x
Convex Datacenter
Página 2 de 275 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Tenho uma 4 cilindros aro 18 e realmente estou encantado, só prazer, sei que é necessário cuidado redobrado com diesel de qualidade, mas isto também é defeito da ML, só prazer!!
    Estou indo para a Patagonia nela se possível até Ushuaia, tenho uns amigos que foram ano passado em duas Kiron e duas Action Sport, não tiveram problemas, tenho amigos que as tem há alguns anos e o único problema que relataram foi com diesel pirata, colocaram dois filtros e não tiveram mais problemas.
    Pergunte aos outros daí do seu estado e pode se atirar!!
    Abç
    Cesar
    Quero ter mais informações sobre adcionar outro filtro de diesel na Kyron pq este inverno vou dar umas voltas perto da Patagonia.Abçs.T+

PCRAPAKI

Diesel e filtro extra

Paulo

Estive para aquelas bandas ano passado e pra la voce não via precisar de filtro extra pois a qualidade la é muito boa tem ate o diesel euro 4 que custava 2 reais mas eu ficava mesmo no comum que tinha em todo lugar e não fazia muita diferença de consumo mas o preço chegava a 1,70 reais, pode parecer pequena economia mas rodei 8,5 mil km. Agora caso va para o nordeste ai sim recomendo o filtro extra pois fora das grandes capitais o diesel brasileiro ainda é o 2000 nem metropolitano é (500 ppm de enxofre). Agora dizem a petrobras que em 2012 deve entrar o diesel 50 ppm que equivale ao podium que deveria ter entrado em 2009 e não entrou por problemas de logistica da petrosaurobras. É ver para crer.
    A um tempo atras estive aqui em sampa em um mecanico especializado em tanques, mostrei a ele fotos de dentro de meu tanque que havia tirado atraves do bocal da boia que fica embaixo do banco traseiro da Sorento (coisa que recomendo fazer sempre caso seu carro tenha projeto semelhante de ano em ano pois é bem facil, para verificar se estava com o tanque com tinta que reagia em contato com o diesel brasileiro ou com sujeira) e ele me contou ter recebido varios carros, trasidos por concessionarias, principalmente de origem indiana (mahindra) que tinha o tanque com esta tinta, onde ele fez o serviço e o dono do carro nem ficou sabendo da solução dada pela concessionaria.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

pcrapaki
    Visitante
    Obrigado Marcelo pela informação .Abçs T+

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Ssangyong Kyron

Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Tenho uma 4 cilindros aro 18 e realmente estou encantado, só prazer, sei que é necessário cuidado redobrado com diesel de qualidade, mas isto também é defeito da ML, só prazer!!
    Estou indo para a Patagonia nela se possível até Ushuaia, tenho uns amigos que foram ano passado em duas Kiron e duas Action Sport, não tiveram problemas, tenho amigos que as tem há alguns anos e o único problema que relataram foi com diesel pirata, colocaram dois filtros e não tiveram mais problemas.
    Pergunte aos outros daí do seu estado e pode se atirar!!
    Abç
    Cesar
    Olá césarferreira !

Você já foi/voltou da Patagônia(Ushuaia), conforme seu post de 07/09/2010 ?
    Algum problema a relatar durante a viagem com o seu Kyron ?
    Levou roda+pneu convencional sobressalente (além do estepe de emergência) ?
    Trocas de filtros+óleo+etc, conseguiu fazer onde , na Argentina ou no Chile ?
    E com respeito ao diesel, alguma anomalia a reportar ?
    Qual o desempenho/consumo do seu Kyron na viagem ?
    E o seu trajeto : foi por onde e voltou por onde ?
    E o comportamento do carro em estradas de chão, como foi ?
    Você precisou efetuar alguma adaptação especial para a viagem ?

Se possível, gostaria obter suas impressões/respostas visando uma futura viagem minha para lá, com a Kyron !

Mui Gratos pela atenção.

Abs.

Usuário
    Entrada
    23/02/2011

Informações sobre Kyron

Pessoal achei um teste bem completo da Kyron num site da espanha:

http://diariotest.blogspot.com/2011/...mited-aut.html

Vale a pena conferir

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Cesar

Quando você estará indo para a Patagonia ? Qual o roteiro ?

Estou planejando ir em outubro para a região dos lagos andinos, só que com o meu LR Defender. Me preocupa um pouco ir com o K sem ter assistência técnica na AR.

A propósito, comprei ontem um equipamento chamado de SPOT GPS MESSENGER (ou algo parecido). É bem interessante como item de segurança para estas viagens a lugares remotos, principalmente para mim que estou viajando só com minha mulher. O aparelho tem o tamanho de um celular. Capta a posição GPS e a transmite por satélite/e-mail para contatos cadastrados que recebem sua posição plotada sobre o Google Maps. Há serviços adicionais de "siga-me" (maior frequencia de envio de posições), resgate, etc
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    São Lourenço/MG

Preço das revisões e peças do Kyron no Chile

Prezados, achei essa página no site da Saangyong do Chile. Para converter os valores para Real é só multiplicar por 0.0036 aproximadamente. Dá para ver como os brasileiros são extorquidos pelas Concessionárias daqui. http://www.ssangyong.cl/frames/mante..._kyron_4x4.asp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Com o Kyron “meia-boca”(devido à batida) nem estou andando muito com ele, mas dia 19/04/11 sinalizei para uma reparadora o início do conserto; agora deverei aguardar uns 7 dias úteis para receber as tais peças para então levar o carro para o conserto ...
    E mais alguns dias – mesmo prazo – para que seja efetuado o tal conserto...
    Nesse meio tempo, estou até me segurando um pouco, pois gosto muito de estradas...daquelas mais vazias (não as cheias, como as do último feriadão!) ...
    Mas tenho ido por alguns caminhos alternativos, com pouquíssimo movimento e pensado na sorte de andar com o Kyron(com um ou outro barulho a mais-pois ainda não foi consertado-), enquanto o outro(ford KA) ficou em pedaços....
    O Kyron é uma senhora opção de segurança !

Fiquei até pensando em colocar nele um GPS, para facilitar os passeios, porém não saberia escolher um que tenha boa recepção aos satélites e tenha bons mapas(inclusive de locais com estradas de chão- os da 4 rodas só mostram, basicamente, asfalto) .

Andei vendo que marcas boas seriam Garmin e Tom Tom, mas voces teriam alguma sugestão ?

Haroldo : será que esses seus pneus aguentam o caminho/sofrimento do Jalapão ?

Mauro B : como estão as coisas aí na sua casa : continua na disputa para ver quem dirige o Kyron ? E boas as notícias sobre o atendimento SY/Districar. E como ficou a instalação dos acessórios ? Já está mais completo o seu K ?

6420 : Gostei da sua sugestão aí da ccs de Pelotas. Pensarei em fazer alguma revisão por aí, já durante alguma programação de viagem !

Abraços a todos !

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Boa tarde a todos os foristas!

De início gostaria de agradecer as opiniões postadas nesse fórum, que certamente ajudaram-me a avaliar melhor o carro que comprei, pretendendo, doravante, compartilhar também aqui minhas próprias experiências!

Meu nome é Alexandre e comprei uma Kyron GLS 10/11 que era "test drive" da SSY SP (Districar), prata, com 4.7 MKM. Ela veio com aro 18couro, ESP, controle de descida, câmbio automático (com opção "tip"), motor 2.0 141 cv, piloto automático, CD com MP3 player e entrada USB/IPOD-AUX.

Minha primeira impressão do carro foi excelente, achei que andou mais do que esperava para o porte dele x motor, com muito conforto e silêncio na rodagem. Gosto muito de ler sobre veículos desde adolescente e creio que fiz uma excelente opção de custo x benefício (apesar do MEDO da revenda).

Vim de São Paulo para Santos (litoral de SP, distante apenas 70KM da capital) na data da compra - 14/04/11 -e rodei mais uns 200KM por aqui na cidade até encher e a média ficou em decepcionantes 7,5 KM/L (já que li aqui no fórum quase todos falarem em médias de 10/12/14). Abasteci em um posto Shell com diesel aditivado por recomendação expressa do vendedor da SSanyong, inclusive no posto onde eles abastecem os carros de TD na Av. Ibirpuera. De qualquer forma, no último fim de semana dei uma esticadinha até SP abastecendo num posto BR com diesel aditivado aqui em Santos e, considerando somente a estrada (e uma tocada média, nem "pé em baixo", nem "na banguela") usou 1/4 para rodar 200 (150 estrada e 50 em SP), o que daria uma média próxima a 10,5 Km/l.

Amanhã levarei à concessionária aqui mesmo de Santos, pois o piloto automático do carro não está funcionando e já poderei testar a qualidade do atendimento.

Tive um Subaru Forester 2.5T 08 e uma Tracker 08 antes desse carro e posso dizer o seguinte: com a Tracker fiz 40.000Km e só deu um defeito nesse tempo todo que foi um pequeno vazamento do óleo de freio na roda e gastei uns R$ 1.000 para arrumar, seu problema era porta-malas pequeno e consumo de uns 6KM/l cidade e 9 Km/l estrada gasolina; já a Forester, mesmo sendo um excepcional carro em conforto, dirigibilidade e potência/retomada (são 230cv o motor 2.5T), tinha o grande problema do consumo (uns 5,5 KM/l cidade e 7,3 andando para valer na estrada ou uns 8,5 andando devagar), com excelente porta-malas, porém inferior ao da Kyron (GIGANTE); quero crer que o problemas do piloto automático seja simples e resolva-se amanhã mesmo e isso é muito pouco para desdenhar das qualidades que o Kyron demonstrou nessas duas semanas, até porque mesmo o Subaru que tive (uma marca de renome e qualidade internacionalmente reconhecida, a ponto de ser chamada de "BMW japonesa") apresentou dois defeitos até onde fiquei com ele (23.00KM): aos 3.000 KM um amortecedor precisou ser trocado e aos 16.000 km uma válvula que controla emissão de gases do motor foi trocada, ambas - graças - na garantia, pois custavam, cada qual, uns 2.500 reais.

Há! O medo da revenda se deve ao Subaru: paguei 110.000 em ago/08 e tive que vender para um particular por aproximadamente 69.000 em jun/10 (em revendas tive ofertas de 50.000 a 65.000) com apenas 23.000 KM.

Bom, procurarei ser mais sucinto, esse foi longo porque é o primeiro!

Saudações a todos

Alexandre

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Alexandre - bem vindo e felicidades com o carro.

Fertag - Quem vence é sempre a mulher. Mesmo assim tenho usado o carro, também. Dos acessórios instalados, nota 10 para o módulo do vidro (não consigo entender porque não vem de fábrica, insulfilm importante, sensor de estacionamento - está detectando o chão, preciso voltar para acertar isso. O piloto ainda não chegou. O consumo na estrada parece ser muuuuito melhor.

Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Alexandre.

Li seu post sobre o problema no piloto automático. O meu agora deixou de funcionar. Pergunto : o que aconteceu com o seu ? Foi rápido o reparo ?

Abç,

mg

================================================== ===========

Citação Postado originalmente por alexandredasneves Ver Post
    Boa tarde a todos os foristas!

De início gostaria de agradecer as opiniões postadas nesse fórum, que certamente ajudaram-me a avaliar melhor o carro que comprei, pretendendo, doravante, compartilhar também aqui minhas próprias experiências!

Meu nome é Alexandre e comprei uma Kyron GLS 10/11 que era "test drive" da SSY SP (Districar), prata, com 4.7 MKM. Ela veio com aro 18couro, ESP, controle de descida, câmbio automático (com opção "tip"), motor 2.0 141 cv, piloto automático, CD com MP3 player e entrada USB/IPOD-AUX.

Minha primeira impressão do carro foi excelente, achei que andou mais do que esperava para o porte dele x motor, com muito conforto e silêncio na rodagem. Gosto muito de ler sobre veículos desde adolescente e creio que fiz uma excelente opção de custo x benefício (apesar do MEDO da revenda).

Vim de São Paulo para Santos (litoral de SP, distante apenas 70KM da capital) na data da compra - 14/04/11 -e rodei mais uns 200KM por aqui na cidade até encher e a média ficou em decepcionantes 7,5 KM/L (já que li aqui no fórum quase todos falarem em médias de 10/12/14). Abasteci em um posto Shell com diesel aditivado por recomendação expressa do vendedor da SSanyong, inclusive no posto onde eles abastecem os carros de TD na Av. Ibirpuera. De qualquer forma, no último fim de semana dei uma esticadinha até SP abastecendo num posto BR com diesel aditivado aqui em Santos e, considerando somente a estrada (e uma tocada média, nem "pé em baixo", nem "na banguela") usou 1/4 para rodar 200 (150 estrada e 50 em SP), o que daria uma média próxima a 10,5 Km/l.

Amanhã levarei à concessionária aqui mesmo de Santos, pois o piloto automático do carro não está funcionando e já poderei testar a qualidade do atendimento.

Tive um Subaru Forester 2.5T 08 e uma Tracker 08 antes desse carro e posso dizer o seguinte: com a Tracker fiz 40.000Km e só deu um defeito nesse tempo todo que foi um pequeno vazamento do óleo de freio na roda e gastei uns R$ 1.000 para arrumar, seu problema era porta-malas pequeno e consumo de uns 6KM/l cidade e 9 Km/l estrada gasolina; já a Forester, mesmo sendo um excepcional carro em conforto, dirigibilidade e potência/retomada (são 230cv o motor 2.5T), tinha o grande problema do consumo (uns 5,5 KM/l cidade e 7,3 andando para valer na estrada ou uns 8,5 andando devagar), com excelente porta-malas, porém inferior ao da Kyron (GIGANTE); quero crer que o problemas do piloto automático seja simples e resolva-se amanhã mesmo e isso é muito pouco para desdenhar das qualidades que o Kyron demonstrou nessas duas semanas, até porque mesmo o Subaru que tive (uma marca de renome e qualidade internacionalmente reconhecida, a ponto de ser chamada de "BMW japonesa") apresentou dois defeitos até onde fiquei com ele (23.00KM): aos 3.000 KM um amortecedor precisou ser trocado e aos 16.000 km uma válvula que controla emissão de gases do motor foi trocada, ambas - graças - na garantia, pois custavam, cada qual, uns 2.500 reais.

Há! O medo da revenda se deve ao Subaru: paguei 110.000 em ago/08 e tive que vender para um particular por aproximadamente 69.000 em jun/10 (em revendas tive ofertas de 50.000 a 65.000) com apenas 23.000 KM.

Bom, procurarei ser mais sucinto, esse foi longo porque é o primeiro!

Saudações a todos

Alexandre

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Alexandre.

Li seu post sobre o problema no piloto automático. O meu agora deixou de funcionar. Pergunto : o que aconteceu com o seu ? Foi rápido o reparo ?

Abç,

mg

================================================== ===========
    Boa noite mgalvão e demais foristas,

Quanto ao piloto automático, tive problema semelhante, ou seja, ele parou de funcionar. Coincidentemente, o referido problema veio, após um período de 20 dias de inatividade do veículo. Nesse período, o kyron ficou estacionado na garagem, com o tanque com apenas 1/4 de diesel. Após esse período o coloquei na rodovia. O piloto automático parou de funcionar. Descobri que quando eu desligava o carro e o ligava novamente, ele voltava a funcionar, porém, depois de alguns minutos, entrava em pane novamente. Isso se repetiu por cerca de 1500 km, quando voltou a funcionar com perfeição. Estive na oficina do Reginaldo e Fernando, que você teve a oportunidade de conhecer e eles me disseram que todo o sistema do Kyron trabalha em sintonia, câmbio, motor, válvula EGR, modulador de vácuo, piloto automático, etc. Afirmaram que um dos "termômetros" mais importantes do carro é o piloto automático. Qualquer probleminha, por menor que seja, na alimentação, nos filtros, etc, o mecanismo para de funcionar ou funciona de forma parcial. Ele usou a palavra termômetro, pois considera a parte mais sensível do carro, pois só funciona, com a sintonia perfeita entre todos os agregados do carro. Na oportunidade, passaram o scaner no veículo e estava tudo OK. Suponho que seja o diesel que ficou armazenado no tanque, em pouca quantidade, por tempo, relativamente, grande. A medida que o Kyron foi consumindo aquele diesel e acrescendo outro nos abastecimentos, o problema foi desaparecendo. Fica aqui o alerta, espero que o problema do meu não se repita, e que o do seu seja apenas isso também.

Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem