20 litros.

Abs

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Levei meu Kyron, hoje, à concessionária GRIFF, em Juiz de Fora , MG, sobre a qual passo minhas impressões para uso futuro pelos interessados :

a) Serviços solicitados :
    a.1) Troca de óleo
    a.2) Piloto-automático (não funcionando)
    a.3) Correção nas ligações dos botões do painel (instalados erradamente pela concessionária em Brasília)

b) Atendimento :
    b.1) O Sr. Geraldo, proprietário, gerente, vendedor, chefe de oficina e faz-tudo : extremamente atencioso
    b.1) Atendente / Recepcionista : idem
    b.3) Faturamento : razoável. Fecharam a OS, me informaram o valor da NF e não me apresentaram a discriminação dos valores antes de eu apresentar o Visa para pagamento. Após insistência minha, pude verificar, de longe e na tela do computador, o valor sendo cobrado.
    b.4) o serviço foi agendado e a oficina estava com um só carro e, assim, puderam iniciar o serviço logo após minha chegada.

c) Serviços de oficina :
    c.1) o piloto-automático continua sem funcionar. Como a oficina está em área urbana, preferi não testar antes de sair da oficina, acreditando na informação de que o carro tinha sido levado para teste e estava tudo ok. Pela conversa do Sr. Geraldo (quem fez o teste) ao chegar com o carro e pelas informações que eu havia colhido do mecânico, já imaginava que o "mico" havia subido à bordo. Não deu outra ... Foi este o único grande ponto negativo que dou à oficina.
    c.2) religações do painel : aparentemente ok, até onde pude testar ao sair da oficina
    c.3) os dois "scanners" da oficina não estavam funcionando a contento
    c.4) por esta razão, não conseguiram me confirmar a real km do carro, como eu havia pedido
    c.5) observei três mecânicos trabalhando na oficina. Dois deles, muito solícitos, não demonstravam muita segurança nas respostas ao que lhes perguntava. Ambos não devem ter mais que 19 naos.
    c.6) a oficina está sem um mecânico-chefe
    c.7) a Atendente / Recepcionista (item b.1 acima), apesar da simpatia e boa vontade, não parece estar preparada para o seu serviço e pouco mostrou conhecer o carro
    c.8) o espaço disponível para a oficina é bastante exíguo. Podem atender a um máximo de quatro carros. Segundo soube, agendam dois carros por dia.

d) Preços : como não costumo trocar óleo em concessionárias, não tenho termo para comparação. Cobraram R$ 29,80 por litro de óleo (mineral), Mobil, o que considerei muito alto (a confirmar). Como também não costumo fazer serviços em garantia, não sei se os R$ 70,00 cobrados pela troca do óleo seriam devidos. Em postos de gasolina, evidentemente, não é este o preço cobrado.

É isto. Espero que estas informações possam ser úteis para outros.

Abç

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Pessoal !
    Lelima : Eis os dados referentes à renovacão de licenciamento 2012 de meu Kyron(2,0, 2010) aqui no RS : IPVA : R$1.881,34; Licenciamento : R$R$ 38,43, e Seg. Obrig.: R$ 105,68 .
    Consumo : Tens razão, Lelima, nem me dei conta do detalhe. Realmente, não me ative à diferença do diâmetro dos novos pneus na conta do consumo. Normalmente faço a conta em quanto de combustível foi colocado no tanque pelo quantidade de km percorridos, usando uma casa após a vírgula. Não acredito que haja a correção disso(diâmetro diferente) no próprio odômetro do carro. E isso vai influenciar também, a regulagem do controle de velocidade(piloto automático). Lembro de ter lido, aqui mesmo no fórum 4x4, um post em que o forista foi bastante a fundo neste assunto, com fórmulas, cálculos e tudo o mais. Mas para nosso uso, sem esquentar tanto a cabeça, creio numa relação do tipo : pneu maior(em relação ao original) vai percorrer menor distância com a mesma quantidade de diesel, indicando um número de consumo, em km/l, menor do que obtido anteriormente. O inverso ocorre para os pneus de menor diâmetro. Acho que é exatamente por isso que estou observando consumos diferentes para o meu carro, mais dentro da casa dos 11,.. km/l a cada tanque! Antes eu fazia mais comumente acima dos 12km/l a cada tanque.
    Somente tive em conta que a velocidade marcada pelo velocímetro é diferente e com isso, sair do limite permitido nas regiões onde existem os tais “pardais”e/ou lombadas eletrônicas., isto é, o velocímetro do carro marcar velocidade a menor do que a percebida pelos equipamentos de radar das estradas. Em colocando pneus menores, a velocidade,no carro, será lida de forma maior do que a percebida pelo equipamento de radar da estrada, ao mesmo tempo em que a arrancada será muito mais fácil. Só que pneus de menor diâmetro também vão diminuir a altura do carro, tornando pior a tarefa de dirigir em estradas de chão algo ruins.
    Outro modo de sentir a diferença é quanto à arrancada, pois o carro tende a ficar mais lento ao sair da imobilidade (quando fiz isso na ex-GSportage, manual, eu notava o maior esforço necessário para arrancar e que a embreagem tinha que suportar). Por outro lado, a maior altura do carro ao solo para os trechos ruins( de estradas de chão por onde costumo andar ) compensa e muito.
    Filtros+preços/etc : O ideal seria poder optar por outra ccs aí pela sua região, mas como não deve ter outra muito próxima, fica difícil conviver com isso. E creio, para não perder a garantia no carro, dentro desse período, fica-se refém dessas ccs. ( e engulir em seco ). Em caso extremo de revolta, troca-se até de marca de carro para não ficar sendo explorado ! Veja que para a rede da Land Rover, dentro da garantia, as revisões são a cada 6 meses ou 12/13k km....!! E ela (a rede LR) sabe “morder” bem! Um meu conhecido está refém da rede VW tendo seu terceiro Jetta(ele troca sempre que acaba a garantia ) e reclama dos altos precos para a simples troca do óleo e filtros, a cada 6 meses, mas explica que se der um problema com o carro, como ele é importado, o possível prejuízo é muito maior se o veículo estiver fora da garantia....então, ele continua a suportar os altos custos das ccs..
    IsmaelMatos : Parabéns pela corajosa viagem e pelos relatos: fiquei com água na boca e com vontade de ir para a estrada! E quando vieres aqui para o sul, avise-me, pelo menos para “trocarmos figurinhas”! Sobre a câmara, meu irmão acabou de comprar uma, via internet, que se acopla via ventosa ao párabrisas e tem capacidade de filmar/armazenar, em cartão, ~4 horas de gravação. Ele ainda está aprendendo a “domar”o equipamento, mas está com um bom resultado, e a filmagem de trechos da estrada por onde ele passou, vista através da TV, está muito também bacana !
    Mgalvão : Bom relato ! Seria útil que alguém da SSY lesse esse tipo de ocorrência para que se pudesse ter uma melhoria na rede de atendimento, no país inteiro. Não sei agora, com a questão do IPI mais elevado para carros fora do Mercosul/México, como estariam as vendas da SSY, que poderiam refletir exatamente no ânimo de melhorar a rede/atendimento da marca. Esperamos que com a nova fábrica ali pelo Espírito Santo(se não me engano), e sob a batuta da Mahindra, a coisa tenha uma nova direção. Aqui na ccs de Caxias, eles nem enviam a NF dos serviços/MO... Sobre a EGR, eles nem estão desmontando a cada revisão, somente verificam, via “scanner” se algo anormal estaria ocorrendo. O bom é não usar o diesel 1800 para manter a saúde da EGR.
    Caso de Reducão De marcha Manual de Meu Kyron : segundo o pessoal de oficina da ccs, havia um protetor plástico rompido junto às varetas dos contatos, internamente, sob o console; com isso, a poeira ambiente sob o carro entrava e se alojava junto aos tais contatos, onde com a borra formada, contatos aleatórios aconteciam interpretando a ordem manual de troca de marcha de maneira inversa. A tal peca existia em estoque na ccs e foi substituída sem custo nenhum. De lá para cá, o funcionamento do conjunto tem sido normal, sem mais contratempos.
    Abs. a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Pessoal

Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
    Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem