Postado originalmente por
alexandredasneves
Boa tarde a todos os foristas!
De início gostaria de agradecer as opiniões postadas nesse fórum, que certamente ajudaram-me a avaliar melhor o carro que comprei, pretendendo, doravante, compartilhar também aqui minhas próprias experiências!
Meu nome é Alexandre e comprei uma Kyron GLS 10/11 que era "test drive" da SSY SP (Districar), prata, com 4.7 MKM. Ela veio com aro 18couro, ESP, controle de descida, câmbio automático (com opção "tip"), motor 2.0 141 cv, piloto automático, CD com MP3 player e entrada USB/IPOD-AUX.
Minha primeira impressão do carro foi excelente, achei que andou mais do que esperava para o porte dele x motor, com muito conforto e silêncio na rodagem. Gosto muito de ler sobre veículos desde adolescente e creio que fiz uma excelente opção de custo x benefício (apesar do MEDO da revenda).
Vim de São Paulo para Santos (litoral de SP, distante apenas 70KM da capital) na data da compra - 14/04/11 -e rodei mais uns 200KM por aqui na cidade até encher e a média ficou em decepcionantes 7,5 KM/L (já que li aqui no fórum quase todos falarem em médias de 10/12/14). Abasteci em um posto Shell com diesel aditivado por recomendação expressa do vendedor da SSanyong, inclusive no posto onde eles abastecem os carros de TD na Av. Ibirpuera. De qualquer forma, no último fim de semana dei uma esticadinha até SP abastecendo num posto BR com diesel aditivado aqui em Santos e, considerando somente a estrada (e uma tocada média, nem "pé em baixo", nem "na banguela") usou 1/4 para rodar 200 (150 estrada e 50 em SP), o que daria uma média próxima a 10,5 Km/l.
Amanhã levarei à concessionária aqui mesmo de Santos, pois o piloto automático do carro não está funcionando e já poderei testar a qualidade do atendimento.
Tive um Subaru Forester 2.5T 08 e uma Tracker 08 antes desse carro e posso dizer o seguinte: com a Tracker fiz 40.000Km e só deu um defeito nesse tempo todo que foi um pequeno vazamento do óleo de freio na roda e gastei uns R$ 1.000 para arrumar, seu problema era porta-malas pequeno e consumo de uns 6KM/l cidade e 9 Km/l estrada gasolina; já a Forester, mesmo sendo um excepcional carro em conforto, dirigibilidade e potência/retomada (são 230cv o motor 2.5T), tinha o grande problema do consumo (uns 5,5 KM/l cidade e 7,3 andando para valer na estrada ou uns 8,5 andando devagar), com excelente porta-malas, porém inferior ao da Kyron (GIGANTE); quero crer que o problemas do piloto automático seja simples e resolva-se amanhã mesmo e isso é muito pouco para desdenhar das qualidades que o Kyron demonstrou nessas duas semanas, até porque mesmo o Subaru que tive (uma marca de renome e qualidade internacionalmente reconhecida, a ponto de ser chamada de "BMW japonesa") apresentou dois defeitos até onde fiquei com ele (23.00KM): aos 3.000 KM um amortecedor precisou ser trocado e aos 16.000 km uma válvula que controla emissão de gases do motor foi trocada, ambas - graças - na garantia, pois custavam, cada qual, uns 2.500 reais.
Há! O medo da revenda se deve ao Subaru: paguei 110.000 em ago/08 e tive que vender para um particular por aproximadamente 69.000 em jun/10 (em revendas tive ofertas de 50.000 a 65.000) com apenas 23.000 KM.
Bom, procurarei ser mais sucinto, esse foi longo porque é o primeiro!
Saudações a todos
Alexandre